quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Este é daqueles jogos muito chatos, ingratos

O Benfica defronta hoje o Hertha de Berlim, pelas 20:05, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol.

Este é daqueles jogos muito chatos, ingratos. O Benfica está proibido de perder. Nesta fase, todas as derrotas seriam um mal menor, caso os adversários tivessem peso e prestigio no futebol europeu. Agora frente ao Hertha de Berlim, último classificado da Bundesliga e sem nome nem glória, é expressamente proibido perder.

Receio que as declarações (correctas mas infelizes por serem inoportunas) dos responsáveis, a reiterar que o campeonato nacional é prioritário, acabem por desmotivar os jogadores e os levem a encarar este jogo com displicência e demasiada descontracção.

A recuperação do prestigio Europeu do Benfica, obriga a que os jogadores e a equipa, como conjunto, tenham que arregaçar as mangas e medir forças contra estes outsiders do futebol europeu.

1 comentário:

  1. O que interessa é passar a eliminatória... e se possível somar pontos para o ranking! Mas se o Hertha jogar no fim de semana, na luz será bem mais fácil ;)

    ResponderEliminar