quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Acreditam em coincidências?

Porto - Benfica, jogo decisivo do campeonato da época transacta. Um senhor do apito a dois metros do lance, apontou a marca de grande penalidade, tendo influência no desfecho do campeonato. Este acto foi premeditado, e fica na história como um dos maiores roubos do futebol Luso.

Porto - Académica, meia final da taça da liga, um senhor com um apito na boca a dois metros, fez vista grossa, quando dentro da área do Porto, Orlando foi atropelado, a apenas cinco minutos do fim. Chamem-lhe o que quiserem, para mim é roubo descarado.

O que há em comum nestes lances. O clube beneficiado - o Porto e o árbitro - Pedro Proença.

Acreditam em coincidências?

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Golo legal anulado ao FC Porto. 5º da época. Coincidência, benfiquista ressabiado? Vê lá se lembras do que o reyes fez ao lucho. O 1-1 foi justo e dizer que perderam a época por causa daquele jogo é uma ofensa. Ficaram atrás do Sporting por culpa própria, por serem um clube mal organizado que de tempos a tempos lá é fazer uma época decente.

    ResponderEliminar
  3. Dou-lhe razão em relação ao penalti (tb me pareceu haver falta) mas esqueceu-se (porque será?) do golo de Bruno Alves que foi mal anulado. Se o árbitro benfiquista tivesse ajuizado bem os dois lances estaríamos a falar no máximo num resultado final de 2-1 a favor do Porto. Isto sendo crente, pois ninguém no seu perfeito juizo acredita que a Académica a perder por 2-0 (se o àrbitro benfiquista não tivesse roubado o golo do BA) daria a volta ao texto. O benfiquista de serviço só não anulou o golo do Mariano porque nesse estava meia equipa da Académica entre o jogador e a baliza.

    ResponderEliminar
  4. O Benfiquista de serviço já o ano passado fingiu escandalosamente não ver o penalti de Reyes sobre o Lucho. E depois vieram os benfiquistas bater no seu comparsa também Benfiquista (e sócio) que não teve a coragem de fingir novamente que não viu quando Yebda põe o braço e a perna à frente de Lizandro.

    ResponderEliminar
  5. Mais um momento que prova cientificamente uma verdade inapelável: os benfiquistas ou são cegos ou não querem ver. Escolham... eu sei que a escolha não é lá grande coisa mas é o que se pode arranjar. A vossa vontade de virar o bico ao prego de uma época vergonhosa é tão grande que até num jogo em que, para não variar, o FC Porto é o mais prejudicado (não há dúvidas de que o golo do Bruno Alves era legal, pois não? já há muitas dúvidas se o lance dos 88 minutos será mesmo penalti, embora seja claro que por uma bitola benfiquista um encosto de ombro nunca poderá ser penalti, pois senão, o que será a agressão maldosa do Javi Garcia ao jogador do Guimarães com o resultado em 1-1 antes do intervalo?). Enfim... pra quê ensinar ineptos a ver? Será que vale a pena??

    ResponderEliminar
  6. Não ficaram um mas sim 2 penaltis por marcar que a vergonhosa SIC n deu repitação. Num lance na primeira parte em que o jogador da Briosa foi claramente empurrado. O jornalista SIC disse que se iria ver a repetição mais á frente mas a verdade é que nunca a passaram. Aquando do 2.º penalti o comentador de serviço referiu o tal lance como uma penalidade por marcar... Com o golo mal anulado aos corrutpos ficaria 2-2 e a sorte dos penaltis ditaria o finalista. em termos de jogo jogado a Briosa merecia pelo menos ir aos penaltis pela futebol que apresentou, sem autocarros, aberta e sempre a tentar chegar ao golo... fantástico foi ver os orgasmos que comentadores tinha sempre que o Micael fazia um passe, nem que fosse para o Nuno... a isto chama-se promover um jogador o mais rapido possivel, o Mundial está á porta...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. pjsimoes...você é hilariante:) Obrigado Benfiquistas! Depois de um dia stressante de 12 horas a trabalhar sabe bem ir dormir depois de umas boas gargalhadas!!:D Boa noite, Saudações desportivas e que a 20 de Março ganhe o melhor...o Porto claro!

    ResponderEliminar
  9. Fod*"#$! Ó anónimo das 00:38...ia eu dormir bem disposto depois de umas gargalhadas e aparece você a dar mau nome aos Portistas. Baza lá e toca-te!

