sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

É a miopia, estúpido!

No último Braga - Benfica, o país futebolístico assistiu incrédulo às agressões dos jogadores do Braga a jogadores e treinadores do Benfica, com a equipa de arbitragem a poucos metros de distância.

Por problemas de miopia, o trio de arbitragem não viu as diversas agressões (o Benfica
jogaria toda a segunda parte com mais dois jogadores). Ora essa equipa de arbitragem era dirigida por JORGE SOUSA. Talvez por isso (os tais problemas de miopia...) o mesmo árbitro viu uma falta inexistente do Luisão, que daria o empate ao Benfica no referido jogo.

Como comprovam as imagens e o vídeo as agressões existiram. É um facto. E aos árbitros, o que é que lhes aconteceu depois de terem assumido que não viram, ou que viram e pactuaram com estas agressões? Nada!
O outro braço do Sistema, a Comissão de Arbitragem da Liga, liderada por Vítor Pereira, nada fez de significativo em relação a estes artistas do apito.

Árbitros habilidosos e recompensados? É o Sistema AZUL, estúpido!

E é assim, desta maneira "limpa" e "transparente", que se implanta a "verdade desportiva" AZUL no futebol português.

PS - Não satisfeito, e claramente para provocar, este senhor foi nomeado para dirigir o jogo do Glorioso em Setúbal.

11 comentários:

  1. acredito que este será um teste à seriedade do Jorge Sousa... e se não passar vai ficar mal com o Vitór Pereira que lança as ovelhas aos lobos para ver se eles são árbitros ou fantoches! há que separar o trigo do joio... só espero é não estar errado ao acreditar que nem todos são Pintos de Sousa!

    ResponderEliminar
  2. Curioso ninguém questionar como foi possível todan a equipa de arbitragem, em lugar previligiado diga-se, afirmar no relatório que não viu nada de especial, uma vergonha, este sim devia ser severamente castigado, mas o prémio é ir a Setúbal ver se acaba com aquilo que começou, mas não vai conseguir.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, é irresistível, pois só se pode explicar por 'clubite' as afirmações que se proferem. Se diz que o Braga estaria com menos 2 jogadores (nem vou contestar; já questionei porque é que os castigos só vieram agora e a proporção dos mesmos em relação às ditas ofensas), então se não houvesse miopia em relação ao 'coice' do Xavi, o Benfica não ficaria com menos um jogador toda a 2.ª parte e não teria que sofrer um penalty (que até podia falhar). Haja pelo menos a seriedade de ver com moderação e não ser tão unilateral nas análises que se fazem. É tão fácil desconstruir os vossos argumentos.

    No caso do Luisão, já não é só miopia, é má intenção, pois aquilo sim é ofensa à integridade física. São factos também como os que alegam. Porque não os analisam com tanta acuidade como os que estão sempre a repetir até à exaustão?

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos,

    se não tivesse havido miopia, o Valdomiro tinha sido expulso antes sequer do Javi dar o coice...

    PS: apesar do que disse tb acho que aqueles árbitros deviam ter sido castigados por não terem visto a um metro várias agressões e terem omitido as confusões do relatório... mas que ele deve estar sobre observação atenta deve estar ou então andam a brincar com isto... mas por alguma razão o Porto quer expulsar o Vítor e outros da Liga... não manda neles!

    ResponderEliminar
  5. Querem mais, nesse jogo, o Cardozo secou com o Leone na 1.ª parte; não fez nada.
    Como podem dizer que o Cardozo não fez nada no túnel. Estavam no túnel? Viram?
    Outra, o Braga fez tudo premeditado! São tão bons na premeditação que esqueceram de dar os "afagos" ao Cardozo só dentro do túnel para ninguém ver! Se é premeditado como se deixaram filmar bem fora do túnel?
    O Cardozo aos 2 minutos teria que ir para a rua com uma entrada violenta sobre um antigo vosso jogador (que tão mal o trataram aí); também não houve sumarrísimo, pois levou APENAS amarelo!
    O Xavi, ainda na primeira parte teria que ir para a rua (como o árbitro não viu, teria que ter um sumaríssimo) pelo pontapé na cabeça do Meyong... Ou agora é a intensidade. De facto Vandinho pôs a integridade física do senhor em causa. O Mossoró, um meia leca, quase nem chega aos calcanhares do Cardozo, dos abanos que lhe deu ficou KO, o matagão (direito a 3 jogos quando lhes apeteceram)! Sabem quantos jogos apanhou o Ronaldo pela cotovelada, não sabem!? Vejam as diferenças à integridade física

    E tantas outras coisas... Não atirem pedras, quando há telhados de vidro. Mas eu sei porque atiram; os vossos telhados estão no seguro; nunca vão partir porque a leitura dos regulamentos só são aplicados quando e a quem interessa aplicar.

