terça-feira, 19 de outubro de 2010

Agora já se fala num novo MAIO DE 68. A ver vamos...

O Benfica visita Lyon, com a França no caos, com portos, estradas e zonas industriais totalmente bloqueadas por camionistas e outros grevistas.

País guia das lutas contra os tiranos, a França de hoje, e o mundo em geral, enfrentam uma tirania muito mais sofisticada do que aquela dos finais do século XVIII.

A burguesia sofisticou o modo capitalista de explorar a humanidade escondendo o rosto dos exploradores e aliciando a pequena burguesia a entrar na mesma roda para se darem ares de grandes burgueses. Hoje é uma oligarquia dissimulada sob a capa da democracia que trabalha afanosamente para manter os privilégios das aristocracias seculares.

São os cães de fila da classe política os seus servidores. Mas como a mentira tem perna curta e este embuste já dura há demasiado tempo, acho que chegou o fim do capitalismo anarquista usurpador do Estado para seu benefício.

Apesar de nas últimas décadas terem roubado as ideologias aos povos, eis que estes se levantam quando os ditadores, em desespero de causa, levam longe demais os seus intentos para salvar o seu 'sistema'. Força povo francês! Sempre tive a esperança que é por aí que de novo se vai levantar uma nova frente de combate para repor a Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

Não nos esquecemos, que todas as transformações que a História nos ensina na Europa tiveram o seu inicio em França, que já foi a capital da Cultura europeia. Agora já se fala num novo MAIO DE 68. A ver vamos...

16 comentários:

  1. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!19 de outubro de 2010 às 16:08

    Caro AM

    Permite-me que te dê os parabens por este texto pois nem só de "pão" vive o homem.Hoje em dia,mais do que a luta pela verdade desportiva(que é um pequeno pormenor mas não deixa de ser um barometro da nossa situação em geral)é necessario encetar uma luta contra os poderes politicos e economicos.Hoje em dia somos vitimas de uma forma de escravatura dissimulada,são-nos imputados ao mesmo tempo esperanças e medos:a esperança apresenta-se sempre de uma forma capitalista("Compre X,a felicidade na ponta do seu dedo/O prazer de conduzir ao seu alcance por somente 20000€(!!!só!!!)/Você pode ser jovem por muito tempo com o creme Y);o medo é sempre o de vermos retiradas mais liberdades e direitos fundamentais por meia duzia de engravatados.No meio deste limbo,o ser humano,na sua ansia de sentir algum conforto,alguma tranquilidade,alheia-se de todos os problemas e desiste da luta.
    "Quem tiver pachorra que se atire a eles" - diz o povo."O que é que a gente pode fazer?Nada!" - diz o povo enquanto muda pra sport tv e bebe uma cerveja...
    A repressão já foi tanta que as pessoas pensam que são livres,ao mesmo tempo que assumem que não podem fazer nada pra mudar o estado de coisas,que raio de liberdade é essa afinal?A liberdade de trabalhar como um cão pra ganhar uma codea?A liberdade de tar arruinar a saude a trabalhar como um desalmado pra trazer um salario minimamente decente pra casa enquanto "os amiguinhos de certos individuos" andam a acumular reformas milionarios depois de terem estado 2 ou 3 meses numa qualquer instituição do estado,SENDO QUE AINDA ESTÃO NO ACTIVO,RECEBEM SALARIOS PRINCIPESCOS MAIS AS TAIS REFORMAS ACUMULADAS!Assim não é dificil mandar os portugueses apertar o cinto,não...
    Eu tambem me pergunto pra que é que o gabinete do nosso ilustre 1.º ministro gastou 135mil euros num novo mercedes,logo numa altura destas.
    E depois fico a pensar,eles alegam que tem viaturas de topo pras grandes deslocaçoes mas acho engraçado que as grandes deslocaçioes,mesmo algumas feitas em Portugal sejam feitas...de aviao.
    Mas isto são só alguns pormenores da brilhante administração do sôr injinheiro(designação correcta pros falsos engenheiros)e sus muchachos...
    Caro AM,isto já só vai lá à paulada,por muito que custe a muita gente...
    Olha,dia 19 tou em Lisboa pra me juntar aos protestos que se vão realizar junto da cimeira da NATO,o tema principal é militar mas haverão abordagens à situação economica mundial.
    Quantos mais melhor,é necessaria gente na rua pra mostrar que tambem não somos nenhuns monhés que só se sabem queixar e não fazem nada.
    De resto,parabens pelo texto,nesta altura é mais do que pertinente.