    ResponderEliminar
  10. A época aquece … as decisões aproximam-se, a emoção aumenta, na próxima semana o Porto joga com Arsenal e Braga, acredito que os benfiquistas esperem duas derrotas e o conforto de uma suposta disputa com o Braga até final, para, a equipa do ano. O fantasma FCP continua presente em todo o país e apesar da proclamada crise no Dragon e dos aclamados novos heróis (Benfica e Braga), todos suspiram por derrotas do Porto. Nesta época com o espectáculo mediático em torno dos vermelhos estas vitórias envergonhadas do FCP incomodam e fazem tremer. O leão já não mexe. Acredito numa das melhores segundas voltas de sempre e espero um campeonato disputado até á ultima; assim espero!!! Acredito que o fôlego dos vermelhos aguente, pelo menos até ao Porto – Benfica. Acredito no Porto na Champions e no Benfica na Liga Europa, porque não ganhar... Acredito no futebol … PORTUGUÊS

    Viva Portugal

    P.S. Que se lixem os árbitros …

    Palpite : Porto será campeão

    ResponderEliminar
  11. só vê o que interessa. são palas de burro, mas selectivas.

    ResponderEliminar
  12. Lá vem este falar de arbitragens, mas como sempre só vê o que lhe interessa.
    O benfiquista Proença até resolveu reinventar as regras do futebol ao dar a lei da vantagem no lance em que o Lucho foi claramente atingido com o pé em riste na área do Benfica, mas isso não interessa dizer. E o empate na Luz há duas épocas atrás, arbitrado também pelo Proença, em que o David Luiz está em fora de jogo e o juiz de linha, colocado mesmo no enfiamento da jogada e num lance de bola parada, nada assinalou. O Benfica estava a perder em casa, havia que dar uma ajudinha, não é mesmo? Eu nem imagino o que vocês não diriam se estes erros ocorressem a favor do Porto num jogo arbitrado por um sócio do clube como acontece com o Proença, sócio do Benfica.
    Quando as coisas estão a correr mal, lá está a APAF para dar uma mãozinha aos pobres benfiquistas que estouram milhões de euros em reforços e têm de ganhar qualquer coisa senão abrem falência. É preciso terem uma lata dos diabos para virem queixar-se de arbitragens, principalmente quando estão a ser levados ao colinho, semana sim, semana sim, pela CD corrupta do lacaio do Vieira.

    ResponderEliminar
  13. Os jogadores do Benfica dão-se ao luxo de distribuir socos e pontapés a quem lhes apetece e a Liga faz vista grossa, mas ao Porto e ao Braga não perderam tempo a castigar "exemplarmente" os jogadores que se viram envolvidos nos desacatos provocados pelos benfiquistas.
    O Hulk e o Sapunaru já levam 11 jogos sem jogar por causa do cão amestrado do Vieira, mas o Javi Garcia até pode andar aos coices na área do Benfica que não há problema nenhum, aprsenta-se um recurso e está o problema resolvido.
    Ao Vandinho aplicaram um castigo de 3 meses por tentativa de agressão, mas o Luisão dá um pontapé num adversário e leva cartão amarelo.
    A sorte desta corja de ladrões é que o poder político caga-se de medo do SLB por causa dos 6 milhões de votantes. Não fosse o poder político e mediático que o clube detém, e há muito tempo que a PJ já teria entrado em cena para investigar esta vergonha.

    ResponderEliminar
  14. Cá para mim, o Porto vai ao Algarve perder tempo na final da Lucílio Cup porque o resultado já deve estar a ser cozinhado nos corredores da LPFP e da APAF. Da mesma maneira que ganharam o jogo da Luz com um golo precedido de um claríssimo fora de jogo do Urreta que a corrupta comunicação social lisboeta tratou de esconder, aposto como vai ser o árbitro a decidir novamente o desfecho desta competição a favor dos encarnados, tal como aconteceu na época passada com um dos penaltis mais patéticos de que há memória no futebol português. Pior do que esse, só mesmo o outro, também assinalado a favor do Benfica, num lance em que o defesa jogou a bola com a cabeça. Por que será que os beneficiados destas fantochadas são sempre os mesmos?

    ResponderEliminar
  15. Aconselho os benfiquistas a lerem o livro recentemente editado sobre o caso Calabote. Leiam com olhos de ver, que é para ver se percebem a podridão que representa verdadeiramente o seu clube e a forma como adquiriram o poder que detém hoje em dia. Pode ser que um dia destes alguém tenha a coragem de investigar também e trazer a público aquela vergonha do Estoril-gate. Como foi possível uma obscenidade daquelas ter passado impune aos olhos das autoridades?

    ResponderEliminar
  16. grande post.
    Eu faria uma limpeza ao blog, vem cá muito anti pelos vistos.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  17. Já que nós temos de ler o livro sobre o caso Calabote com olhos de ver, aconselho vivamente a tripeirada a ouvir (convem limpar bem os ouvidos) bem as escutas do apito dourado. Ai vocês não ficam admirados por uma obscenidade bem maior do que a que vocês falam, terem passado impunes às autoridades.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  18. Mas está-se a discutir sobre um clube que foi arrumado com 4-0 na Luz? O FCP joga ridiculamente e ainda vêm para aqui falar de luchos e reyes... LOL. Arranjem mas é um treinador decente.
    Ó anónimo das 3:56 livro do Calabote? Escrito por quem, pelo próprio Calabote ou por um oportunista anti-benfiquista? A história do Calabote só apareceu com o Pintinho da Costa... coincidências não é? Vai mas é dar banho ao cágado!

