terça-feira, 27 de abril de 2010

O homem desde que deixou de contactar com os verdes, está muito mais lúcido

O antigo treinador do Sporting Paulo Bento afirmou hoje que o Benfica foi a equipa mais regular e com melhor qualidade de jogo durante o campeonato e, por isso, será um justo campeão de futebol.
"O Benfica foi a equipa mais regular, a que apresentou uma qualidade de jogo muito boa e fez, ao longo dos últimos anos, um investimento muito forte, que no final desta temporada dará resultados."

Qualquer adepto de que saiba ver futebol admite que o Benfica este ano foi muito melhor que a concorrência. Aliás só mesmo "desonestidade intelectual" vai permitindo a alguns que questionem a melhor equipa do Campeonato.

Vejamos:
- A equipa que marcou mais golos;
- A equipa que sofreu menos golos;
- A melhor equipa no que toca aos "artistas" da bola (Di Maria, Aimar, Saviola, David Luís, Cardoso, etc.). Que clube tem tantos tão bons?
- Um treinador daqueles que vibra e "faz vibrar". Quando comparado com outros que, em "dias de temporal" correm a resguardar-se enquanto Jesus gesticula, grita, incentiva, qual General, "à chuva" como os seus jogadores (autênticos guerreiros);

A somar a tudo isto, os melhores adeptos. O Benfica obteve as maiores assistências (pagantes, sem borlas e transportes pagos) quer em "casa", quer "fora" sendo no global mais que as do 2º e 3º classificado juntos.

A questão que se levanta, é que se vais para o Porto estas afirmações foram erradas. Deverias dizer que foram os túneis, as decisões do CD, e o facto do Tejo desaguar em Lisboa e não no Porto. Isso sim, respostas de acordo com o manual do Pinto da Costa. Cá para mim, já estás em maus lençóis.

2 comentários:

  1. O Benfica foi de facto a melhor equipa e ... se for campeão será inteiramente justo.
    O discurso de Pinto da Costa é desajustado, mas não é diferente do discurso dos dirigentes benfiquistas sempre que o FCP ganha o campeonato. aliás essa forma truncada e obtusa de analisar o fenómeno desportivo é generalizada e é, inclusive apanágio do autor deste blogue. Parabéns pelo título europeu de futsal.

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual! A manterem-se assim, com estas análises ressabiadas e a disparar contra tudo e contra todos, não se vê diferenças. Trilham os mesmos caminhos: da arrogância, da sobranceria, da moral iluminada... Parece que é assim que se mantém audiências e adeptos fiéis.

    ResponderEliminar