Você por acaso ouviu a declaração do Rolando? Ouviu a explicação que ele deu por levar aquela bandeira? É que vocês vêm para os blogs vomitar "baboceiras" sem se darem ao trabalho de fazer um bocadinho mais de pesquisa.
É só anormais e racistas a comentar aqui. Ao que os benfiquistas chegaram. O administrador do blog devia ter mais cuidado com os comentários que permite aqui.
O Eusébio nao andava com Bandeiras de outro país .. ao menos levava as duas...Da próxima vez que for convocado para a Selecção .... por mim ia jogar por Cabo Verde! Tanto que acharam mal que na Final do Jamor até o AVB andava de bandeira....hipocrisia!
Nunca ninguém pôs em causa o "portuguesismo" de Eusébio apesar de todos sabermos que não nasceu em Portugal. Curiosamente, as pessoas assumem hoje com naturalidade a nacionalização de um jogador que o Estado Novo usou como um símbolo político com a intenção de reforçar a ideia de que as colónias africanas eram distritos de Portugal. Ou seja, lutamos contra o fascismo, mas hipocritamente aceitamos aquilo que nos interessa. O Rolando explicou que quis apenas homenagear a sua família. Não vejo nisso problema nenhum, tal como não veria se o Eusébio andasse, uma vez por outra, com a bandeira do seu país natal. São realidades que fazem parte do futebol, quer queiramos quer não.
Você por acaso ouviu a declaração do Rolando? Ouviu a explicação que ele deu por levar aquela bandeira?
ResponderEliminarÉ que vocês vêm para os blogs vomitar "baboceiras" sem se darem ao trabalho de fazer um bocadinho mais de pesquisa.
É só anormais e racistas a comentar aqui. Ao que os benfiquistas chegaram.
ResponderEliminarO administrador do blog devia ter mais cuidado com os comentários que permite aqui.
Pois é, já não temos na Selecção Nacional jogadores verdadeiramente portugueses, como o Eusébio, por exemplo.
ResponderEliminarO Eusébio nao andava com Bandeiras de outro país .. ao menos levava as duas...Da próxima vez que for convocado para a Selecção .... por mim ia jogar por Cabo Verde! Tanto que acharam mal que na Final do Jamor até o AVB andava de bandeira....hipocrisia!
ResponderEliminarNunca ninguém pôs em causa o "portuguesismo" de Eusébio apesar de todos sabermos que não nasceu em Portugal. Curiosamente, as pessoas assumem hoje com naturalidade a nacionalização de um jogador que o Estado Novo usou como um símbolo político com a intenção de reforçar a ideia de que as colónias africanas eram distritos de Portugal. Ou seja, lutamos contra o fascismo, mas hipocritamente aceitamos aquilo que nos interessa.
ResponderEliminarO Rolando explicou que quis apenas homenagear a sua família. Não vejo nisso problema nenhum, tal como não veria se o Eusébio andasse, uma vez por outra, com a bandeira do seu país natal. São realidades que fazem parte do futebol, quer queiramos quer não.
para mim não calçava mais a camisola das quinas
ResponderEliminar