quinta-feira, 8 de abril de 2010

Que lhe sirva de lição!

O Benfica saiu derrotado do duelo vermelho com o Liverpool, por 4-1, e viu assim esfumar-se o sonho da vitória na Liga Europa. O Liverpool foi um justo vencedor.

Júlio César tem um grau de responsável elevado neste desaire (aquele primeiro golo é mau demais). Não estou com isto a crucificar o Júlio César. Ele falhou é certo, mas a equipa no geral esteve mal. E nem se pode dizer que o Liverpool tenha feito um grande jogo. Limitaram-se a jogar nos (muitos) erros do Benfica! Quando assim é, há que saber perder!

Quanto a Jorge Jesus, na minha opinião foi o principal responsável. Quis fazer experiências na defesa com David Luiz à esquerda, Sidnei sem ritmo de jogo ao centro e Amorim na direita. Foi um desastre. Que lhe sirva de lição !!

Nota final para a utilização de Luisão. Jogou toda a partida limitado. Deixo aqui uma questão. O campeonato nacional não é prioritário? Se sim para quê arriscar a sua utilização? Não se entende.

Agora é bola para a frente. Segunda-feira é imperativo ganhar.

13 comentários:

  1. faltou alguma sorte e em alguns momentos mais qualidade e experiência. mas mesmo assim houve momentos em que a equipa esteve muito bem e se tivesse marcado o segundo tudo podia ter sido diferente.

    da 1ª vez o Júlio César foi demasiado patinho... da segunda leva a carga, não é marcada a falta, e saí lesionado... mas afinal não é suposto na pequena área haver protecção do GR?

    e para que serve a lei da vantagem se o árbitro interrompe duas jogadas em que os jogadores do Benfica ficaram com a bola dentro da área?

    para o ano espero que ainda sejam mais fortes :D

    e agora só temos de pensar no campeonato... que sem distracções será ainda mais fácil!

    ResponderEliminar
  2. oh pá... não há pachorra...!!! quando temos que dizer bem, diz-se. mas quando se tem que dizer mal, também se diz...!!! Ainda estou para perceber, o porquê do paneleiro do Jesus ter que INVENTAR neste jogo...??!! Então contra uma equipa do calibre do Liverpool, põem-se a inventar...??? Porquê mexer na equipa, quando os que estavam, continuavam a cumprir na perfeição...???!!! Não percebo e vai-me custar de caralho «engolir» esta...!!!

    ResponderEliminar
  3. Ate no perder temos de ser um clube especial !
    Nos só queremos o BENFICA CAMPEÃO .. Força BENFICA. Força Benfica CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  4. Isto é uma vergonha! 4-1?????

    que humilhação!

    e terça há mais...
    este ano vamos ser a equipa do QUASE!

    ResponderEliminar
  5. o palerma anonimo vai levar no quase vergonha devem ter os teus pais corrupto sai deste pais

    ResponderEliminar
  6. http://i40.tinypic.com/rh7uo1.png

    ResponderEliminar
  7. http://i40.tinypic.com/rh7uo1.png ... LOLOLOLOL ????? vai aprender o que é um fora de jogo antes de aprender a mexer no paint rapaz ! é limpinho ! Patos ! Até agora o jesus era o maior , agora que perderam um jogo contra uma equipa mediana europeia já é um palhaço que não sabe mexer na equipa ! Enfim , na terça anda levam mais 4 dos verdinhos AHAHA

    ResponderEliminar
  8. Este resultado tem dois grandes responsáveis: Jorge Jesus e Júlio César! Há que o dizer, sem qualquer ponta de pudor, porque é a mais pura das verdades!

    Jorge Jesus tem estado quase sempre bem, mas hoje esteve escandalosamente mal. Quer na constituição da equipa, quer durante o jogo (na sua orientação...), nomeadamente nas substituições e nos tempos em que as fez. Quem não estava em condições, não jogava. Não se mexe numa defesa que, globalmente, vinha dando conta do recado. Aimar tem sido uma nulidade nos últimos jogos, pelo que nem no banco deveria estar. Cardozo tem sido uma miséria constante (ai se fosse o Nuno Gomes...), razão para ter ficado no banco de suplentes. Ruben Amorim é um pecado a lateral direito, pelo que só em último recurso (Maxi Pereira tinha de jogar...). Sidnei é um central vulgaríssimo, lento e muito pouco voluntarioso, pelo que não tem lugar no Benfica. David Luís é um guerreiro, mas não pode jogar na lateral, onde costuma ser muito permeável; devia, por isso, ter jogado como central. Sabendo-se da necessidade do adversário marcar golos, a nossa equipa devia ter sido montada para explorar o contra-ataque, nomeadamente pelas faixas laterais, pelo que se justificava encostar jogadores rápidos à direita e à esquerda (além de Di Maria, faltou, por exemplo, Fábio Coentrão ou Éder Luis...).
    Enfim, erros a mais - e inadmissíveis, diga-se... - a este nível competitivo!
    Ai se o treinador se chamasse, por exemplo, Àlvaro Magalhães...

