segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Só gostava de saber quem são a Mamers B.V., a Gol Football Luxembourg e a Pearl Design Holding Ltd

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, informou a CMVM, que alienou parte dos "direitos económicos" de três jogadores contratados recentemente: João Moutinho, James Rodriguez e Walter.

Tudo isto era normal, tal como aconteceu no Benfica quando criou o fundo de jogadores. Agora enquanto o Benfica encontra parceiros credíveis, eu só gostava de saber quem são a Mamers B.V., a Gol Football Luxembourg e a Pearl Design Holding Ltd.

Não querendo ser ingénuo: o facto de estas empresas estarem provavelmente em offshores, como as ilhas caimão não faz disto uma transação financeira ilegal?

PS- Isto é tão estranho, que imagine-se o Jogo traz esta notícia: "Após uma simples pesquisa na internet, não é encontrada praticamente nenhuma referência às empresas em questão, com excepção da Pearl Design Holding Ltd., que adquiriu parte do passe do brasileiro Walter. Relativamente a esta, percebe-se apenas que está sediada em Bristol, em Inglaterra."
in O JOGO, 16/10/
2010

3 comentários:

  1. Nenhuma delas é "offshore": a Mamers BV é holandesa, e a Gol Football está sediada no Luxemburgo. Ambas as regiões têm sistemas de impostos mais favoráveis que o sistema português, mas ambas são europeias, o que as faz perfeitamente legais e aceitáveis pela CMVM. Tem de se informar melhor antes de fazer estes comentários.

    Mesmo que estivessem sediadas nas ilhas Caimão não fazia da operação financeira ilegal. Apenas é um veículo mais eficiente pois não há impostos sobre mais-valias neste território. A ilegalidade seria querer trazer mais-valias da transacção para Portugal sem pagar impostos sobre as mesmas.

    Boa noite,
    Gaspar

    ResponderEliminar
  2. a Mamers BV é holandesa.Engraçado.A pesquisa no Google maps diz que a sede esta na Franca,Curioso.

    ResponderEliminar
  3. antes corruptos do que mouros (;

    ResponderEliminar