    ResponderEliminar
  2. Bravo !... bravo .... bravo!...
    apresenta-se mais um voluntario para a guerra e causa BENFIQUISTA sempre ate que a morte nos separe ..
    força BENFICA ,FORÇA BENFICA ..

    Que DEUS guie o BENFICA....

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eh pá, há tanto tempo que não vinha aqui; queria só ver agora com reagia à vitória do Braga (não lhe mereceu atenção; ainda bem - mais vale calado do que dizer asneira) e não é que me surpreende com um texto político, contestatário, até inspirador.
    Toda a Europa (a começar por nós, portugueses) se fizesse assim como os Franceses, e esses FDP pensariam duas vezes!!! Já uma revolução, seja de Maio, de Abril, dos ideais republicanos bem invocados aqui, precisamos de AR para respirar!!!!!

    Nota:
    Isto não me leva a ter que dizer, como o AM fez noutros tempos contra o Braga, a desejar que lhe corra mal a noite Europeia. Pois, é que gozar com o infortúnio alheio dá nestas reacções...
    E até tenho um palpite (vale o que vale); o JJ já deitou foguetes antes da festa, diz que é normal ganhar em França; são muitos "bitaites" antes do jogo, tal e qual tem feito na maioria do jogos, logo só pode dar "borrada". E não é que eu "cagava-me" de riso!?? "Amor com amor se paga".
    Viva a República; deitar à fogueira os políticos subservientes desta oligarquia! Apoiado!

    Outra Nota:
    Eh, pá (anónimo das 23:04), deixa lá o Deus em paz, ele anda chateado com o Jesus, que só faz merda (isto até já cheira mal!).

    Pós-notas: Cheirava tão mal que nem conseguia escrever direito. Para provocar, "memo" (tipo Ministra): boa sorte para o Sbording, o FCP e o Lyon - pronto já está. Como vês, AM, é muito fácil escrever o que apetece, assim como apagares, se te apetecer...

    ResponderEliminar
  5. Oh Carlos Silva deves ser um andrade disfarçado de bracarense!

    O post falava da luta dos povos e a tua deve ser do tipo - escutas comprometedoras desde que não valham de nada em tribunal não contam para a sociedade em que vives!

    O "teu" Braga não é mais do que uma extensão da corja de contumil e desejar sorte a gente dessa é como dar tiros nos próprios pés!

    Não precisas de te justificar, pois sabemos bem o que alimenta pessoas como tu: seja em que circunstâncias for o SLB têm de perder. É cá uma satisfação que sentes... Não sejas hipócrita contigo mesmo!!!

    Pensa um pouco e vê lá se te recordas de algum dia teres desejado que o Benfica vencesse!

    Vai lamber aquela parte escura por onde escorre toda a tua sapiência!!!

    Como vês é muito fácil escrever o que nos vai na alma... sem justificações ou hipocrisias!

    ResponderEliminar
  6. Ai zigifrigo; a tua prosa está óptima, à semelhança do ódio que destilam por todos sem fazerem diferenças, julgando que vós Benfiquistas vão salvar o mundo e que quem não é do Benfica tem que ser contra e é Andrade! Enfim... não dá para mais. É quase como quem é de Braga tem que ser Benfiquista. Pois numa como noutra coisa está enganado. Felizmente cada vez mais as pessoas deixaram de ter palas e percebem que não serve ser adepto de um clube que nada lhes diz, está a 350Km, não tem nada a ver com a sua região e história, vive de glórias (forjadas) passadas, tratou durante anos e anos muito mal o clube da sua terra, etc...
    Dois pontos só porque a conversa não era contigo:
    - só "desejei" a derrota do Benfica porque o autor deste Blogue gozou com o Braga na hora da amargura de um forte desaire, fazendo conotações mais uma vez com um clube que os Bracarenses não querem, nem nunca tiveram relações das que vós tanto apregoais;
    - Se me conhecesse saberia que a pior ofensa que me poderia fazer é chamar de "disfarçado" com qualquer outro clube que não seja o meu Braga!

