segunda-feira, 14 de março de 2011

Fez bem, fez mal

Jorge Jesus fez bem ou mal em "poupar" a equipa titular contra o Portimonense? Como o campeonato estava perdido há muito tempo e há uma possibilidade em prosseguir na Liga Europa, os comentadores de "serviço", na próxima 5ª. feira, vão dizer uma de duas coisas:

- Que fez BEM pois só assim conseguiu a frescura física necessária para ultrapassar o PSG;

- Que fez MAL pois privou o público Benfiquista de um jogo melhor com o Portimonense, concretamente de uma vitória folgada e que, afinal, de nada adiantou pois o Benfica foi eliminado;

Querem apostar que vai ser assim? Pessoalmente, sou de opinião que fez bem em procurar preservar a integridade física dos jogadores.

Claro, também fez bem para se ver (mais uma vez) que o plantel do Benfica tem jogadores sem categoria para vestir aquela camisola. Ai se o Maxi e o Centrão se lesionam...

3 comentários:

  1. Kardec, Menezes, Airton e Jardel se "tem" que fazer parte do plantel do SL Benfica, não podem jogar mais do que 5 minutos...

    ResponderEliminar
  2. Estou em perfeita sintonia com as opções tomadas por Jorge Jesus, em relação à revolução apresentada no onze que entrou ontem em campo, o Benfica não poderia correr qualquer risco de comprometer o apuramento na Liga Europa, por caprichos numa liga inquinada, que está decidida desde o seu início.
    Este jogo e este resultado, não me causaram surpresa de maior e muito menos preocupação, nem sequer vou catalogar a categoria dos jogadores, porque julgo que todos deveriam perceber que por muita qualidade que alguns jogadores possam ter, o futebol é além de tudo um futebol colectivo feito de rotinas de jogo e obviamente foram notórias mais que qualquer coisa, a natural ausência dessas rotinas, com reflexos óbvios na exibição.
    O Benfica está centrado e muito bem, nas provas em que depende de si para vencer, se o conseguir será uma grande temporada a todos os níveis.
    Também tenho a consciência que muitos daqueles que pediam a cabeça do treinador no princípio da época vão ressuscitar com a leveza de raciocínio do costume, os mesmos que o veneraram de novo num ciclo de vitórias sucessivas, mas esses eu até entendo, agem com o coração e isso tolda sempre o raciocínio enfim, é o papel de adepto em que também eu caio algumas vezes, é normal, apenas lamento a falta de coerência.

    ResponderEliminar
  3. o Benfica criou várias oportunidades de golo e podia perfeitamente ter tido outro resultado. houve falta de experiência e rotina mas a haver um vencedor tinha de ser o Benfica que foi a única equipa que jogou para ganhar. já o Portimonense fez muito pouco para quem precisa de fugir à despromoção.

    ao contrário do que muitos jornalistas agora dizem mas que até aplaudiram o que o Porto fez na taça da liga, o Benfica fez muito bem em ser pragmático porque ter ontem empatado ou ter ganho não mudaria nada!! o Benfica tem de se poupar agora para as competições que pode ganhar e o jogo em casa do campeonato contra o Porto, porque ao primeiro lugar nunca nós deixariam chegar e o segundo está mais do que garantido!

    PS: há benfiquistas que para criticarem jogadores como o Jardel estão logo prontos, mas o Roderick que cometeu a infantilidade é protegido... mas afinal o Jardel comprometeu em que? e o Airton não tem jogado várias vezes e bem? e o Kardec não ajudou quando o Cardozo esteve lesionado? quando alguns vivem no mundo da lua é difícil gerir um plantel.

    ResponderEliminar