segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É esta a filosofia do Porto e do seu presidente

1 - Lembram-se daquela imagem do Pinto da Costa a ir para o tribunal para interrogatório? Lembram-se da imagem do seu guarda-costas com um gorro na cabeça e braços abertos a não deixar ninguém aproximar-se? É aquele que dá pelo nome de Bruno Pidá e está preso, com uma pena de 25 anos prisão. Isto é o Porto de Pinto da Costa e que infelizmente tem passado essa filosofia para os seus jogadores.

Com a divulgação deste vídeo confirmam-se as agressões dos jogadores do FC Porto a elementos de segurança da empresa contratada pelo Benfica, mas não se vê, qualquer provocação por parte desses mesmos elementos de segurança a jogadores ou elementos da comitiva azul e branca, como avança a defesa do FC Porto.

O que poderei dizer destas cenas tristes! As pessoas habituaram-se a estar acima da lei. Sempre fizeram de tudo , repito de tudo, e nunca ninguém as penalizou por isso. Por este facto é natural que tenham comportamentos inaceitáveis perante a justiça desportiva e civil. As imagens são claríssimas e falam por si.

Todos os vídeos aqui.

2 - Afinal o petróleo no Porto secou depressa. Por motivos ainda por explicar (desacordo "relativamente às condições contratuais"!!!!!) a contratação do avançado Kleber pelo FC Porto falhou.

Nestes últimos anos, só se ouvia dizer bem da gestão e organização do Porto! Era um clube referência, para tudo o que era comunicação social, eram só flores, os outros sempre tratados como os incompetentes. Agora perante este episódio digam, onde está a gestão e organização do Porto?

12 comentários:

  1. Quanto a esse vídeo realmente vês agressões do Porto mas porque dizes que não houveram provocações da outra parte? consegues ver que não houveram no vídeo? fantástico a mim parece que é um vídeo sem som vinda das gravações do túnel, mas tens super poderes parabéns.
    Quanto a contratação do Kleber ser falhada, informo-te e porque dizes que não sabes, o Kleber não aceitou o contracto proposta na relação período-salário e exigia mais salário e o Porto não quis oferecer. Só por isso quer dizer que a gestão é má? Pelo o contrario só porque o jogador quer mais não quer dizer que lhe seja dada.

    ResponderEliminar
  2. TEm razão o anónimo anterior. O Fernando só pontapeia a manga porque esta deve ter dito alguma coisa. E os jogadores do porto saem disparados de dentro do balneário porque a porta os deve ter insultado. E ainda passam outra porta para ir bater nos seguranças porque a relva devia estar a chamá-los batoteiros corruptos. Ou alguém por ali colocou a tocar as escutas do apito dourado e eles sentiram-se ofendidos...

    Essa do kleber é boa ó anónimo. Quem alterou a proposta foi o porto. O jogador só veio porque as suas condições foram aceites e quando cá chegou o petróleo e o marfim já tinham acabado.

    ResponderEliminar
  3. És mesmo otário. "afinal o petróleo secou depressa"??? Que coisa pseudointelectual..

    ResponderEliminar
  4. E a saída do Fernando Gomes também é "normal".

    É tudo normal para os CORRUPTOS ASSUMIDOS. É tão normal que esta semana nem vão dormir.

    E cheira-me que o Carvalhal ainda os vai enrabar!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez a interpretação totalmente avermelhada de acontecimentos aos quais não se tem acesso completo é vergonhosa e demonstra a gravidade do controlo que o Benfica exerce sobre justiça desportiva e sobre os jornalistas. É esta associação preversa que tem de ser rapidamente investigada! Isto não prova rigorosamente nada! Apenas prova que depois de pacificamente terem seguido para os balneários houve jogadores do FCP que voltaram. Porquê?? Segundo a interpretação avermelhada, talvez porque são loucos e vestem de azul e branco! Já não estamos no tempo dos anjinhos. Já só acredita em anjinhos quem quiser! Até a forma como o Reinaldo Teles se comporta (ele espera pelo árbitro COM QUEM JÁ ESTAVA HÁ MUITO o Rui Costa, mas esse está lá em paz, como sabemos) é alvo da atenção selectiva do ignominioso Rui Santos, cuja arrogância "hi-tech" que só joga para um lado é insuportável. Já todos vimos que, a coberto da sua verve "tecnológica" que só come quem quer, Rui Santos faz parte de uma campanha montada nos ultimos anos pelo Benfica para ascender ao controlo total do futebol português. Todos sabemos da frustração do Benfica de nunca ter conseguido, por exemplo, provar que o famoso "pseudo-golo" na Luz, há uns anos, foi mesmo golo. O que o Benfica pretende é árbitros e imprensa que, às cegas, digam que aquele tipo de lances de dúvida foi golo, como às cegas têm visto todo o tipo de faltas nas áreas adversárias mas continuamente se recusam a ver o que se passa na área do Benfica ou com os jogadores do Benfica. Este é um campeonato vergonhosamente viciado, e de facto, herois só há uns: o Sporting de Braga. Esses lutam com armas absolutamente desiguais, e mesmo assim estão lá em cima.

    ResponderEliminar
  6. Vão espumando devagarinho 'anónimos' do Fê_CORRUPTOS_Pê... e engasguem-se nessa espuma venenosa... Nhamn, nhanm... LLLOOOLLLL
    Matisse

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 10:23, os vídeos não têm que provar ou deixar de provar nada, porque não podem ser usados como meio de prova para se decidir pela suspensão do Hulk e Sapunaru. Mas, esquecendo esse "pormenor", parece-me óbvio que existem as ditas agressões aos stewards, embora se desconheça se houve ou não provocações por parte dos seguranças (aí não posso ter a mesma certeza que o autor deste post, embora estas não sejam visíveis nos primeiros minutos quando os jogadores vão passando no túnel. Pergunta-se você porque houve jogadores do FCP que voltaram atrás... Pergunto eu porque voltou o Hulk atrás para a entrada do túnel, minutos depois de ter seguido para o balneário? Queria falar amigavelmente com a equipa de arbitragem? É que não estava a dirigir-se a nenhum steward provocador... E porque estava o Rui Cerqueira, director de comunicação do FCP a agarrá-lo para convencê-lo a voltar? E porque mandou o Fernando um pontapé violento à manga? Enfim, a sua interpretação também me parece demasiado "azulada".
    Quanto aos lances dentro da área do Benfica, não me parece que se ocultem imagens comprometedoras e se evite falar de lances em que o Benfica saiu favorecido. Aliás, neste último jogo, vim em todas as televisões a repetição do lance da agressão do Javi Garcia que devia ter dado penalty. Acho que ninguém se recusou a ver esse e outros lances, tal como você afirma. E, veja só, até vi um jornalista do Porto (da cidade, não sei de do clube) a afirmar na RTPN que o lance do Fucile com o Nacional não seria para penalti, ao contrário da maiorias das pessoas (portistas inclusive) que têm pelo menos um olho na testa. Não lhe merece nenhum comentário?
    O Braga tem todo o mérito em estar no 1º lugar, mas lembra-se do penalty fantasma na Madeira mesmo no final do jogo com o Marítimo ou do golo mal anulado ao Benfica em Braga? Não xconvém lembrar, não é? E depois a cegueira vem dos outros...

    ResponderEliminar
  8. falam como se os stewards do benfas fossem anjinhos... eles próprios são benfiquistas todos espumados pelos campeonatos perdidos nos últimos anos para o tetra campeão! Ou não se lembram da chapada no aeroporto no caso do Moretto?

    Quanto ao kléber, peço desculpa aos benfiquistas que pensam que aqui no porto se contratam jogadores dando-lhes o que eles querem e o que não temos... Felizmente, aqui ainda há algum planeamento relativo a transferência!

    ResponderEliminar
  9. Mas ainda se discute se houve provocações ou não? Mas estamos todos parvos ou que? E mesmo que tenham havido provocações, bocas, ou palavrões? Esta é a maneira de responder a isso? Estejam calados. O que se vê nas imagens é uma cambada de desordeiros, que noutro país qualquer iam todos para a cadeia. E se ficasse provadas as provocações dos stewards estes também teriam de responder por isso. Agora se álguem me chamar um nome, não me dá NENHUM DIREITO de começar ao murro e ao pontapé a essa pessoa.

    É bom que a justiça actue criminalmente contra os jogadores do CRAC, pois isto é inadmissível num país dito civilizado. E quem disser o contrário, é porque faz mais falta no Uganda ou na Rep. Democrática do Congo... não faz falta a Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Meus caros que por aqui comentaram.

    O PF disse tudo. "Mas ainda se discute se houve provocações ou não? Mas estamos todos parvos ou que? E mesmo que tenham havido provocações, bocas, ou palavrões? Esta é a maneira de responder a isso?"

    Há questão, houve agressões, a resposta é SIM. Há questão houve provocações, a resposta é NÃO SE DESCORTINAM.

    Passem bem

    ResponderEliminar
  11. Como eu disse e fui o primeiro anónimo ;)
    Agressões existem e ninguém pode dizer o contrario nem dizer que fizeram bem porque não fizeram e não deveria ter sido essa a reacção.
    Mas por outro lado não se pode afirmar que não houveram provocações e não se sabe de que nível foram as mesmas,e com tudo junto muitas vezes levam a estes casos mas quanto a isto podemos andar a bater no ceguinho mas a realidade é esta.
    Mas o estranho é que os casos dos túneis tem-se passado só nos jogos com o Benfica.

    E tanta coisa a vota do Kleber, não assinou? É porque não chegaram a acordo e se não chegaram a acordo é porque o Kleber ou o Porto não concordaram com algo "ponto". É preciso tanto filme?

    ResponderEliminar
  12. Casos dos túneis com o Benfica? Quais? O do Ruben Micael? Este só se fôr para dar uma grande gargalhada, até porque é pago para agradar ao patrão e ele já estava garantido no Porto desde que levou 6 batatas na Luz pelo Nacional! O mais incrível é que sofreu de amnésia durante 2 meses, sem mais comentários

    O do túnel do Braga, só se vê jogadores e técnicos do Benfica a serem enfardados. Vê-se uma provocação do Di Maria (nada que outros não o façam, por ex. vê-se perfeitamente o Jorge Costa, a chamar FDP ao Javi Garcia em Olhão, se calhar se fosse o Jesus a chamar isso a um jogador do FCP, havia logo porrada). Depois, não se vê nenhuma provocação do Cardozo, vê-se ele a tentar acalmar as pessoas e a enfardar duas bolachadas de dois cobardes, que precisaram de estar escondidos! Onde é que estão as provocações? É que eu ouço toda a gente a falar do túnel e dos túneis, mas até agora não VI, porque é VER PARA CRER, pessoal do Benfica nas confusões. Vi sim, jogadores do Porto em dois anos consecutivos a enfardar em tudo o que mexe. Vi sim, três jogadores do Braga, nenhum deles até agora punido, a enfardarem porrada no Cardozo e no Adjunto do Benfica.

    Portistas, teorias da conspiração há muitas, imagens há poucas, e as que há, só se vê CONFUSÃO ARMADA PELOS ADVERSÁRIOS DO BENFICA. O resto é violino.

    É bom é que se preocupem com o que se passa dentro do vosso clube, porque já começam a ser a chacota do país. Só tiros no pé, nos últimos dias. E ainda não acabou... o pior ainda está para vir... penso eu de que.

    ResponderEliminar