quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O aprendiz a imitar o "Papa" [2]

Para Salvador, o futebol nacional só estaria bem se os árbitros, quem dirige os árbitros, os jornalistas, quem manda nos jornalistas, o presidente da liga, o dirigente da comissão disciplinar da liga, etc., etc, fossem nomeados, e maneatados pelo FCPorto. É a única forma de Salvador acreditar na livre concorrência entre clubes de futebol. Para Salvador, se isto não se verificar é porque há uma mão do Benfica!

Depois claro bastava andar encostado ao Clube Regional Assumidamente Corrupto como tem andado, para imaginar que isso por si só, serviria para passarem impunes as agressões, que todos tivemos oportunidade de ver.

3 comentários:

  1. Nota prévia: sou de Braga e não me revejo em muitas afirmações dos dirigentes e pessoas de
    Braga (até porque tem a fama de ser maioritariamente do Benfica e logo isso me faria afastar dessas opiniões)
    De forma cordata, vamos lá se me dou ao trabalho de fazer ver duas coisas (há muitas mais; ver, por exemplo comentário ao post anterior, mas fiquemos por estas singelas observações):
    - (1) fala em "livre concorrência". Diga-me onde há livre concorrência quando se tratam agressões como as de Vandinho (3 meses!!) NEY (2), Mossoró (3), Xavi (2?) e Luisão (0) de forma tão díspares (podia citar outras, sem ser dos clubes envolvidos). É pelo nomes, pelas camisolas, pelo tempo em que dá jeito ou outro critério de conveniência? Já sei a sua resposta; pelos regulamentos. Eu digo-lhe a minha ideia: pela 'vontade' de quem interpreta os regulamentos. É verdade que o seu presidente não disse que a melhor forma de ganhar campeonatos era ter pessoas nos lugares certos?

    - (2) Um desabafo. As gentes de Braga como eu odeiam o Porto; nunca confundimos o Porto com o Norte e não queremos regionalização porque nos querem por o Porto a mandar em nós. Para isso preferimos o vosso comando à distância (dói, mas revolta menos e livra-nos de reacções temperamentais e de proximidade física). Assim, de uma vez por todas essa conversa de lacaios mandados, de equipas B's, ..., Por favor, deixem-se de argumentos menores. Senão, o que dizer de uma aliança, contra-natura e de conveniência, que se assistiu entre Guimarães e Benfica num dado episódio do vosso inimputável comportamento. Não há "Santos" que consigam fazer crer que a razão está só de um lado; como deve saber isso é um erro histórico! Veja o que diz o Irão de holocausto: uma invenção do mundo ocidental! Assim não dá para esgrimir argumentos de forma cordata e leal.

    Nota final: espero que tenha a delicadeza de publicar este e o outro comentário (bem se o cortar ninguém saberá). É uma questão de princípios e cada ficará com os seus.
    Saudações desportivas neste país a precisar doutras coisas ...
    Isto é para entreter o povo enquanto o rei vai nu. O problema é que não é para todos e uns tantos continuam a divertir-se à nossa custa; até quando? Uma nova revolução, um novo país, ... diga lá o Senhor.
    E já escrevi de mais... E acredite que outro tanto teria para dizer (e não preciso de ofender as pessoas adeptas do Benfica como tenho visto por aí tantas ofensas aos adeptos e gentes de Braga).

    ResponderEliminar
  2. Sr. Carlos Silva

    Nota pévia: não apago comentários, quando escritos de forma correcta e sem ofensas, ainda mais quando refere que odeia o Porto (o que não é seguido pelo presidente do seu clube).

    Estamos ambos de acordo que os jogadores do Braga agrediram AGENTES DESPORTIVOS. Certo? Logo têm de ser castigados.
    O que fez o conselho de disciplina, aplicou os regulamentos (regulamentos aprovados pelos clubes, com uma única abstenção o BENFICA). Se os regulamentos estão errados, mudem-se.

    Depois traz à baila o Luisão (tenho certeza que sabe que não pode ser castigado pois o árbitro analisou o lance) e o Javi. A liga não se coibiu, por ser jogador do Benfica, de lhe aplicar um sumaríssimo.

    Agora pergunto-lhe quantos sumaríssimos teve o Porto nestes anos, e o Braga? e o Sporting? Os sumaríssimos são exclusivos do Benfica.

    Como nota final o Benfica foi o grande prejudicado neste caso. Pois jogou toda a 2ª parte contra um adversário que deveria ter menos 3 jogadores em campo e a expulsão do Cardozo é vergonhosa (ele foi o agredido), prejudicando o Benfica nesse jogo e nos seguintes.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  3. Li a sua resposta e por respeito não vou comentar porque entraríamos em argumentações infindáveis à distância com as quais, já vimos, não concordamos.
    De qualquer forma fica vincada a minha discordância em relação às suas ideias (disse que não comentava), não porque elas não possam ter as suas razões (discutíveis, como qualquer outras, inclusive as minhas), mas porque não respondeu à dualidade de critérios e escudou-se nos regulamentos; e quem controla regulamentos...?

    ResponderEliminar