sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É natural

Jorge Jesus, em entrevista à Benfica TV, referiu que "os rivais do Benfica têm uma postura táctica diferente em relação aos outros jogos que disputam". Mas isso é natural.

Com a exposição que o Benfica tem na imprensa importa fazer a exibição da época quer a nível individual quer a nível colectivo para atrair atenções e conseguir uma valorização no mercado. Dai que o Benfica tenha que jogar contra equipas que correm mais e esforçam-se mais. Jogar com o Benfica é o pico motivacional da época para muitos clubes, e jogadores, em Portugal.

Cabe ao Benfica ter os seus jogadores a nível competitivo equivalente ao adversário. E claro, com o apoio dos adeptos e com a mais valia dos nossos jogadores continuar a ganhar, rumo ao título.

4 comentários:

  1. sempre se disse que os jogadores gostam de jogar em estádios cheios, e normalmente contra o Benfica isso acontece.

    tb se sabe que o Benfica tem muita atenção e que vende mais a imagem de quem fizer uma boa exibição contra o próprio Benfica (e a culpa disto é em muito dos anti-benfiquistas que aumentam para o dobro a atenção natural que os Benfiquistas dão ao seu clube)

    e parece que também os adversários de vez em quando têm motivações extra por aliciamentos monetários de rivais...

    o Benfica também não é semi-dona de outros clubes da primeira divisão...

    por isto e muito mais, é normal que todos joguem com imensa vontade contra o Benfica. e é isto que faz do Benfica um clube especial ;)

    ResponderEliminar
  2. Essa história de que as equipas pequenas se esforçam mais contra o Benfica do que contra os outros clubes não passa de mais um mito criado em torno do clube da Luz que carece de fundamento. Aliás, basta analisarmos o caso do Belenenses, próximo adversário do Benfica, para percebermos que essa história não passa de uma treta para enganar tótós. Recorde-se que os de Belém perderam em casa com o Benfica na primeira ronda do campeonato por 4-0, tendo sofrido o primeiro golo logo aos 6 minutos! Já no Dragão, o Belenenses estacionou o autocarro na frente da baliza e arrancou um empate 1-1. Não está nada mal para quem só se esforça com o Benfica, não lhes parece?

    ResponderEliminar
  3. é um mito?? não basta avaliar um jogo... num jogo pode-se ter sorte ou azar... o que conta é todos os jogos de um campeonato, e ver quem sofre mais faltas, quem corre mais e contra quem...

    ResponderEliminar
  4. Então mostrem lá as estatísticas que demonstram que as equipas pequenas se esforçam mais contra o Benfica do que contra os outros "grandes". Quero ver factos, porque de conversa da treta já eu estou farto.
    A mim causa-me estranheza que o Jesus tenha vindo levantar essa questão precisamente na véspera de jogar contra o Belenenses, uma equipa que se deixou golear no Restelo pelo Benfica mas que foi ao Dragão arrancar um empate a uma bola. Depois do empate em Setúbal não convém que o Benfica cometa mais deslizes, por isso parece-me que essa conversa não passa de uma manobra psicológica do seu treinador com o objectivo de "amaciar" o adversário.

    ResponderEliminar