quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais uma vez levados ao colo.... pelo bom futebol, pela competência, pelos adeptos!

E antes de tudo, o momento Kodak: Ao minuto 60, Fábio Coentrão pica a bola pelo corredor esquerdo em direcção a Saviola. O argentino recebe em progressão, encara Diego Gaúcho, puxa com o pé direito para o exterior e ultrapassado o defesa remata de pé esquerdo para um desolado Duricic. Não é Cristiano Ronaldo. Não é Messi. É Saviola!

Noite
a roçar a perfeição por parte do Benfica. Uma vitória fácil do Benfica por 3-0. Que domínio, que autoridade, que classe. Um sem número de soluções que o Benfica explanou no relvado, diante do seu público, vulgarizando por completo os de Leiria que, perante o vendaval que lhes foi soprado diante dos seus olhos, nem uma meia oportunidade de golo criaram.

Relativamente
ao jogo propriamente dito, o Benfica adiantou-se no marcador aos 10 minutos, por Cardoso. Aos 60 minutos o Benfica dilatou para 2-0 pelo inevitável Saviola, que marcou o seu 11º golo no campeonato. Aos 72, o Benfica falhou escandalosamente o 3-0! Éder Luís e Kardec entraram na parte final do jogo. Mas foi Rúben Amorim quem fechou a contagem.

Todos os presentes se renderam à supremacia do glorioso. Silas, sumariou bem o sucedido: o Leiria simplesmente não tinha força para parar este Benfica, que torna fácil a maioria dos jogos pela classe individual dos seus jogadores, e pela máquina de ataque que Jorge Jesus construiu. Mérito ao Benfica, e que esteja na liderança até ao fim.

Para além de bom futebol, o Benfica é um fenómeno de assistências dentro e fora de portas. Quarta feira
, 21 horas, 34ooo espectadores. É obra.

13 comentários:

  1. Parabéns pela lucidez e competência na sua escrita também. Concordo plenamente. Deixe-me partilhar isto:
    Sabendo nós dos meandros do nosso futebol português, sabemos que ainda virão tempos muito difíceis para a nossa equipa.
    As pressões do norte, a apatia dos lagartos, o "colo", o "andor", as "cavalitas", todas as falsidades que continuamente estão a ser divulgadas em TVIs, Sporttvs, RTPNs, etc., tudo isso, vai fazer com que tenhamos ainda um difícil caminho a percorrer até ao título.
    Contudo, já senti várias vezes e continuo a sentir, que mesmo que por alguma razão não sejamos campeões, acho que pelo que todos nós já vimos esta época, ou seja, a classe dos nossos jogadores, a brutalidade de bom futebol com temos enchido a barriga, por tudo isso com que nos temos regalado...PARA MIM MESMO QUE NOS ROUBEM ... JÁ SOMOS CAMPEÕES!
    Força Benfica!
    Abraços gloriosos.

    Pedro Louro

    ResponderEliminar
  2. am, esclarece-me só uma coisa...

    O post está cheio de palavras que linkam para páginas que nada têm que ver com o texto:

    uma candidata qualquer na Colômbia que vai posar nua; publicação de salários dos contribuintes na net; bilhetes para o Sporting-Benfica; declarações do Mora do Rio Ave; declarações do Moisés do Braga; declarações do Aguiar Branco do PSD.

    Podes explicar-me qual é o sentido disto?

    ResponderEliminar
  3. A maior tragédia destes 25/30 anos de assalto ao futebol, é que agora quem não é Benfiquista, nem sequer sabe apreciar bom futebol.
    O racismo do futebol tem vindo a dominar progressivamente a mente de quem apreciava este grande desporto. A prova disto é que os estádios onde não joga o Benfica estão às moscas. Os não Benquistas simplesmente deixaram de perceber o que é futebol.
    O Braga que supostamente tem practicado tão bom futebol (dentro das 4 linhas) quando recebe o giganorme sporting (que ganhou 6 jogos seguidos - é obra!) nem meia lutação conseguiu. O Porto - Nacional tinha menos gente do que o jantar de recepção ao LFV na Madeira.
    Se o abono de clubes aconselhasse os seus sócios e simpatisantes para deixarem de pagar estes preços exorbitantes que nos impõem, morriam todos à fome.