    Se quiserem contra-argumentar tenho mais casos para analisar.
    Repito, nem precisavam desta escandaleira toda; já não viam bom futebol há 20 anos, com todas as potencialidades de ganhar. O problema é que não chegam só as garantias das potencialidades para os investidores. Esses querem ter a certeza. Daí concluam como eu já concluí aqui - o seguro morreu de velho.

    Como bom bracarense não posso gostar do Guimarães, mas vou-vos dizer uma coisa. O que o Porto fez há uns anos ao Guimarães quando ia na frente com uma excelente equipa (lembram-se do Cascavel?), estão agora a fazer o mesmo ao Braga. Com uma diferença: o interessado é o Benfica.
    Não vivo de ilusões num país onde a verdade é o que os outros querem. Por isso, há muitas, mas as que prevalecem são a dos poderosos, para não chamar outra coisa.
    E nisso são todos iguais; deve ser isso que vos devia envergonhar, os métodos são os mesmos. Só não os utilizaram mais cedo porque não conseguiram. Apanharam o Pinto mais fraco (ele bem esperneia, mas está moribundo) e agora é agarrar a oportunidade. E não fosse o Braga estragar a coisa...

    Que tal a ideia. Não presta porque não vos agrada. São as tais verdades. Depende de quem as vê e como se vê.
    Saudações desportivas. CS

    ResponderEliminar
  6. Caso Valdomiro. Façam um sumarrísimo a este jogador se houver provas; não as vi nem sei se existem. Mas admitindo que existem. Uma mão lava a outra? Olho por olho, dente por dente?

    Eu digo porque não foi premeditado e não foi no túnel. Foi, como todos sabem, e não interessa a intensidade e as reacções desproporcionadas, porque o menino protegido fez birra (Di Maria, para quem está esquecido). Como disse em cima, uma coisa não justifica a outra, mas as proporções dos castigos não as vejo. É tão culpado quem instiga como aquele que reage...
    Mais fica para depois das suas reacções, caro Tiago. Estou a gostar desta troca e palavras.

    ResponderEliminar
  7. QUEREM ver/ouvir a verdade desportiva?
    http://www.youtube.com/watch?v=krrWbl4BrhA

    "NÃO há hipóteses nenhuma. ELES não deixam!".
    "Não dá para todos..." e muito mais. Jesus consegue dizer em poucas palavras o que eu vos tento explicar, pelos vistos, sem sucesso.
    Dito pelo vosso treinador, ainda há pouco tempo do Braga. Diga-se, uma boa aquisição. Agora os métodos de Jesus nós já os conhecíamos; só não tinha quem lhe desse cobertura. Agora está como quer.
    Se me dissessem, honestamente, estamos a tirar proveitos, como outros tiraram noutros tempos. Cá se fazem, cá se pagam. Depois, mais coisa menos coisa, temos boa equipa...
    Bom proveito! Que vos saiba bem! CS

    ResponderEliminar
  8. Com esta me fico. Não censuro o Jesus. Ele é um profissional e quem lhe pagar (mais) é quem ele defende, como já defendeu o Braga. Mas a verdade é esta:

    O Jesus resolveu seguir a velha máxima: se não os consegues vencer, a não ser na playstation, junta-te a eles!!!

    ResponderEliminar
  9. mas quem é que falou em premeditado?

    e que grande confusão entre disputa pela bola que coloca em risco a integridade física com agresões... ou não consegue fazer a distinção?

    se não sabe, a lei afirma que a intensidade é importante na avaliação de um lance de disputa de bola.

    e para quem acusou outros de unilateralismo, as suas analises do jogo Braga-Benfica são o q? é que fala de lances que nem polemica geraram... mas não fala de um golo mal invalidado... claro!

    ResponderEliminar
  10. Bem, fiquemos por aqui porque a sua argumentação é ao lado... Uns são confusos; os outros são os esclarecidos!
    Os tais lances não geraram polémica (?) para si e para a imprensa que só vê o que vende... e quem vai comprar! Mais uma vez, a lei do mais "forte".
    Não volto mais, pode estar descansado.
    Por isso, termino: depois disto tudo teria piada o Benfica, ainda assim, não levar o caneco! Mas como não vivo de ilusões ... end and out!

    ResponderEliminar
  11. o benfica quase ja era campiao era so o porto perder para faser o favor ao benfica

    ResponderEliminar