    Nota: Já agora diga-me de onde é a sua digníssima pessoa para defender com tanto afinco esse clube de que fala? Vive na Baixa, nas imediações do Rossio, no próprio Bairro? Ou é de "Freixo de Espada à Cinta" (com o devido respeito pela terra)?
    Tristes... Se fosse para ganhar jogos e dizer que tenho títulos, que somos os melhores, que ninguém nos para, escolheria o Barcelona, o Manchester, ou outro clube que há por essa Europa fora, já que a distância parece que a história, onde nascemos, com quem crescemos, não interessa...
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  7. Oh amigo,

    Eu sempre vivi no Porto, mais concretamente em Ermesinde! E aonde vê ódio no que eu digo? Se és um verdadeiro Bracarense não devias estar muito feliz por veres a quem estão entregues os destinos do teu clube!

    E sim, sou benfiquista, sou porque me apetece e ninguém tem nada com isso!

    Ao contrário do que dizes não quero saber de títulos pois já vi os andrades a ganharem mais títulos do que o meu clube!

    Eu sinto o Benfica, só isso, sinto-o! Para mim até podia estar a 30.000 Km de distancia que me era igual. Pelo contrário, do que depreendo das tuas palavras sentes os clubes por estarem próximos, por isso és mais portista que Benfiquista! E do Guimarães gostas?

    Falas em ódio e nem te apercebes que o ódio está a ser espalhado por este país vai para trinta anos e com todo o tipo de corrupção!

    A lavagem cerebral está quase completa! Se és um verdadeiro bracarense vais ver o teu clube pagar caro a sua colagem! Na minha cidade já vi o Salgueiros e vi o Boavista pagarem pelo mesmo...

    Se não és um disfarçado és um vendido à distancia a que se encontra um clube! Quem sente um clube não quer saber de distancias ou de títulos...

    Se queres ser genuíno diz-me, se tiveres coragem, o que pensas das escutas! Ou estás proibido pelos Tribunais de falar delas...

    ResponderEliminar
  8. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!20 de outubro de 2010 às 17:56

    Zigofrigo

    Este benfiquista de Braga subscreve tudo o que disseste,com um acrescento,que é dirigido ao anonimo e ao Carlos Silva.
    V.Exas estiveram presentes na Av.Central em Braga no fim do jogo do titulo,quando o exercito orc da claque do Braga e começou a agredir tudo o que fosse do Benfica,quer fossem crianças,mulheres,novas ou velhas,estiveram lá?
    Eu estive e felizmente não me aconteceu nada porque já fui membro dos Red Boys e o pessoal reconheceu-me mas se não fosse levava como os outros.Depois disto não esperem que os benfiquistas de Braga apoiem o porto b,a escola é a mesma,o discurso,as practicas,até o vosso presidente ANSEIA por ser presidente do focorruporto,já viram que bem?
    Se querem respeito 1.º dêem-se ao respeito,não acordem a pensar no GLORIOSO,não cantem o nome das vossas mães seguido do tipico SLB,SLB,SLB,só vos diminui.E já agora,este ano o discurso do titulo já não existe?Será coincidencia,pelo focorruporto estar em 1.º?
    Falem com o choraMingos a ver se ele vos esclarece essa surpreendente falta de ambição...

    PS:E ainda existem benfiquistas em numero suficiente pra abafar os tais reconvertidos,os vira casacas braguistas,que muitas vezes choraram baba e ranho PELO SLB ao meu lado no antigo Estadio da Luz.Felizmente sou do Benfica pelos valores,não pelas "vitorias compradas em supermercado",citando Sir Alex Ferguson.
    PS2:As escutas?Isso é tudo mentira.O LFV contratou o Fernando Pereira pra fazer umas imitaçoes,é que tá mesmo igual excelente trabalho.O que?O Lourenço Pinto(advogado de Pinto da Costa e presidente da AF Porto) é marido de uma juiza do Tribunal de Gaia,onde ele foi julgado e ilibado?A sério?!Que coincidencia!
    PS:A escuta do LFV o quê?Essa historia já foi mais do que desmontada!Até porque é só UMA escuta(ao contrario da colectanea do PC e sus muchacos) ,não há muito por onde delirarem...
    Aliás a escuta do LFV SÓ vem confirmar que tava mesmo tudo minado por quem?PELO PORTO!!!