    ResponderEliminar
  19. Ó Anónimo das 3:56 ainda... Estoril-Gate? Queres que eu te lembre quantas vezes jogou o teu portinho na Maia por causa de "haver condições para as transmissões televisivas"? Sem dúvida que os portistas caladinhos são POETAS!

    ResponderEliminar
  20. O que estes tretas do fcp querem é outra vez o guarda Abel de arma em punho a ameaçar tudo e todos...
    O que querem é voltar a dar aos árbitros e afins férias no Brasil...
    O que querem é continuar a dar quinhentinhos aos árbitros, como aquele que ganhava uma miséria, a mulher trabalhava na limpeza e tinham casa de férias, carro de alta cilindrada, filha a estudar em universidade privada...
    O que eles querem no fundo, é continuar a corromper!

    ResponderEliminar
  21. golo do benfica contra o porto este ano precedido de clarissimo fora de jogo de cardoso. Vista grossa? claro... A caminho do PENTA... Todos sabemos que o Benfica é um clube que se dá bem com ditaduras, Portuguesas ou Angolanas tanto faz.

    ResponderEliminar
  22. Ao contrário daquilo que muitos ignorantes afirmam, condicionados pela desinformação que lhes é impingida pela corrupta imprensa lisboeta, as ditas escutas foram utilizadas como meio de prova nos tribunais e, apesar disso, todos os processos foram arquivados ou terminaram com a absolvição dos arguidos por terem sido consideradas inconclusivas. É claro que, aos ouvidos dos fanáticos adeptos do clube do regime fascista, qualquer coisa serve para levantar a suspeição.
    De resto, os conteúdos das escutas já estavam disponíveis na internet através das suas transcrições que foram publicadas por vários órgãos de comunicação social. Ao virem agora fazer este alarido sobre o assunto só demonstram que até aqui andaram a falar com total desconhecimento sobre o assunto. Atendendo à taxa de analfabetismo da população portuguesa, não admira que muita gente tenha necessitado de ouvir as escutas para perceber o que lá era dito.

    ResponderEliminar
  23. Ser andrade é cada vez mais sintoma de ter o intestino grosso com ligação directa ao cérebro!
    Basta ver os anónimos cagalhões que aqui estão a sujar o blog. Só para rir, estes corruptozecos, que compram campeonatos à mais de 20 anos, a tentar acusar o Glorioso dos seus vícios! Voltem para o monte de estrume donde nunca deviam ter saído!

    ResponderEliminar
  24. O problema do Estoril-gate não é o local onde foi realizado o jogo mas sim todas as situações suspeitas que o envolveram, designadamente o facto do José Veiga ser, simultâneamente, dirigente do SL Benfica e do Estoril-Praia e a denuncia pública do treinador-adjunto do Estoril de que terão existido jantares realizados no Sapo entre o dirigente encarnado e jogadores do Estoril nas vésperas do jogo.
    Se as autoridades tivessem investigado o caso com a seriedade que lhes é exigível, o Benfica correria o risco de descer de divisão, ou, no mínimo, de perder os 6 pontos ganhos nos confrontos directos com o Estoril, o que implicaria a perda do título de campeão para o FC Porto. Antevendo a insatisfação que tal situação iria gerar junto da população benfiquista, as autoridades foram "aconselhadas" a fazer vista grossa, a bem dos interesses da nação. Talvez um dia haja alguém que tenha a coragem de investigar sobre o assunto e nessa altura saber-se-á exactamente a dimensão do escândalo.

    ResponderEliminar
  25. Fico contente por visitarem o Blogue Pardalitos do Choupal e assim se inspirem para escrever comentários.

    Editor dos "Pardalitos do Choupal"

    ResponderEliminar
  26. Atendendo aos vários incidentes provocados nos túneis por alegados agentes de segurança contratados pelo SLB (dos quais se destaca o "Primo Fernando" que é bem conhecido do público graças à sua técnica de bofetada e pontapé), é natural que os clubes comecem a aperceber-se da necessidade de contratar também elementos de segurança privada que protejam os jogadores, evitando assim que estes se vejam envolvidos em cenas de violência que são posteriormente aproveitadas pelo presidente da CD para a aplicação de "castigos exemplares" que afastam os jogadores da competição durante vários meses. Esta é uma óbvia forma de manipulação da verdade desportiva, criada pelo clube encarnado e da qual é conivente o presidente da CD da Liga, para a qual os clubes têm de criar defesas próprias, visto que as autoridades se recusam a investigar.

    ResponderEliminar