segunda-feira, 1 de junho de 2009

Digam o que disserem: a situação é grave

A Benfica SAD registou um prejuízo de 18 milhões de euros nos primeiros nove meses da época 2008/2009, com resultados operacionais também negativos de 6.9 milhões, informou a sociedade em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Ainda segundo o mesmo documento, "À semelhança dos resultados operacionais também representa um recuo face ao valor do período comparativo", afirma a SAD, acrescentando que "o passivo aumentou 20,48 por cento face a 30 de Junho de 2008". O passivo da SAD do Benfica totaliza agora 150.663.794 euros.

Os capitais próprios da sociedade voltaram a descer de 23, para os actuais 4,58 milhões, estando o Benfica a preparar a fusão com a Benfica Estádio, o que segundo o relatório enviado à CMVM resolverá este problema.

Este resultado negativo de 18 milhões ainda não contempla os milhões gastos com as contratações dos 2 novos brasileiros, os 3,5 milhões da eventual saída da equipa técnica, o milhão da contratação do Jorge Jesus e os milhões que irão ser gastos em mais contratações para a nova época.

Luís Filipe Vieira não se pode deixar levar pela falta de resultados. É preciso que o presidente não se deixe levar pela onda da bancada, e pelas eleições de Outubro para não hipotecar o futuro do Benfica.

A situação é grave e deve merecer uma reflexão de todos os Benfiquistas.

3 comentários:

  1. A única bandeira positiva de LFV está a ruir.
    Com este presidente, nem sucesso desportivo nem financeiro.
    RUA com ele.

    ResponderEliminar
  2. Este resultado negativo de 18 milhões ainda não contempla os milhões gastos com as contratações dos 2 novos brasileiros

    É assim para esclarecer:

    Vamos dizer que os brasileiros custam 10 milhões e assinam por 5 anos. Então temos 10 a dividir por 5 dá 2 milhões.A seguir 2 milhões é para um periodo de 12 meses o que dá por mês 166,6 mil euros.Portanto para este exercicio talvez o valor a juntar os meses de junho e julho dá 320 mil euros então o custo desta compra neste exercicio deve-se juntar 320 mil euros.Certo.

    Já agora se compramos activos e aumentamos o paasivo também aumentamos oa ACTIVOS. ISTO é ABC das continhas tudo o resto é para dizer mal. CERTO.

    S. Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. É mau ler isto...nem sucesso desportivo nem financeiro... é mole demais

    ResponderEliminar