segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Contra a falsidade e roubalheira

Embora ainda não tendo atingindo o seu epílogo, o processo “apito dourado” parece destinado a não produzir qualquer consequência penal para os que, à custa da trapaça, encheram as estantes de troféus, alicerçando um poder iníquo que ainda hoje sufoca a verdade desportiva. Apesar de tudo, este processo deixará para a memória futura dois factos indesmentíveis, comprovados pelas escutas: que a justiça portuguesa é um labirinto onde a verdade dos factos se perde entre corredores, recursos, favores e apelos, e que a tão propalada eficácia e boas praticas desportivas dos azuis e brancos tinha uma rede à prova de qualquer vicissitude.

Embora eu nunca tenha duvidado, foi através das escutas que o país ficou a saber, por exemplo, como clube das Antas se moveu, , para evitar um castigo certo por agressão de Deco, com uma bota, a um árbitro. Para tal não hesitaram em recorrer a um jornalista, que a troco de uns almoços, veiculou a chantagem da ausência do luso-brasileiro do Euro-2004, caso fosse castigado.

Uma equipa que foi "punida" em 6 pontos por corrupção activa (6 pontos...). Onde durante anos os jogadores do Porto até palmadas davam nas mãos dos árbitos e nada lhes acontecia... e ainda têm convicção nas suas palavras quando aparecem com tarjas, como aconteceu no último jogo, no Dragão, CONTRA A FALSIDADE E ROUBALHEIRA.

A bem da sanidade colectiva, calem-se.

7 comentários:

  1. São faixas para desviar atenções.
    Que se cubram com elas para tapar a vergonhosa história que têm.

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  2. Vergonha, caro AM. Metem nojo!
    Venho desafiar-te para uma entrevista ao Jornal.
    Se estiveres interessado manda-me email. Está no meu blog.
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  3. As faixas eram destinadas ao Ricardo Costa, mas parece que vocês enfiaram o barrete! Ladrões e mafiosos é o que vocês são! Só ganham com a ajuda dos árbitros e da liga, tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Então como é que as faixas eram para o ricardo costa e depois vossa excelência vem para aqui dizer que só ganhamos com a ajuda dos parentes do seu presidente?!?!?!?!

    ..

    ResponderEliminar
  5. Quantas vezes jogou o braga esta época com o sistema táctico de ontem 4-3-3...??? 0
    quantas vezes irá o braga jogar com este sistema táctico no restante campeonato...??? 0
    e na próxima jornada vai acontecer outro grande frete em Alvalade de certeza absoluta, pois esses tristes dos sportinguistas só vão dar o máximo quando forem jogar á luz.
    ps- engraçado e curioso ao mesmo tempo que nenhum comentador desportivo tenha questionado este estranho "novo modelo táctico" apresentado pelo domingos exclusivamente para este jogo...???

    ResponderEliminar
  6. "Quantas vezes jogou o braga esta época com o sistema táctico de ontem 4-3-3...???"

    Lá estão os porcos a levantar suspeições gratuitas contra os clubes pequenos! E depois não querem ser odiados, os fdp! Morte ao benfica! Morte a essa gente deplorável!

    ResponderEliminar
  7. só pérolas.

    indesmentível é que vocês não ganharam muitos anos porque tinham equipas de (á falta de melhor palavra) merda, e o porto tinha equipas como hei-de dizer... campeãs. parece que se esquecem doa craques que jogavam no galinheiro, tipo tahar, fernando aguiar, martin pringle, etc

    1995 - 3º| - 13 pontos
    1996 - 2º| - 11 pontos
    1997 - 3º| - 27 pontos
    1998 - 2º| - 9 pontos
    1999 - 3º| - 14 pontos
    2000 - 3º| - 8 pontos (sporting campeão)
    2001 - 6º| - 23 pontos (boavista campeão)
    2002 - 4º| - 12 pontos (sporting campeão)
    2003 - 2º| - 11 pontos
    2004 - 2º| - 8 pontos

    ora pode-se concluir que o benfica andou em decadência a maior parte de uma década, pois ninguém de boa fé pode julgar que alguém tem estas classificações e sobretudo estas diferenças pontuais para o 1º classificado à conta de falcatruas. Por outro lado, se o FCP mandasse assim tanto no futebol português, acho q n ia perder um campeonato para o boavista por um ponto, ou para o benfica por 3, concerteza qq arranjinho se havia de fazer não?

    Esta conversa de corruptos é para quem a papa... São argumentos para disfarçar incompetências grosseiras que o benfica teve no campo desportivo durante grande parte da década de 90/ inicio dos anos 2000. Agora vêm com esta conversa da corrupção e pronto, têm os falhanços justificados.

    Palas usa-as quem quer.

    ResponderEliminar