quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dizia o jesus que iríamos ser campeões europeus. Nem na playstation

Duas partes distintas: na primeira o Benfica embora denotando alguma dificuldade, lá conseguiu conter o maior e mais vistoso futebol dos franceses; na segunda parte, com menos um homem, as dificuldades para o Benfica, aumentaram de tal maneira que nos valeu o facto de os “deuses” hoje estarem com Roberto e os franceses terem praticamente abdicado de marcar mais golos, talvez surpreendidos com tanta facilidade, ou então por respeito aos nossos compatriotas emigrantes que lá se safaram de mais uma semana de arreliadora chacota por parte dos franceses.

Realmente o Benfica não jogou nada. Foi uma derrota merecida. Quer-me parecer que o Jorge Jesus não soube/conseguiu/pode (qualquer que seja a razão), adaptar as suas ideias de equipa aos jogadores que tem, depois da saída do Ramirez e do Di Maria. Não antevejo grande época a esta equipa do Benfica.

6 comentários:

  1. Tambem reparei nessa frase(e outras) n"O Jogo,e lembrei-me que iria levar coça.

    ResponderEliminar
  2. AM, avisei-te da conversa do JJ e vaticinei o resultado esperado.
    Por isso cá estou: bem feito! Bem feito para o JJ, para o LFV, para o AM (pelo que disse sobre o Braga) e todos os dirigentes que quiseram pôr o Braga na lama com a história do Vandinho, a começar pelo lacaio (pau mandado) do seu adjunto que semanas depois veio inventar uma história que já estava esquecida.
    Depois não venham com o vossa moral porque essa história há-de ficar como exemplo dos vossos mui dignos e nobres valores que tanto apregoais!!
    Que o Mossoró e o Ney fossem castigados era uma evidência (a altura escolhida já não é assim); agora o Vandinho...

    Pronto; já está! Agora vou voltar a hibernar; cansei-me de dar resposta a um tripeiro do Porto que se diz Benfiquista numa 'posta' anterior, por sinal muito bem escrita e que subscrevo!

    Só não digo bem feito para todos os Benfiquistas porque tenho amigos Benfiquistas que prezo e com os quais troco "conversas" de provocação sádias. Mas que muitos de vós estavam a precisar de umas lições, ai isso estavam. E cheira-me que a jogar assim não vai ficar por aqui. Ainda se apura mais depressa o Braga que o Benfica.
    Mas sendo realista, acho que nem um nem outro.
    Olha, não é ser ave de mau Arouca, digo agouro; é uma análise fria pelo que tenho visto - o Benfica não ganha ao Lyon e perde com o Hapoel. E não há árbitros pelo meio... (bem com o Hapoel até houve uma ajudinha!).
    Carlos, saudações Braguistas

    ResponderEliminar
  3. isso mais parece o benfica de quique flores

    ResponderEliminar
  4. No início do jogo quando sofremos o 1º golo e vi os suplentes do Benfica...

    Só defesas e jogadores sem minutos no campeonato...

    ResponderEliminar
  5. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!21 de outubro de 2010 às 11:22

    AM

    O Jesus tem de se acalmar no discurso,não pode ir pro campo de um clube com mais de 10 anos de experiencia consecutiva na CL de peito aberto,eu aprecio a mentalidade de vitoria mas tem de haver ponderação.Agora já está,há que ganhar os jogos em casa e ganhar em Israel.
    Em grupos competitivos é assim que as coisas se processam,a cantiga de que esses clubes estão mal nas suas ligas não os torna mais fracos,tem orçamentos muito superiores aos clubes portugueses e uma experiencia nestas provas muito maior.
    Mas felizmente o Benfica é um ponto de referencia emocional pros Portugueses:ou uma maioria fica contente ou uma minoria fica contente mas ninguem fica indiferente,é o preço de ser o maior clube portugues.Por isso é que não perco tempo a ver jogos de outros clubes,ontem bastou-me ouvir uns tantos "cá da terra" a dizer:"Fogo!Os gajos eram uns coxos e mesmo assim nós não jogamos um CARALHO,ganhamos sem saber ler nem escrever...",dito pelos proprios adeptos,o que já diz muito.Eu não posso emitir opiniao pois nem sei do que estão a falar,imagino que tenha a ver com futebol.Até os pequeninos já nos mandam biqueiros nas canelas...porque não conseguem dar mais acima,é que dá ser pequeno...
    Agora temos de nos desforrar destes gajos na Luz,até porque com 11(se nenhum "Gaitan" se lembrar de demonstrar que ainda é muito verde pra estas andanças)a musica poderá ser outra.

    PS:O Fabio devia ser o jogador mais bem pago do plantel,minha nossa,QUE RAÇA!!
    PS2:E o Roberto,já não falam dele agora?Terá alguma a ver com o facto de o "desejado"(Eduardo)andar a ter "desatençoes" que o fazem parecer um GR vulgar?

    ResponderEliminar
  6. Se é verdade que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que nos custe reconhecer, uma evidência.
    Há que ter em mente, que antes de se reerguer na Europa, o Benfica tem de se reerguer em Portugal, ou seja, nunca poderá a voltar ser grande na Europa, sem antes voltar a ser dominador e a ganhar com regularidade a nível nacional e isso, acredito, está para breve.

    ResponderEliminar