terça-feira, 1 de setembro de 2009

Querer, Determinação e Força

Após prolongadas férias estou de regresso. Agradeço a todos os que por aqui passaram e desejaram votos de bom descanso.

Assisti ontem pela primeira vez a um jogo oficial do Benfica na presente temporada e o pensamento que me vem à memória é o seguinte:
Não são os Euros que fazem campeões. É o Querer, é a determinação, é a força mental, é a resistência física e psíquica, é a capacidade de concentração, é o trabalho e o treino e o treino e o trabalho, é a capacidade de sacrifício, é a coragem, é a esperança, é a firmeza quando outros tremem, é meter o pé, o braço e a cabeça como se não houvesse amanhã.

Se há desporto democrático e plural no Mundo, esse desporto é o Futebol, pois o mais rico não vence sempre, como se comprova facilmente através de uma análise atenta à História do Futebol Mundial que demonstra que os Campeões nem sempre são os que tem mais recursos à sua disposição, mas sim aqueles que mais quiseram vencer e que procuraram, com competência, com coração, com alma, com calor, reunir os factores críticos para consubstanciar essa vontade.

Haverá actualmente algum jogador, treinador ou dirigente do Benfica que pense que os outros são melhores do que eles próprios?
Haverá actualmente algum jogador, treinador ou dirigente do Benfica que não acredite verdadeiramente nas nossas capacidades?
NÃO. NÃO HÁ.

Continuem assim, mostrem do que são feitos e conquistem este campeonato.

1 comentário:

  1. Bom regresso Caro Amigo.
    Ontem foi uma noite mágica.
    Temos Equipa e temos Treinador que passa bem a mensagem.
    Veja-se a garra dele no banco. Está sempre insaciável.

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar