segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Não temos sabido gerir e perpetuar o sucesso

Os grandes campeões mostram a sua raça, não no ano em que se sagram campeões mas no ano imediatamente a seguir.

Gerir e perpetuar o sucesso, isso sim, é só para alguns. Está mais que provado que o sucesso caiu mal na generalidade do plantel do Benfica, transformando-os em jogadores displicentes, desconcentrados, vaidosos.

Aquilo a que temos assistido, é a verdadeira ressaca de um ano bom ao qual tipos mentalmente fracos não souberam reagir do melhor modo. É pena que a profecia do Veiga se torne cada vez mais em verdade. Disse então o Veiga que com este tipo de liderança o Benfica ganharia qualquer coisita de 5 em 5 anos.

Para um clube com a dimensão do Benfica, é manifestamente pouco.

2 comentários:

  1. Este post vem mesmo a calhar!
    Quem não se lembra das palavras pomposas e supostamente convincentes de LFV no defeso onde, algures por onde se passeou, afirmou: "Os verdadeiros campeões não são aqueles que ganham uma vez, mas sim aqueles que ganham várias vezes seguidas" E noutra ocasião: "Nos primeiros anos de mandato preocupei-me com a consolidadção financeira; agora vou entregar-me à consolidação desportiva"!
    Bonito, muito acertivo... se... Isto de vir debitar discursos que outros escrevem, é no que dá!
    Que bem que fala e que mal que executa...
    O Benfica, precisa de um presidente que ame o clube, com a mesma intensidade com que nós, adeptos o amamos e sentimos!

    ResponderEliminar
  2. Podemos começar por deixar de endeusar os jogadores do SLBenfica e encará-los como aquilo que realmente são: meros peões de uma Causa maior. Quando cumprirem a sua obrigação, tanto melhor, e cá estaremos para os aplaudir e cantar os seus nomes. Ver meninos como o David Luiz, com uma época transacta em bom plano, rigorosamente e nada mais do que isso, a serem elevados à condição de imortais costuma dar asneira. E aí está, uma nova época em que a vedeta tem estado irreconhecível, claramente por falta do empenho que lhe vimos anteriormente. Concentremo-nos no Sport Lisboa e Benfica, os jogadores só merecem o nosso reconhecimento enquanto dignificarem o nosso Clube.

    ResponderEliminar