quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Benfica foi o grande prejudicado

1 - Nestas últimas horas tem-se assistido por parte dos adeptos do Porto a um ataque à decisão da Comissão Disciplinar da Liga. Os clubes aprovaram as regras, à Liga compete apenas fazer cumprir a lei. Os castigos são adequados à matéria dada como provada e de pouco serve esta gritaria. De resto, não se compreende a indignação dos Portistas em relação a estes castigos. Não é o S.Braga o adversário directo do F.C.Porto na luta pelo título? A quem aproveita afinal o enfraquecimento da equipa arsenalista? Concluindo, apenas a constatação de que foi o Benfica afinal, o grande prejudicado neste caso. Jogou toda a 2ª parte contra um adversário que deveria ter menos 3 jogadores em campo.

2 - O jogo Grande nos Quartos de Final da Taça de Portugal acabou e o resultado final foi uma surpreendente goleada do Porto por 5-2. Só há duas coisas que me deixam chateado. A primeira é que qualquer equipa ganha ao Sporting menos o Benfica e a segunda que o Sporting deve continuar a andar de mãos dadas com o FCPorto, pois será sempre o bobo da festa.

O Sporting joga agora tudo na Taça da Liga, e vê-se na contingência de desejar que o Benfica bata amanhã a União de Leiria em jogo antecipado da Liga. Recorde-se que o Sporting leva apenas um ponto de vantagem sobre o Leiria.

3 - A Comissão Disciplinar da Liga decidiu instaurar um processo sumaríssimo ao benfiquista Javi García, e avança com uma proposta de dois jogos de castigo.
Pergunto, os sumaríssimos são exclusivos dos jogadores do Benfica? Para quando um sumaríssimo para o Bruno Alves?

23 comentários:

  1. Sai-me primeiro o euromilhões que o bruno alves leva um sumaríssimo

    ResponderEliminar
  2. Benfica,muito prejudicado 1º Agessão de Xavi a um Jog.do Guimarães,..Penalty e Espulssão Quantos jogos de castigo ? 2º Neste Momento o Braga é que tem que ser posto KO os castigos aos jogad. do Brava (Sistema...) estão alvar-vos ao cólo e ainda se sentem Vitimas, o Burro sou eu... VERGONHA.

    ResponderEliminar
  3. E não esquecer que não só o braga não jogou com menos 3 como ainda foi expulso e mal o cardozo, repetir-se meia parte do jogo com braga com menos 3 e benfica com 11 havia de se ver se o resultado era o mesmo que registou no final

    ResponderEliminar
  4. OH amigo anónimo que escrevou no meio dos meus 2 comentários para além de fazer mais erros ortográficos que sei lá o qué, denunciado-o logo que é tripeiro, tenha mas é ouvidos para as escutas que se apanhou do seu presidente e ás testemunhas e vá lá comer morangos como o seu presidente e os árbitos! e não se esqueça que o castigo do mossoró só vai apanhar é jogo contra um clube que joga de azul e não 1 de vermelho

    ResponderEliminar
  5. Este país é tão vermelho que às vezes apetece-me mudar de país. Só quem não se identifica com os tais seis milhões é que percebe o que quero dizer... Nem para eles são bons, se o Benfica for campeão, vai-se dizer e bem, que foi necessário arrumar pela secretaria com os jogadores do Porto! Havia necessidade, o Jorge Jesus, Saviola, Cardoso e outros merecem esse apoucamento dos seus méritos? Não havia necessidade!

    ResponderEliminar
  6. Pois, também arrumaram com os jogadores do Braga, toda a gente já percebeu quem vai ser o campeão. E, a irona é mesmo essa, provavelmente o Benfica nem precisava destes favores...

    ResponderEliminar
  7. O Benfica obviamente não precisa de favores com este plantel ao seu dispor:

    1. Elamano Santos
    2.João Ferreira
    3.Duarte Gomes
    4.Bruno Paixão
    5.Olegário Benquerença
    6.Jacinto Paixão
    7.Pedro Henriques
    8.Pedro Proença
    9.Lucílio Baptista
    10.Ricardo Costa
    11..Hermínio Loureiro

    Esta é a equipa titular.

    ResponderEliminar
  8. Especialmente o João Ferreira, a orquestra tocou bem afinada no túnel, pareceu um bem chefa da banda com uma excelente final no Funchal, mais um pouco e já não havia jogo por falta de jogadores do marítimo, o homem do ferrari vermelho esmerou-se...

    ResponderEliminar
  9. só digo uma coisa benfica = colinho

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o sumaríssimo ao Javi por aquilo que fez no jogo apesar de eu ser benfiquista admito que o que ele fez não se deve fazer, só estranho a celeridade em castigar um jogador do Benfica e o tempo que demora a castigar jogadores de outros clubes, talvez de forma a ficarem de fora em alturas mais fáceis do calendário. Será que era preciso tanto tempo de avaliação para castigar os jogadores do Braga após o que se passou naquele dia???

    ResponderEliminar
  11. Para quando futebol limpo em Portugal? eu sei a resposta... só quando este país for um país total de norte a sul. Temos uma capital que suga tudo em seu redor, gente que vive ás custas de explorar todo o país, é assim desde a república, nem o Porto consegue travar este ímpeto imoral sobre os portugueses, o Benfica é o espelho disso mesmo, o Pinto da Costa e alguns outros, bem ou mal, tentaram travar essas "osgas" que colam no poder a cada vez que temos eleições. Pobre país, pequeno em território e de gente pequena! Somos um país inviável, Fernando Pessoa sabia disso, só não teve coragem para o dizer!!!!

    ResponderEliminar
  12. Sabem o que é mais lamentável nisto tudo? É que o Benfica reforçou-se muito esta época e está a praticar um bom futebol. Provavelmente seria campeão sem necessitar de ajudas externas, mas graças à desonestidade do seu presidente, às falcatruas nos túneis, à parcialidade da CD, etc, no final do campeonato, se o Benfica for campeão, ninguém vai acreditar que o título é justo. Só os benfiquistas é que andam tão obcecados em ganhar o campeonato que ainda não percebram que o seu clube é cada vez mais odiado em Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Benfica é ...
    adubo que faz crescer no português o desejo de ganhar fácil sem esforço e sem merecimento...

    ResponderEliminar
  14. Falta o 12º jogador, que é o povo estúpido que se endivida completamente, que gasta onde não deve, que não trabalha para quem lhe paga, que não cumpre as regras onde vice, que não é educado, que cospe no chão. Este é 12º jogador... este imenso Portugal (para meu pesar)

    ResponderEliminar
  15. O Benfica, o clube mais odiado? Que palermice!

    ResponderEliminar
  16. Os jogadores do Braga também foram castigados em sumaríssimo. E foram bem castigados e só falta o castigo aos árbitros que viram uma agressão do Cardozo que ninguém mais viu e não viram outras 4!

    O Javi merece o castigo e só não se compreende como o Bruno Alves nunca foi alvo de um, mas a grande explicação reside no facto de que sempre que os árbitros são confrontados com a situação dizem que viram o lance, e assim não pode haver sumaríssimo! Árbitros como os que não viram as agressões dos jogadores do Braga! Ou seja, eles ver até vêem, só não fazem é nada!

    ResponderEliminar
  17. Não se façam de coitadinhos que isso é anedótico. é um facto que os Grandes são favorecidos. É preciso ser isento ser levado a sério. e tu claramente não és. Falas com o coração e não com a cabeça. É como ver a benfica tv e não esperar comentários como este: http://www.youtube.com/watch?v=Fy8OzMUD4Nc...
    Para quem fala de Bruno Alves, respondo com AGRESSÃO do Luisão (10 Jogos para o Pepe n1 situação muito identica e só apanhou amarelo, como?) e David Luiz (ninguém foi capaz de o expulsar nem marcar 1 penalti)
    Apesar de tudo, atualmente a tabela parece-me correcta e não me parece que a arbitragem é a grande razão para esta.
    O "grande" Benfica precisa de jogar 4a só para ficar em 1.º e para não jogar no fim de semana do FC Porto-Braga (se o Braga ganhasse, a pressão seria muito diferente). A desculpa que joga na Liga Europa é fraca, o Sporting tb joga e tem 2 derbis no meio da semana anteriores.
    O benfica tem 1 boa equipa e não precisa disto(?). o timing dos castigos do Braga é péssimo (12h depois do fim das contratatações de inverno sai os castigos e 1 tentativa de agressão (Vandinho) é pior do que 1 agressão (Mossoró)) e estas histórias dos tuneis (todas envolvem o "grande" benfica) são simplesmente triste (o Porto tb não é santo), e ainda falta saber o k aconteceu no slb-nacional (o ruben micael vai ser ouvido).

