quarta-feira, 30 de março de 2011

Que equipa deve Jorge Jesus escolher para o onze inicial?

Um tema recorrente, no próximo jogo contra o Porto, é o seguinte: tendo em conta o campeonato perdido e a eliminatória com o PSV, quatro dias depois, que equipa deve Jorge Jesus escolher para o onze inicial?

1- O onze titular mais forte
2- Um misto de titulares e segundas escolhas (rotação limitada do plantel)
3- Um onze repleto de segundas escolhas.

Pessoalmente vou pela segunda opção. Por várias razões convém evitar uma derrota em plena Luz (nenhum Benfiquista está disposto a aturar os Portistas quando nos ganham, e para mais temos a possibilidade de não permitir que o Porto possa chegar ao fim do campeonato sem derrotas), e enveredar pela terceira opção seria meio-caminho andado para isso. Mas também não temos necessidade de dar o máximo em busca de uma vitória, sabendo-se que o jogo contra o PSV, quatro dias depois é muito mais importante. Temos uns catorze jogadores utilizados com regularidade que dão garantias mínimas: meter portanto quatro habituais suplentes ao lado de uns sete habituais titulares dá-me confiança num resultado positivo.

3 comentários:

  1. Na minha opinião seria a opção 1, por duas razões:

    Não podemos facilitar em nada contra os corruptos, porque ganharem na luz seria uma grande vergonha e ficaria na história e já chega andarmos sempre a perder história.

    Depois os jogadores tiveram 2 semanas de descanso, mesmo os que foram às selecções tiveram pouco trabalho, por isso nada como começar afinar motores já no domingo para o PSV. Jogar dá ritmo e competitividade. Acredito que todos os jogadores queiram jogar no sábado porque isso dá motivação e garra vencedora, ingredientes que temos de ter contra o PSV.

    ResponderEliminar
  2. opção 1

    a maioria dos jogadores descansou, e podem descansar na jornada seguinte

    nesta, acho que não se deve facilitar porque ainda temos o jogo da taça e não podemos dar a parte de fraco

    o Porto que já é campeão é que pode gerir melhor se quiser porque também eles tem de jogar a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  3. Por mim, mesmo que preferisse a opção 1, concerteza que por questões físicas, Jesus optará pela 2.
    Não quero perder por todos os motivos e mais um!
    Não podemos moraliza-los para o jogo da Taça, dia 20.

    Abraço.

    ResponderEliminar