    ResponderEliminar
  9. Eh, pá de disfarçado passei a vendido!
    Porque umas ovelhas negras fazem asneira, já são todos iguais; até parece que o vosso clube, em termos de claques, é um exemplo de civismo. O vosso Presidente é impoluto e limpinho.
    Se falam tão mal do pessoal do norte, gente que se diz do norte (e acredito), não é por acaso que o LFV também é do Norte? Pelos vistos uns são melhores que outros; tudo bem.
    Sobre escutas, a justiça já devia ter tratado de quem é prevaricador! Se não tratou é porque este país está podre, mas não é só no futebol.
    Do discurso de ameaças, não me "assustam" porque não vivo do futebol. Se o Braga for parar onde diz, o problema será dos adeptos. não percebo essa vossa preocupação tão caridosa.; já viram onde está o Estoril!?
    Quando o Braga prestava vassalagem ao Benfica, se é que prestou, porque também era o que parecia (e já vejo Braga com Caiado a treinador que veio precisamente do SLB), nunca vi os jornais preocupados com os ditos favores.
    Já chega - Saudações Braguistas.
    Nota: Gaitan acabou de ir paraa Rua; tá difícil... A mim, tanto me faz; só lembro que comecei a conversa por causa da "treta" do AM sobre palavras pouco abonatórias sobreo Braga num resultado (Arsenal) difícil de engolir. Ou é preciso lembrar o 5 no os Gregos, os 7 no Celta, os 7 no Sporting. Por isso disse, agora trocando as palavras "ódio com ódio se paaga".
    Mas eu não tenho ódio de nenhum clube; nem do Guimarães - só quero que fiquem atrás do Braga!!! de Preferência podem ir para a segunda. Isso não é distância; é regionalismos! Desde que não descambe em violência, é para dizer dois bitaites e ter que falar; e calar quando corre mal...
    Carlos

    ResponderEliminar
  10. Braga? Sempre gostei mais do Guimarães e não sei por quê, nem me interessa! Gostos não se discutem! Agora lunático não sou e não gosto de clubes porque são azuis, pretos ou regionais! Ontem não vi uma única imagem do Braga! Não podia perder um Real Madrid-Milan. Mas sou português...

    Respeito o Braga como qualquer clube em Portugal, pelo menos os adeptos, pois pessoas corruptas seja na política, no futebol ou em qualquer lado, causam-me asco!

    Não sei se és um disfarçado ou vendido, mas tenho a certeza que és totalmente alienado. Vens falar do Norte como ele pertencesse aos anti-benfiquistas; os donos da verdade; os pobre coitados que são vilipendiados por o centralismo de Lisboa!

    Sou tripeiro, nasci em Campanhã-Porto, sou nortenho e sou Benfiquista se tens algum problema com isso não estás bem de saúde!

    Achares, que se alguém ficar contente por o Braga perder por 5-0 com o Arsenal sente ódio, é porque não sentes o futebol, nem a paixão que ele suscita! Eu tenho a certeza que estás todo feliz pelo resultado do Benfica e isso não é ódio (se for és uma pessoa doente)! A mim apenas me faz sentir como o Benfica é grande pois ganhado ou perdendo causa sempre felicidade! Que mais eu poderia desejar para o meu clube!

    O Braga nunca prestou vassalagem ao Benfica, o distrito de Braga é que tem muitos benfiquistas para mal dos teu pecados, pois preferias que fossem todos portistas e "nortenhos".

    Não sei aonde vistes as ameaças. Qualquer ser inteligente sabe que quando não interessar o Braga passa a inimigo da corja corrupta e a não ser que ela tenha acabado o Braga vai sofrer com isso!

    ResponderEliminar
  11. Oh, pá tira de lá o Porto daí.!!!! Tu é que, segundo dizes vives por aí, ou perto.
    Com podes ter tantas certezas... São tantas que primeiro era disfarçado, depois passei a vendido e agora alienado.
    Que mais poderei ser, que desconheço...
    Sempre fui a favor da regionalização, mas quando tentaram fazer uma com o Porto a querer "mandar" no Norte disse logo que NÃO!
    O PC trata dos assunto do FCP, não é da cidade do Porto, quanto mais do Norte; isso é verborreia para encher os ouvidos dos adeptos e dar que falar aos jornalistas. Ele quer lá saber do Norte.
    Tanto é assim que quando lhe convinha fez aliança com o Guimarães; esses tontos trocaram o Porto pelo Benfica e logo "comeram". Se quisesse proteger o norte não faziam isso ao Guimarães (e olha que eu fiquei muito chateado....).
    Diga-se de passagem que o Benfica, cá está, também tentou piscar o olho ao Guimarães e agora estes nem por um lado nem por outro.
    Agora, se o Salvador está feito com o PC, faz mal. Dessa gente já se sabe o que se espera - o que não quer dizer que não tenha amigos no Porto. A cidade de Braga quer-se independente!!!! Livre! A dita 'colagem' do Salvador só lhe tem rendido bons "negócios"; e não é o Porto que os paga. Olha, o ano passado foi o Benfica: 700 mil pelo JJ e 400 Pelo Peixoto, que foi caso de chacota por aqui de tão bom que ele é!!! Pergunta ao JJ porque é que ele o quis. Ah, pois é... Padrinhos!

    Conclusão; nem o Porto, nem o Benfica servem para ninguém; só se querem servir aos próprios passando por cima dos outros!!! não se façam de chorões porque isso é uma guerra entre vós.
    Em tempos eram favas contadas, nem limpar as armas era preciso. Agora, desde há uns anos para cá, alguém vos fez frente, parece que com armas mais pesadas (pudera, no antigamente ganhavam logo por falta de comparência!!), isso deixava-vos estéricos. Problema vosso.

    Não vale a pena insistir; queres pintar e fazer uma coisa que não sou; tudo bem.
    Não disse esses disparates do Norte ser anti-benfiquista. Só disse que um nortenho está nos destinos do Benfica (um facto!).Bem sei da cambada toda k há por cá. São mais arrebaldes da cidade de Braga, mas isso não interessa para o caso.

    O Braga já prestou vassalagem ao Benfica Sim e durante muitooooos anos. Podes ser novo e não saberes (ou não queres lembrar; afinal da cidade seu eu!) Mas eu só te conto dos episódios mais recentes do tempo em que isso ainda acontecia.
    O Tiago, o Ricardo Rocha e o Armando foram vendidos a meio da época por 150 mil contos... Um rico preço!

    Nota: vá lá, fico à espera de saber o que me vais chamar agora! Deixa cá ver.. Judeu! Este não, sou agnóstico, nem em Deus, nem em Jesus!
    Bom treinador, mas mau carácter e isso começa-se por sentir no balneário quando as coisas correm mal.

    Já chega, ufff
    Carlos

    ResponderEliminar
  12. Oh, pá tira de lá o Porto daí.!!!! Tu é que, segundo dizes vives por aí, ou perto.
    Com podes ter tantas certezas... São tantas que primeiro era disfarçado, depois passei a vendido e agora alienado.
    Que mais poderei ser, que desconheço...
    Sempre fui a favor da regionalização, mas quando tentaram fazer uma com o Porto a querer "mandar" no Norte disse logo que NÃO!
    O PC trata dos assunto do FCP, não é da cidade do Porto, quanto mais do Norte; isso é verborreia para encher os ouvidos dos adeptos e dar que falar aos jornalistas. Ele quer lá saber do Norte.
    Tanto é assim que quando lhe convinha fez aliança com o Guimarães; esses tontos trocaram o Porto pelo Benfica e logo "comeram". Se quisesse proteger o norte não faziam isso ao Guimarães (e olha que eu fiquei muito chateado....).
    Diga-se de passagem que o Benfica, cá está, também tentou piscar o olho ao Guimarães e agora estes nem por um lado nem por outro.
    Agora, se o Salvador está feito com o PC, faz mal. Dessa gente já se sabe o que se espera - o que não quer dizer que não tenha amigos no Porto. A cidade de Braga quer-se independente!!!! Livre! A dita 'colagem' do Salvador só lhe tem rendido bons "negócios"; e não é o Porto que os paga. Olha, o ano passado foi o Benfica: 700 mil pelo JJ e 400 Pelo Peixoto, que foi caso de chacota por aqui de tão bom que ele é!!! Pergunta ao JJ porque é que ele o quis. Ah, pois é... Padrinhos!

    Conclusão; nem o Porto, nem o Benfica servem para ninguém; só se querem servir aos próprios passando por cima dos outros!!! não se façam de chorões porque isso é uma guerra entre vós.
    Em tempos eram favas contadas, nem limpar as armas era preciso. Agora, desde há uns anos para cá, alguém vos fez frente, parece que com armas mais pesadas (pudera, no antigamente ganhavam logo por falta de comparência!!), isso deixava-vos estéricos. Problema vosso.

    Não vale a pena insistir; queres pintar e fazer uma coisa que não sou; tudo bem.
    Não disse esses disparates do Norte ser anti-benfiquista. Só disse que um nortenho está nos destinos do Benfica (um facto!).Bem sei da cambada toda k há por cá. São mais arrebaldes da cidade de Braga, mas isso não interessa para o caso.

    O Braga já prestou vassalagem ao Benfica Sim e durante muitooooos anos. Podes ser novo e não saberes (ou não queres lembrar; afinal da cidade seu eu!) Mas eu só te conto dos episódios mais recentes do tempo em que isso ainda acontecia.
    O Tiago, o Ricardo Rocha e o Armando foram vendidos a meio da época por 150 mil contos... Um rico preço!

    Nota: vá lá, fico à espera de saber o que me vais chamar agora! Deixa cá ver.. Judeu! Este não, sou agnóstico, nem em Deus, nem em Jesus!
    Bom treinador, mas mau carácter e isso começa-se por sentir no balneário quando as coisas correm mal.

    Carlos

    ResponderEliminar
  13. AM, desculpa, se quiseres apaga o comentário repetido (ou os que quiseres, estás em tua casa)! Carlos

    ResponderEliminar
  14. am,

    Desculpa ter ocupado tanto espaço do teu blogue e com uma discussão que nada tem a ver com o post. Queria dar-te os parabéns e dizer que concordo inteiramente com ele. Também para mim é a esperança de que algo se inverta, com a luta francesa, neste mundo cada vez mais injusto!

    No entanto queira ainda responder ao Carlos!

    Desculpa lá, mas vou ter de te chamar ignorante...

    O Braga nunca vendeu, no passado, jogadores ao Porto? hum... e eu é que sou novo...

    Serás conhecedor da preponderância que o actual presidente da Câmara de Braga - a tua cidade - tem tido no futebol corrupto deste país? Sabes por acaso que cargo ocupa ele na FPF, se não sabes vê:

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1006967

    Sabes qual é o maior aliado do clube condenado por corrupção? A Associação de Futebol de Braga, juntamente com a de Aveiro! Aconselho-te a conheceres o modo como se elege os órgãos dirigentes da FPF e a respectiva grelha para colocação dos paus mandados!

    Vassalagem não é vender jogadores? O Boavista também vendeu muitos e bons ao Benfica e que eu saiba, porque é a minha cidade, nunca o vi a prestar vassalagem! Mas vi o Benfica a fazer um jogo no Bessa para ajudar o Boavista - não vi lá nenhum clube do Norte!!!!!!

    Chamas chorões a quem apenas quer ter um futebol limpo e sempre ganhou com clareza mas sempre os acusam de ganhar com batota! Ou são túneis, ou são jogos desviados, ou falta de comparência, ou porque choveu ou fez sol!!!

    Na década de 60 o Benfica esteve em cinco finais dos campeões europeus e em Portugal não ganhou nenhum tetra ou penta. Aliás nunca ganhou... Será que isto te diz alguma coisa? Pensa lá um bocadinho... Tenta saber quantas finais da taça se jogaram no Estádio da Luz e nos outros grandes e terás uma grande surpresa! Se queres saber a verdade ela está ao dispor... A única vantagem que tem e sempre teve sobre ou outros é os seus adeptos - são em grande número!

    Não sou eu que tenho o Porto na cabeça, bem pelo contrário! Tu sim, serves-te dele para justificares a essência do teu apoio a este futebol corrupto. Se fosses um verdadeiro bracarense era-te igual veres ganhar o Porto ou o Benfica! Aliás, depois de se conhecer as escutas qualquer cidadão digno só poderia desejar que essa gente se afastasse do futebol e não andar a defende-los!

    Dizes-te agnóstico, pois eu sou ateu e como tal não acredito em Messias e muito menos em Papas.

    Não deves ser judeu, mas pareces, pois a não ser assim, não te referias aos que há nos arrabaldes de Braga como cambada - presumo que te referes aos benfiquistas, que são os infiéis, já os que são como tu são os filhos de Deus!

    Cumps.

    ResponderEliminar
  15. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!21 de outubro de 2010 às 09:54

    Eu ia perguntar ao Carlos Silva em que cidade é que ele realmente vive mas depois de ler o discurso,nem vale a pena.É a mentalidade de quem quer odiar o Benfica mas sempre com a ressalva moral de quem se acha cheio de razão(sabe-se lá porque),que é pra depois dizer que os outros é que perseguem o Braga,é que odeiam o Braga,quando até nos momentos de gloria a primeira coisa que lhes vem à cabeça é...o SLB!O PC em Istambul,quando visitou a mesquita azul,falou com os jornalistas(aka lambe botas) e diz o seguinte:"Já alguma vez viram uma mesquita vermelha?".Se isto não é doença,se isto não é paranoia,então não sei o que é.
    Mas pra este peditorio não dou mais,quando do outro lado não se apresentam argumentos e se vem com tiques de burguesinho(tipico da novel vague de adeptos do Braga,a ESMAGADORA MAIORIA VIRA CASACAS),a conversa perde sentido.
    Daqui pra frente estás por tua conta.
    Até porque o verdadeiro rival do Braga CONTINUA a ser o Guimaraes,perguntas a qualquer membro da claque e eles confirmam-te isso.

    PS:Li aqui palavras como "ameaças",JASUSSSSS!É só neuroses acumuladas,esta gente vive na Twilight Zone...
    PS2:O Partizan,esse colosso...quem?

    ResponderEliminar
  16. Agora já são dois!
    Passei a saber que sou ignorante... Aí vão 4 epítetos! Já respondi ao AM na posta que interessa sobre o resultado do Benfica. Esse foi o assunto; para além dos parabéns pela prosa (que também já tinha dado no primeiro comentário).
    Uma vez consegui que o AM quebrasse as suas regras "editoriais" (correctas, acho eu) de não comentar os comentários, salvo casos excepcionais.
    Este conversa não me parece que valha a pena porque os argumentos são os mesmos de sempre. Uma castidade e os justiceiros por um lado; os corruptos e vendidos, tudo dentro do mesmo saco, por outro lado. Mas ainda assim gostava de saber a opinião do Cidadão que tão bem aqui escreveu sobre assuntos que realmente interessam , a miséria deste país.

    Nota: Não tenho a certeza se foi sugerido ou se o assunto era esse, mas já agora digo que sei muito bem que o Braga disputou uma Taça de Portugal no Estádio das Antas contra o Porto (porque estive lá) que perdemos por 1-0. Nunca um bracarense pode perdoar ao presidente de então que se "vendeu" por 500 contos, na altura, dizem para saldar as contas (falta saber de quem).
    Do jogo, o que me interessa, tínhamos uma grande equipa, e jogamos de igual - não merecíamos perder. Essa é uma página negra do futebol português que poucos se lembram. Dirigentes desportivos, dos clubes, da federação que permitiram isso deviam ser todos "corridos". Mas o tempo as leva...
    Carlos

    ResponderEliminar