domingo, 20 de setembro de 2009

A derrota explicada pelo FC Porto

"O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.
«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.
Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos? "
in Labaredas, FC Porto

Ora aqui têm a razão das derrotas dos corruptos. Devem-se aos benfiquistas Carlos Daniel e Hélder Conduto que andam a almoçar com o Jorge Jesus e por esse motivo devem ter desconcentrado a equipa do F.C.Porto e o seu treinador.

Aliás, isto dito por ex-jornalista da RTP, agora capacho do Conselheiro Matrimonial, tem a sua graça, tanto mais que eles já por lá andavam quando ele era funcionário dessa casa.

Aliás, este ex-jornalista da RTP a última vez que viu um ex-colega, neste caso, João Pedro Silva, disse estas palavras bonitas: "És um filho da puta! És um bardamerdas! Vai para o caralho! És muito pequeno para mim!". Com isso levou 3 meses de suspensão.

É só ressabiamento.

Mas o mais curioso é ver estas preocupações por parte do clube assumidamente corrupto, de quem almoça com quem e as promiscuidade. Para relembrar essa corja de malfeitores azuis e brancos transcrevo as escutas do apito dourado:

Tavares-Teles: (...): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (...). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!

Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.

Tavares-Teles: O gajo (Deco) não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?

Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!

Pois!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário