domingo, 20 de março de 2011

A caminho de Dublin. PSV no caminho do Benfica

"O Benfica é, das três equipas portuguesas, aquela que tem melhores hipóteses de seguir em frente. Ter o PSV como adversário deve ser encarado como positivo, sobretudo se o Benfica conseguir explorar tão bem como habitualmente as transições rápidas. As equipas holandesas, tradicionalmente, arriscam bastante e não são muito rigorosas em termos defensivos. Tornam-se adversários complicados quando se encaixam e têm a posse de bola mas desorganizam-se muito e costumam dar espaços no seu meio-campo. Ora este é o tipo de característica do adversário que melhor serve o futebol do Benfica. A maior prova de que o PSV não é uma equipa temível é ter ganho somente pela margem mínima ao Rangers, que não é um conjunto forte e teve muita sorte na eliminatória com o Sporting."

Esta é a opinião de JVP ao sorteio da Liga Europa.
Sem facciosismos despropositados e revelando um conhecimento muito grande acerca do que fala, João Vieira Pinto tem demonstrado ser um dos melhores comentadores do futebol português. A sua análise completa ao sorteio da Liga Europa pode ser lida aqui.

3 comentários:

  1. Basta trocares as siglas PSV por Benfica e terás uma análise quase perfeita do Benfica. Uma equipa que ataca muito mas que se desorganiza defensivamente, por isso é que sofremos muitos golos, assim como o PSV. Antevejo uma eliminatória muuuuiiiiito complicada.

    ResponderEliminar
  2. Na jornada anterior se o Porto não tivesse tido muita sorte tinha perdido na Rússia e aquilo que foi fácil não teria sido assim tão fácil. O Braga apanhou o colosso Liverpool que neste momento está uma amostra de equipa e só consegue jogar melhor no campeonato Inglês porque pode contar com um jogador como o Suarez! Já o PSG também era uma equipa quase vulgar para alguns... mas só porque defrontou o Benfica, senão só diziam maravilhas para desculpar um qualquer desaire e empolar uma qualquer vitória!

    Pelas opiniões dos comentadores/jornalistas é normal o Benfica ter o trabalho mais facilitado sendo os adversários dos outros mais complicados...

    E depois muitos dizem que são os Benfiquistas que desprezam os adversários. Não será antes a comunicação social que cria facilitismos desmedidos para em caso de desaire criticar ainda mais?

    ResponderEliminar
  3. PS: não estou para dar page views ao jornal do sistema e por isso não li as restantes opiniões do JVP e por isso comentei com base nas que estão aqui e no que é recorrente aparecer nestas alturas...

    ResponderEliminar