    É reincidente esta questão dos guarda-redes, mas há que a abordar.
    Júlio César é bom para jogar na baliza do Belenenses, em especial quando joga contra o Benfica. Para jogar no Benfica, decididamente não serve. Falta-lhe classe, determinação e, sobretudo, mentalidade.
    Em quase todos os jogos tem feito fífias escandalosas, sendo os exemplos mais recentes os jogos com o Marselha (em França) e este de hoje, em Liverpool. Em França, andou a dançar ballet no ar, qual gata perturbada, e acabou por sofrer um chapéu vergonhoso. Hoje, "ofereceu" o primeiro golo, repetiu a dose com a indecisão no lance do segundo, e voltou a ficar muito mal no terceiro golo. E, pelo meio, fez uma série de outros disparates, que acabaram por não ter consequências de maior monta por uma questão de sorte.
    Perdoem-me, mas se ele se tivesse lesionado antes do jogo, tinha-nos saído a sorte grande!
    Ai se o guarda redes de hoje tivesse sido o Moreto...

    Este jogo foi miserável. Têm sido dadas muitas abébias. Cuidemos de elevar os níveis de concentração, de preparar abnegada e humildemente as próximas "finais" e, sobretudo, de não ser displicentes e de não falhar, porque, se assim não for, tudo irá por água abaixo.
    Estes avisos são para jogadores, mas também equipa técnica, directores e, até, para os sócios e adeptos...

    ResponderEliminar
  9. Eu não diria melhor que o comentador anónimo que me antecedeu!
    Pela primeira vez vi Jesus a fazer asneira da grossa no Benfica. A história do GR Quim está mal contada. O Benfica está-se a preparar para dispensar o Quim, com uma ingratidão de bradar aos Céus. Mas a coisa já se tinha visto, que estava a correr mal. O Jesus estava à espera de uma fífia do Quim no campeonato, para logo fazer a substituição da praxe. Saiu-lhe ao contrário.
    E há uma coisa que só agora (podia ter sido há mais tempo) os Benfiquistas viram: o JJ é bom treinador, mas é teimoso, muito mesmo!
    Também fez asneiras em Braga à conta dessa teimosia. Um exemplo, em Braga insistiu que o Mossoró devia jogar pelas alas, sempre muito encostado às linhas. Todos viam o contrário. Mossoró tinha que jogar solto, como um 10 ou um falso ponta-de-lança. Nesta época, enquanto tivemos Mossoró nessa posição e o Vandinho a segurar na defesa e no meio campo, fizemos os melhores jogos.
    Enfim, ninguém é perfeito! As melhoras para o JCésar.

    ResponderEliminar
  10. O que os benfiquistas viram e que é mais preocupante é o treinador cujo respeito pelos valores humanos está ao nível de querer forçar um jogador que estava aflito (todos viam), e que se veio a comprovar estar com um traumatismo craniano, a continuar em campo. Foi com um traumatismo craniano, por não se ligar nada de início, que o saudoso Joaquim Agostinho morreu. Ainda bem que Júlio César foi assistido e todos torcemos pela recuperação rápida do rapaz. Mas na memória vão-me ficar sempre aquelas imagens de fúria de Jorge Jesus virado contra o seu guarda-redes. Não era a pedir-lhe que ficasse, era a gritar-lhe ordens. Não se faz, é vergonhoso e revelou-se desastroso para o Benfica. Ao não fazer o que moralmente e desportivamente devia ter feito, ou seja, ao não substituir imediatamente o Júlio César, Jorge Jesus não só revelou o carácter que tem (o que será assustador e pode vir a ter consequências nefastas no balneário), como cometeu um erro crasso, fazendo o Benfica perder o ritmo, numa altura em que ainda podia chegar ao 3-2. Depois do que vi ontem, acho que a vantagem do campeonato ainda dá para ser campeão à vontade, porque os outros também vão perder pontos, mas fiquei extremamente preocupado com o facto de ver em que mãos está o plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. ainda vao morrer na praia

    ResponderEliminar
  12. os abutres para além de se terem de contentar com os despojos são vesgos e não conseguem ver o erro claro da equipa de arbitragem que não assinalou fora de jogo no primeiro golo do liverpool, isto quando o fiscal o assinalou! desde quando um árbitro principal ignora uma indicação de fora de jogo de um seu assistente??

    se fosse com outro clube só se ouviria o choradinho no fim...

    ResponderEliminar