quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jornalismo rasca

"Ninguém falou comigo, ninguém me contactou. Não há mesmo nada. Nem percebo o objectivo dessa notícia. Se calhar é para levar umas 'porradas' nos blogues. É que isto das novas tecnologias tem o seu lado bom mas também o seu lado muito mau"
Octávio Machado, reagindo à pseudo notícia avançado pelo Record.

Caro Octávio vá tirar satisfações ao jornal “Record” porque foram eles que lançaram a polémica, assim como a polémica duma suposta agressão dos adeptos ao Aimar e outras tantas mais!

É nisto que está resumido o jornalismo em Portugal, lançam-se umas papaias para o ar e talvez acertem, se não acertarem também nada têm a temer, principalmente com a “rápida eficácia” da justiça portuguesa!

7 comentários:

  1. Boa tarde,
    era só para lhe dizer que não foi o jornal Record que lançou o boato mas sim o Jornal de noticias e isso já foi ontem.

    ResponderEliminar
  2. boas, e hoje tambem li no pasquim reco reco a mesma noticia ,portanto e verdade que o reco tras a estampa esta noticia

    ResponderEliminar
  3. Sim quem lançou essa noticia foi o Jornal de Noticias e depois o DN fez referência e claro o Record foi logo atrás que nem um cão sedento para criar polémicas ao Benfica.

    Mas é o nosso jornalismo sempre em alto nível.

    ResponderEliminar
  4. Claro... Caso não saibam, estes jornais, pertencem todos ao mesmo dono...

    ResponderEliminar
  5. DN e Jornal de noticias pertence controlinveste e o Record à cofina...

    Mas é a mesma coisa, pois lançam as noticias e depois confirma se é verdade ou não e nunca desmentem se não for verdade, se for verdade dizem que já tinham dito o normal

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que não mencionei semelhante parvoice no meu blogue.

    ResponderEliminar
  7. Pus-me com isto a pensar se, por detrás disto, não haverá algum fundo de verdade. Independentemente das preferências clubísticas, Couceiro e Octávio têm as suas qualidades.

    Couceiro conhece bem o futebol (a nível interno e externo), Octávio é calejado e 1 disciplinador. Quem sabe se isto tb não é 1 meio de a Direcção apalpar o pulso às reacções dos benfiquistas às várias hipóteses em estudo?

    Posto isto, apraz-me dizer que, na minha opinião, o Benfica não precisa de nenhum deles. Pq não 1 outra hipótese: e Futre?

    No seu livro, para além de vários apontamentos reveladores de mta humildade, integridade e savoir faire, revela-se honrado por ter representado o Benfica e que, a seu ver, aquele não terá sido o timing ideal para aquele amor se concretizar. Poderá ser agora?

    ResponderEliminar