quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A prova da incompetência de Queiroz

Queiroz demonstrou todo o desespero em que se encontra na convocatória de Liedson. Um treinador que havia sido contratado para renovar uma Selecção e fazer o trabalho que Scolari iniciou, para dar soluções para o futuro da Selecção demonstrou ser um grande bluff. Depois de ter criticado o seu antecessor por não se ter preocupado com o futuro da selecção em em deixar uma equipa, Queiroz encheu o peito para falar que saberia dar soluções ao ataque da Selecção através do seu conhecimento de CR7 e da forma como ele renderia mais.

Não o conseguiu, tal como não conseguiu os resultados que precisávamos e aí em vez de se preocupar o futuro da Selecção, preocupou-se antes em salvar o seu futuro e entrou em contradição com tudo que havia dito antes e todo o seu passado em prol da promoção de jovens portugueses ao tapá-los com um jogador de 31 anos naturalizado fazendo dele um salvador da pátria para os problemas que ele com o seu grupo não conseguiu resolver.

Convocar jogadores naturalizados devem ser excepções e não regra. Deve-se ver caso a caso e estudar todas as variantes e os motivos que os faz querer representar a selecção. Não é o mesmo convocar Deco e Pepe no topo da sua carreira, quando podiam efectivamente dar ainda muitos anos à selecção e quando optaram por Portugal sabendo que ainda poderiam ver a ter chances pelo Brasil, do que convocar um jogador de 31 anos que pouco pode acrescentar ao futuro de Portugal a não ser o de tapar um problema que continuará a existir no ataque da selecção e que merece soluções de fundo e não para o imediato.

Liedson há ano e meio dizia que queria jogar pelo Brasil, ainda há poucos meses numa entrevista a uma tv brasileira disse que se sentia brasileiro e que ia jogar por Portugal por não ter chance no Brasil e porque em Portugal gostavam muito dele. Ainda para mais um Liedson que está em fase decadente da carreira. Ele vem jogar por Portugal não por se sentir Português, simplesmente porque não tem mais hipóteses de disputar um Campeonato do Mundo aos 31 anos pelo seu País.

Uma pena. Era importante ter agora um treinador a sério… Infelizmente Queiroz demonstrou ser um bluff. Alguém que pode ser um excelente adjunto, excelente formador mas que não tem personalidade nem caracterísitcas para ser um líder. Prova que os desaires em 94 por Portugal, pelo Sporting e pelo Real Madrid não foram por acaso…

Sem comentários:

Enviar um comentário