terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A justiça, em Portugal, tarda e muito, mas lá apareçe a espaços

A Comissão Disciplinar da Liga suspendeu Vandinho por três meses enquanto os companheiros Mossoró e Ney (agora emprestado ao V. Setúbal) foram punidos por 3 e 2 jogos, respetivamente.
Os castigos surgem na sequência dos incidentes ocorridos na recepção ao Benfica, na 9.ª jornada, à entrada para o túnel eno interior do mesmo, no intervalo do encontro (vídeo em baixo para os mais esquecidos).


Estes castigos da Comissão Disciplinar trazem, a debate, outra questão pertinente. O que vai acontecer ao árbitro Jorge Sousa, e seus auxiliares, que contribuiram, e muito para a derrota do Benfica em Braga? É que o árbitro só viu aquilo para que estava encomendado. Cardozo não podia jogar a segunda parte, e foi expulso sem nada fazer (mais grave, foi ele o agredido), e não satisfeito permitiu todas as agressões aos jogadores e técnicos do Benfica, sem actuar em conformidade.

Nos campeonatos profissionais os árbitros que erram são suspensos até final da época. Aqui são promovidos pelos "bons serviços prestados". Não é por acaso que este árbitro está sempre entre os primeiros classificados. Quando é preciso, lá está ele a ajudar quem bem serve. Só não vê quem não quer.

17 comentários:

  1. É por estas e por outras, é que se vê que agora já existe mais justiça e se se continuar assim daqui uns anos deixará de haver tanto boxe e vale tudo!

    Felizmente as agressões foram filmadas por uma televisão e portanto são de dominio público e não privado como as de video vigilância... porque senão eram mais uns castigos que ficavam na gaveta!

    Impoe-se agora castigos aos árbitros por terem estado em cima do acontecimento e nada terem relatado. Se fosse dentro do túnel já nada poderia ser feito...

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se a brutal agressão do Javier Garcia, do jogo passado, vai ser sancionada... Claro, marcar penálti é que já não dá para voltar atrás...

    ResponderEliminar
  3. Ó anónimo, eu só espero o mesmo castigo que as agressões do Bruto Alves e do Meioreles tiveram...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Bravo Benfica. Se não os consegues vencer dentro do campo, há sempre uma secretaria para dar o jeito.

    ResponderEliminar
  7. Ganhar assim dá algum gozo? É que este ano até estão a jogar benzinho... O fcp tem aquele treinador, o scp andou à deriva e o braga até era capaz de naturalmente ir abaixo. Agora assim, enoja um bocado!

    ResponderEliminar
  8. Os tripeiros e os lagartixas são uma cambadinhas de frustrados... é que vir a blogs do SLBenfica para fazer comentários... vê-se mesmo que vivem em função do nosso grande Clube e não dos clubecos regionais...
    Srs Anonimos... quem tem telhados de vidro, fica de biquinho calado. O foculporto tem lá grandes cerrafeiros e nem amarelos veêm...
    Alem disso não é o SLBenfica que têm jogadores que confundem o desporto de eleição, veja-se o caso do Liedson e agora do Bruto Alves

    ResponderEliminar
  9. Título deste post:
    A justiça, em Portugal, tarda e muito, mas lá apareçe a espaços.
    Eu acrescento: aparece, e no timing certo para dar jeito a alguém.
    Já agora, esse alguém (o clube que está sempre nos "casos" dos túneis) nunca é condenado.
    Assim dá gosto "vencer"(???) campeonatos.

    ResponderEliminar
  10. Tragam tropa de elite quando vierem cá a cima, se é que têm coragem para vir...

    ResponderEliminar
  11. Tarda? Eheh! Tadinhos, tão naives. Tarda mas a pedido, um dia após o fecho do mercado. Grande benfas!
    Limão

    ResponderEliminar
  12. Este Domingos, este Salvador e este Carlos Freitas, tiraram um curso intensivo com os Padrinhos do Norte, são mais uns fantoches desse "clube" vulgo Associação de Criminosos do Norte.
    Mas ainda não perceberam, que andam a dizer k o Benfica está por tras disso, mas não é o Benfica que está em 3º lugar e sujeito a não ir á liga dos campeões para o ano, são mesmo burros com palas e tudo!

    ResponderEliminar
  13. Se fosse um jogador a ser castigado 3 meses... Os telejornais até davam directos do estadio da luz... Assim é justo!!País lamentavél de gente pequena.

    ResponderEliminar
  14. Minha nossa Senhora...nem posso acreditar no que estou lendo!!!!!
    Deixem este Grande B R A G A ser campeäo,façam o jogo no campo e náo na secretaria e nos jornais.
    Braga tem demonstrado a todo o Portugal que é o time mais disciplinado e a jogar bonito futebol.
    Pergunto?viram o jogo com o Sporting? o palhaço do árbitro que apitou o jogo?Enfiem um pano preto na vossa cabeça cambada de canalhas sem vergonha....PALHAÇOS.
    um amigo desportista e náo anónimo....Eleutério

    ResponderEliminar
  15. São pequenos, em tudo, cresceram e vão morrer pequeninos,nem todos os campeonatos roubados nestes quase 30 anos vos faz grandes, irados e torturados por uma GRANDEZA SEM IGUAL NESTE NOSSO PORTUGAL!
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    mordam a lingua!

    ResponderEliminar
  16. Ides "aquecer" em Maio, ides ides...

    ResponderEliminar
  17. todas as agressões evidentes devem ser castigadas... aliás o Benfica até agora tinha sido um dos clubes em que os seus jogadores mais tinham sofrido castigos devido aos sumarissímos... até o katsouranis foi punido por fazer um toma! e quem agride não o deve ser? o Javi também deve ser castigado... e o Benfica não tem medo disso, só não quer é que voltem os tempos de antigamente em que só os do Benfica eram castigados (por indicação dos de sempre)!

    quem tem comportamentos inadequados deve sofrer as consequências e os outros clubes não têm culpa...

    ResponderEliminar