quinta-feira, 3 de março de 2011

Está-lhe no sangue!

José Couceiro, há meses, foi convidado para director-geral do Sporting, e logo prometeu que nem que Jesus Cristo descesse à terra substituiria Paulo Sérgio como treinador dos leões. Como é um homem de palavra, assim que o Paulo Sérgio saiu foi sentar-se no lugar do seu antigo colega (subordinado), com a honrada explicação de que ou seria mais um desempregado ou tinha, como teve, de aceitar o lugar.

Couceiro foi à Luz comandar o Sporting, viu-se a ganhar sem saber ler nem escrever, jogou fechadinho na defesa como uma equipa do fundo da tabela, criou apenas uma oportunidade de golo, teve a sorte de ver o Cardozo falhar uma grande penalidade, mais uma bola na barra e a sua equipa passou mais de 90% do tempo a defender-se com unhas e dentes.

Para Couceiro, porém, a derrota ficou a dever-se ao árbitro, Jorge Sousa, por acaso um conhecido adepto do Porto, ex-membro da claque dos Superdragões e, portanto, muito mais próximo de Couceiro enquanto este treinador dos "dragões B" do que do Benfica.

Ao invés de lamentar a inépcia da sua equipa e a postura defensiva, medrosa e sem classe, Couceiro optou pela desculpabilização fácil. Está-lhe no sangue!

5 comentários:

  1. Agora é que disseste tudo. Lembro-me daquele video do Guilherme Cabral chamado Benfica ADN e imagino um com eles a chorarem por causa do sol ou da chuva e estaria aí o ADN lagarto!!!

    ResponderEliminar
  2. excelente!! nem mais...
    triste figura a deste sujeito!!

    O único sportinguista que falou correctamente sobre o jogo, foi Jorge Gabriel na RTPNojo!

    Na Sic Noticias, estiveram 90% do programa a falar sobre o Çeportem...(em ambiente de velório)
    O Benfica é tratado na sic, como uma equipa estrangeira!!! SIMPLESMENTE NOJENTO!!!

    ResponderEliminar
  3. Estes nossos jogadores são uns verdadeiros heróis, merecem todo o nosso incondicional apoio seja em que circunstancia for, e quando perdermos um jogo estes jogadores merecem ser aplaudidos de pé por todo o estádio, há já muitos anos que não via uma equipa deixar tudo em campo como esta nossa equipa deixa, jogo após jogo...!!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo comentário do Natálio Santos
    merece um post

    ResponderEliminar
  5. A mim pessoalmente agradaram-me as suas declarações, acho mesmo que são um óptimo sinal, porque enquanto olhar para fora, em vez de olharem para dentro, continuam por encontrar as causas para o seu descalabro e isso é algo que me agrada e muito.
    Em relação ao jogo, como disse no meu espaço, foi um derby de expectativa e ilusão, duas palavras parecidas, mas algo diferentes no seu conteúdo, expectativa, porque é um sentimento positivo de pensar que será desta? É hoje que vamos conseguir? e ilusão, porque acreditar que o Sporting poderia ganhar ao Benfica, não passa disso mesmo, uma ilusão, ou seja, o Benfica criou a expectativa, mas Javi matou a ilusão.

    ResponderEliminar