quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O aprendiz a imitar o "Papa"

"Dentro de campo, o Sp. Braga tem demonstrado toda a sua qualidade, brio e profissionalismo, sendo, de forma legítima, o líder do Campeonato Nacional - e não precisamos de antecipar jornadas para sermos os primeiros -, mas fora das quatro linhas tudo têm feito para nos retirar esse estatuto".
António Salvador, presidente do Braga, em carta publicada no site do clube

Será que este Sr. é tão mau em matemática, que não sabe que neste momento o Benfica só tem 36 pontos possíveis pra conquistar e o Braga 39? Será que este Senhor é tão mau em estatística que não sabe que a probabilidade de termos ganho ontem foi a mesma de ganharmos daqui a 3 semanas?

Nessa cartinha refere "há muito que manobras estranhas e inqualificáveis estão a ser urdidas nos corredores do poder tendo apenas um objectivo: parar o Sp. Braga", mas ficaram por responder três questões simples:
1) Os jogadores do Braga castigados agrediram ou não?
2) Se o rival em causa fosse o FC Porto, teriam os jogadores do Braga feito o que fizeram no túnel do seu Estádio?
3) Se a equipa que vai em primeiro fosse o FC Porto, faria este senhor estas declarações patéticas?

A notícia do dia não é esta cartinha, mas sim a nomeação do vergonhoso Jorge Sousa para o Setúbal-Benfica. Mais uma vez se confirma que só arbitra o Benfica fora de casa, 3a vez da época, onde pode e vai com certeza fazer a diferença, tal qual fez em Braga.

Lá mais para o fim do dia voltaremos com mais considerações. Agora é hora de trabalho.

3 comentários:

  1. O meu BRAGA continua a incomodar muita gente..
    "TANTOS MILHÕES E O VOSSO MELHOR JOGADOR CONTINUA A SER O LUCÍLIO"

    ResponderEliminar
  2. Ó Miguel... o teu Graguinha só está a incomodar o FêCêPê, e vais notar isso quando os corruptos começarem a ver que nem à Champions vão este ano... adivinha quem vem por aí abaixo. Verás isso mesmo quando 'jogares' com eles.
    Serás tão intelectualmente desonesto que aches que os vossos jogadores não merecem castigo?
    São assim tão cegos?!
    Parece...

    Matisse, Coimbra

    ResponderEliminar
  3. Oh Matisse, a questão não se trata de serem ou não castigados. Queria que me justificassem, de forma prosaica, a diferença de um pontapé, na forma tentada, valer 3 meses, e um "coice" (Xavi), na forma consumada, valer 2 jogos. Como se vê é de igual gravidade em relação ao que Ney fez (2) e menos grave do que fez Mossoró (3). É tão simples como isto.
    Mais, depois expliquem os timings. Porque esperaram tanto tempo quando havia imagens explícitas? Quer a minha opinião? Na altura era uma potencial ameaça; hoje é (era) uma ameaça real e é preciso abrir brechas. Para quem quer ser honesto é isto que está em causa.
    No caso do Xavi, com é tão evidente, vamos lá despachar isto agora; mais tarde pode-nos fazer falta. No caso do pontapé do Luisão assobiaram para o ar, pois não interessa para ninguém. Mais uma vez o que interessa são so critérios e não venham com as desculpas dos regulamentos e coisa e tal...
    Conclusão (sou de Braga, mas só falo por mim): nunca ambicionei títulos; sempre julguei ao contrário de outros anos (sempre a penar e sem equipa, alvo até de chacota - imagino que vos tenha custado, não esqueçam disso), que o Benfica lá iria de forma limpa, pois tem a melhor equipa e estava/está a praticar o melhor futebol. Então para quê tudo isto? O seguro morreu de velho!

    ResponderEliminar