    ResponderEliminar
  18. até parece que o Braga não viu TODA a comunicação social a relatar as agressões e que os jogadores envolvidos deviam ser castigados... afinal quem se arma em coitadinho? até foram buscar vários reforços e despacharam um dos agressores porque nem sabiam de nada.

    comparar a situação do Luisão a do Pepe é realmente ser isento... só se for discutir num grupo que pensem da mesma forma. o Luisão sempre foi castigado... outros nem isso!

    marcaram ao David Luiz um penalty que nem foi penalty... e toda a campanha anti-David é uma anedota!

    ResponderEliminar
  19. A quem fala do Bruno Alves (algumas vezes com razão, não tenho nenhum problema a admitir), só respondi.
    Ao contrário de muitos benfiquistas que tentam branquear, o Luisão, que pontapeou 1 adversário no chão como o Pepe, e o David Luiz (ver por exemplo o penalti que ficou por marcar na Taça da Liga contra o Nacional (se não me engano) em que o benfica estava empatado na altura mas acabou por marcar DEPOIS da situação do penalti e outros tantos que ficaram por marcar (com o consequente vermemlho a ficar por mostrar) marcar 1 depois de varias por marcar, eu lembro-me) foram jogadores do benfica que deviam de ter sido castigados mas não foram.
    Isto é 1 evidencia e eu ainda estou à espera de benfiquistas a admitirem que ambos deviam de ter sido castigados. Eu admiti no inicio que o Bruno Alves também merecia ser castigado. agora muito poucos benfiquistas admitem os comportamentos incorrectos destes jogadores. começaste com desculpas do Luisão (que NÂO foi castigado e levou amarelo por AGRESSÃO) e David Luiz (tens razão do penalti mal-assinalado pena os outros penalties claros que ficaram por marcar nos jogos anteriores a esse)
    e não percebi o que isenção tem a ver com a comparação de 2 situações parecidas só para responder a que fala do Bruno Alves mas "esquecem-se" de mencionar os jogadores do seu clube
    Para acabar, como mencionei, acredito que actualmente o campeonato não tem sido muito condicionado pelas arbitragens. O problema é o que tem se visto nos bastidores e não no campo.

    ResponderEliminar
  20. Pessoal, vamos fazer um abaixo assinado para entregar no Benfica a propor que o Ricardo Costa da Comissão de Disciplina da Liga seja distinguido como sócio honorário!? Vivó Ricardo Costa, morram os tripulhas e os bracaros!!!

    ResponderEliminar
  21. Ó Tiago, pensa pela tua própria cabeça em vez de aceitar ingenuamente aquilo que os corruptos da Bola te vendem. Vai ver as imagens neste site e depois diz-me se o penalty do David Luiz foi ou não foi bem marcado:

    http://oportoeomaiorcarago.blogspot.com/2010/01/eu-ja-perdi-conta-aos-penaltis.html

    Andam a falar de uma perseguição ao David Luiz querendo fazer dele uma vítima mas isso é mais uma campanha da propaganda benfiquista para enganar os parvos.

    ResponderEliminar
  22. Depois de tantos comentarios de adeptos de outras equipas que não o meu(benfica), chego a conclusão que este preocupa mais seja por bem ou por mal a adeptos alheios. Curiosa forma de ser, pois eu desde que me lembra não vou a blogges editados por adeptos de outras equipas, uma vez que tal não corresponde minimamente ou meu interesse pessoal. Tudo isto para chegar a conclusão de que a maioria dos comentarios feitos neste blogg(e noutros)apenas pretendem desviar a atenção do mais elementar facto, neste momento a equipa portuguesa que melhor futebol pratica é sem sombra de duvida o Benfica, Como tal o meu conselho aos adeptos de outras equipas que perdem parte do seu tempo em blogges deste club ; talvez fosse melhor perder o mesmo a ler um bom livro ou a tentarem resolver as questões inerentes aos seus proprios emblemas. um bem haja para todos

    ResponderEliminar
  23. Como é? Vamos ou não fazer um abaixo assinado na net para cnvencer glorioso a fazer o Ricardo Costa como sócio honorário!?

    ResponderEliminar