quarta-feira, 25 de maio de 2011

Benfica com 69 troféus, Porto com 69 troféus

Como Benfiquista é com profunda preocupação que vejo o Porto atingir esta marca mas não nos tentem enganar.

O Benfica tem mais campeonatos nacionais e taças de Portugal. Tudo bem que os títulos internacionais são mais difíceis de obter, mas, para mim, o primeiro critério de grandeza é o campeonato nacional, seguido das competições europeias e depois a Taça, Supertaça, Taça da Liga.

Se o Porto alcançar o Benfica em campeonatos nacionais aí não sobrarão dúvidas quanto ao poderio histórico do Porto. Por agora conseguiram, apenas, um grande feito, sinal da hegemonia dos últimos 30 anos, mas ainda têm muito trabalho para alcançar esta marca histórica.

Temos que GANHAR. Temos que PARAR estas vitórias do Porto. E como? Em primeiro lugar, olhar para nós próprios. Organizarmo-nos, mudar de liderança e não cometer erros, como os cometidos esta época. Em apenas um ano destruímos uma grande equipa construída em 2009/2010. Se o Coentrão sair, então a equipa desmembra-se. Isto é má gestão.

7 comentários:

  1. MAS TÁ TUDO LOUCO? VIEIRA GRANDE PRESIDENTE? JA VIRAM O QUE FCPORTO GANHOU NESTES 9 ANOS À FRENTE DO BENFICA:O FCPORTO GANHOU TUDO, FOI CAMPEÃO MUNDIAL, EUROPEU, 2 TAÇAS UEFA, 7CAMPEONATOS, 6TAÇAS, 7 SUPERTAÇAS....JÁ NEM FALO NAS MODALIDADES AMADORAS! ATE PARECE QUE O PINTINHO DEIXA O SEU EX-AMIGO E SOCIO DO FCPORTO VIEIRA DE VEZ EM QUANDO GANHAR UM CAMPEONATOZITO PARA ACALMAR OS NOSSO ADEPTOS E MANTERMOS O VIEIRA POR MAIS UNS TEMPOS....TENHO VERGONHA DE CERTOS BENFIQUISTAS QUE APOIAM ESSE GAJO!

    ResponderEliminar
  2. a taça latina é um torneio nao oficial, por isso nao de ver contabilizado! entra no palmares mas nas provas nao oficiais, assim como o torneio do guadiana ou eusebio cup! Em relacao aos titulos, o que realmente interessa são os campeonatos que estamos em vantagem, titulos internacionais é melhor não contarmos....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, a Taça Latina era organizada pelas 4 Federações, logo era oficial. Repara bem que até o Sporting em 1951, salvo erro, desistiu da Taça de Portugal, porque a eliminatória era 3 dias antes da meia-final da Taça Latina disputada em Lisboa, para melhor preparar a participação na competição. Olha bem, desistir de uma prova oficial!!!, para participar numa prova não oficial!!!, segundo tu e outros ignorantes!!!?

    ResponderEliminar
  4. A taça Toyota que o FCP ganhou ao Penharole e ao Desp. das Caldas não era da alçada da FIFA por isso devia contar tanto como a Taça Latina.

    ResponderEliminar
  5. O 1º critério de grandeza é o campeonato nacional, e depois as competições internacionais?

    Só se for neste clube com a mania das grandezas, porque a maioria dos outros clubes e selecções em todo o mundo sonha em ser campeão do planeta, e se não não der, sonha em ser campeão continental.

    Se assim fosse, o Rangers e o Celtic eram os maiores do mundo, porque cada um deles tem prá lá de 40 campeonatos nacionais.

    A taça intercontinental, ou mundial interclubes era organizada em conjunto pela UEFA e pela COMENBOL( na taça há o LOGOTIPO das 2 confederações e é RECONHECIDA PELA FIFA), onde para jogar esta "taça toyota" era necessário um simples requisito: SER CAMPEÃO EUROPEU OU SULAMERICANO, já que áfrica, ásia e o resto eram(ainda são)pouco significativos em termos futebolísticos comparados com as potencias europa e américa do sul.

    Querem a IMPOR a taça latina, um troféu oficioso como troféu oficial?
    Que imponham.Em agosto há 2 supertaças para jogar, dentro e fora de portas, podendo assim o porto chegar ao 70º e com muita sorte ao 71º título.

    E como não há nada que voces possam fazer para impedir, rezem e torçam MUITO pelo guimarães e pelo man utd ou barça.

    Hasta la vista baby.

    ResponderEliminar
  6. Para mim um título ganho numa prova nacional ou internacional com mais do que um jogo tem maior relevo que supertaças conquistadas em apenas um jogo ou a duas mãos contra 1 só adversário!

    Mas para mim um título internacional também deve ser mais relevado do que um nacional. É só contabilizar o número de títulos Nacionais e Internacionais e a diferença é enorme.

    O Porto tem o mesmo número de títulos, ou tem mais um ou menos um, e eu quero lá saber disso. Ainda por cima quando 1/3 são supertaças que só passaram a ser disputadas na época áurea do Porto. Porque se existissem supertaças desde os anos 30 de certeza que o Benfica já teria quase 100 títulos. Contabilizações estéreis e deturpadas pela realidade super mutável dos anos não me aquecem nem arrefecem.

    Se eles não querem contar a taça latina! Eu conto. E com muito orgulho! São os mesmos que não querem aceitar a data de criação do SLB enquanto entidade e não enquanto nome, mas que fizeram bem pior ao celebrar uma data com base num jogo que aconteceu muitos anos antes da criação da entidade FCP.

    ResponderEliminar
  7. Estão esclarecidas as dúvidas quanto ao número de títulos que possuem FC Porto e Benfica, os dois emblemas mais titulados em Portugal. A FIFA não reconhece a Taça Latina, troféu que o Benfica conquistou em 1950, e por isso o FC Porto conta 69 títulos, mais um que as águias.

    in http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=28610

    ResponderEliminar