    ResponderEliminar
  4. E levados ao colo pelos seus adeptos, contra todas as mentiras que este ano já bateram todos os recordes, contra os túneis inventados contra o Benfica, contra as azias dos que não consentem perder o que quer que seja, contra a pequenez apesar de vitórias recentes, contra a violência e irascibilidade dos adversários, contra jantares "secretos", contra a imprensa deste ano, contra o "vira o bico ao prego" do Apito Encarnado, contra as linhas virtuais colocadas erradamente, contra as asas de uma avezinha que se admira de golos anulados, contra os que assinam em 5,4,3 minutos, contra os que não escutam as escutas, contra os que não precisam de contratar mais ninguém mas queixam-se de não terem petróleo ... e depois parece que descobrem petróleo e até precisavam de mais alguém ...., contra os "paineleiros", contra os aprendizes de feiticeiros, contra os que não sabiam mas já estavam prevenidos, contra os que clamam que a Pide anda aí mas lançam suspeitas alegremente..... ufa .. contra tantos. Benfica já é campeão .. para mim. SOIS MUITO PEQUENOS anti-benfiquistas de m.....

    ResponderEliminar
  5. será que alguém vai dizer que ouve mais um colo???

    força Benfica

    ResponderEliminar
  6. Não, mas alguém devia-te dizer que "houve" não tem a ver com "ouve"

    Mas enfim, benfiquismo e analfabetismo vao lado a lado...

    ResponderEliminar
  7. Somos muitos e bons, deixem os miseraveis anti-benfiquista falar, essas almas vão vaguear pelo inferno de tanta furia.

    Aprendam a ver futebol, que é isso que se faz na luz, jogar à bola!

    Abraço a todos os benfiquistas

    IV

    ResponderEliminar
  8. É triste...
    Como o Benfica chega a primeiro... Antecipação de uma jornada... Para quê??? Para dizer que está em primeiro lugar...

    É uma verdade que o Benfica tem praticado bom futebol, e nisso eu tiro o chapéu... pena o meu FCP estar a jogar mal...
    Agora ganharem os jogos à custa do arbitro... é triste...
    até podem ser campeões... mas este campeonato irá ser igual ao anterior que ganharam... tudo à custa dos arbitros...

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo, caso ainda não tenha percebido, vou-lhe explicar uma coisita muito simples para qualquer pessoa, mesmo sem um grande nível cultural perceber:é perfeitamente compreensível e visível aos olhos que qualquer pessoa que não anda no futebol só para falar mal, que a razão para a antecipação deste jogo, não estava, nem nunca esteve, no objectivo de saltar para a liderança da Liga, até porque esta é sempre fictícia enquanto as equipas não têm todas o mesmo número de jogos. A razão, lógica, compreensível e perfeitamente natural, está no facto de que caso o Benfica não antecipa-se o jogo, jogaria 5ª feira para a Liga Europa, Sabado ou Domingo para a Liga e 3ª feira de novo para a Liga Europa, ou seja, 5 dias para 3 jogos, em que obrigatoriamente entre dois jogos, o Benfica teria pouco mais de 24 horas entre cada jogo, acho que está fácil de perceber.
    Quanto ao jogo e prestado um esclarecimento que não devia ser preciso, sinceramente esperava mais dos leirienses, mas não sei se por mérito do Benfica, se por demérito adversário, o jogo teve um denominador comum, vestido de vermelho e que apesar da intensidade do jogo não ser muito elevada, teve momentos de pura magia e bom futebol, como o povo gosta.

    ResponderEliminar
  10. Ó anónimo és um grande palhaço ou então deves comer merda às colheres...

    ResponderEliminar
  11. Esses morcoes so dizem porcaria coruptos, coruptos....CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar