terça-feira, 9 de junho de 2009

Estratégia de baixo nível

A demissão de todos os órgãos sociais do Benfica levou á antecipação para 3 de julho das eleições do clube. Pessoalmente não gosto muito desta atitude e não havia nenhum motivo substantivo para isto. Embora esta direcção tenha toda a legitimidade do mundo para se recandidatar fica-lhe mal impedir administrativamente outras candidaturas. Esta decisão não é do meu agrado.

Considero ser mais saudável que haja mais do que uma lista candidata, para obrigar a pensar o clube de diversas formas.

Reconheço que nos últimos anos as coisas não correram muito bem a nível desportivo, mas ao mesmo tempo com a obrigação da apresentação das listas candidatas até 22 de Junho, não sei se vai haver tempo para aparecerem outras candidaturas.

É muito triste o que se está a passar no Benfica. O que eu penso de LFV encontra-se aqui. Mas, esta estratégia de LFV é de muito baixo nível e um insulto a todos os Benfiquistas.

Nota final para a figura do Sr. Manuel Vilarinho na TV. Vergonhosa e humilhante. Como sócio do Benfica sinto-me envergonhado de ter aquilo a falar sobre o meu clube. Algumas passagens;

"Começam a haver uns movimentos que de facto desestabilizam mas vozes críticas de peso não conheço nenhuma".

"Eventualmente, digo eu. Quem quiser eventualmente gerir o Benfica e candidatar-se ao poder não pode estar a pensar a quatro meses de distância, tem de ter as coisas organizadas".COMO?

"Não acho que o José Veiga a concorrer com o actual presidente do Benfica ganhe as eleições, portanto não venham por aí porque o José Veiga não tem carisma no Benfica na qualidade de eventual candidato."

"Temos de dar a legitimidade e o direito de quem manda e de quem no fim arca com todas as responsabilidades a ter a sua estratégia e a estratégia do presidente Vieira foi antecipar as eleições."

"Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20". Espero que eu esteja nesses 10 ou 20.

"O título de basquetebol não me diz nada, aquilo é um sorvedor do dinheiro de futebol". Pois a mim todos os títulos do Benfica são importantes.

"Estou farto de Benfiquistas. Prefiro trabalhar com sportinguistas do que com benfiquistas que só se queixam que dão muito ao clube". Não merece comentários.

2 comentários:

  1. Esta foi uma atitude de muita coragem! Controversa é certo. O que se sentia é que com o clima instalado devido as campanhas de oposição ao bom estilo partdário do bota abaixo atudo e a nada, que o Benfica iria ter um inicio de época muito atribulado e que quem iria perder com isso era só a equipa. Se calhar os estatutos têm de ser alterados já que o Benfica costuma ter actos eleitorais muito atribulados, porque há muitos candidatos da fantochada que não têm projectos, que só pensam no Benfica em cima do joelho (a 4 meses e ainda não sabem o que querem?), e o que querem é ganhar protagonismo. Eu não dou valor a ninguém que durante meses a fio ande a destabilizar. FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar