segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Benfica não vai perder este campeonato

Espero que Saviola esteja operacional para o jogo contra o Sporting, pois é, claramente, o mais influente jogador deste Benfica. Sem ele, Cardozo não funciona. Sem ele, Aimar perde-se em campo. Sem ele, aquelas bolas perdidas não se transformam em golo.

Mas, sejamos claros, independentemente de Saviola jogar ou não, e após a derrota em Liverpool, o Benfica continua a ser a melhor equipa em Portugal neste momento.

As pessoas são incríveis. Já sonham que o Benfica vai perder seis pontos, e o Braga irá ganhar os jogos todos. Pois bem... entendam uma coisa: O Benfica foi este ano a equipa que mais longe chegou nas competições europeias, e só para vos lembrar, o FC PORTO foi despachado com 5-0 em Londres e o Sporting pelo Atlético de Madrid. Outra coisa que me faz espécie- deve ser do sol- é que está tudo à espera que seja a equipa que melhor futebol joga que perca pontos.

Resumindo: independentemente do jogo de amanhã neste momento e a 5 jogos do fim o Benfica tem 6 PONTOS de vantagem sobre o 2º classificado BRAGA? pois os outros estão mais atrás.

E notem bem, o Benfica não vai perder este campeonato. Paciência.

7 comentários:

  1. mesmo que não jogue o saviola, se estiver convocado e no banco será suficiente para elevar os níveis de confiança da equipa (que tb não tÊm razão para estar baixos)

    ResponderEliminar
  2. O FCP perdeu em Londres por 5 zero com o 3º classificado do campeonato inglês que tem, neste momento, 71 pontos. O Benfica foi despachado por 4 - 1 em Liverpool pelo 6º classificado do campeonato que tem neste momento 56 pontos, menos 15 pontos do que o Arsenal, não percebo em que medida teve melhor performance. Depois há um pequeno pormenor, o FCP disputou a Champions e o Benfica a Liga Europa ... mas concordo que a nível interno o Benfica foi a melhor equipa ao longo do campeonato e merece, por esse facto, ser campeão.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica foi despachado por 4 - 1

    ora aqui está...deves ser mesmo do benfica...deves.
    a comparação que tu fazes, pá...até dá para rir, e nem vou entrar em comparações, sabes porquê???
    passo a explicar (não é que mereças que eu perca tempo contigo) o liverpool, só é uma das maiores equipas do mundo, a par do benfica, diz-me tu, quem é o arsenal???
    não brinques com o pessoal, nem compares o liverpool ao arsenal, senão, vais me obrigar a comparar o TEU porto ao braga. que diga-se de passagem...mesmo assim o braga (para já) é mais digno que vós.

    ResponderEliminar
  4. Tanto o autor deste post e o anónimo das 20:32 que são benfiquistas como eu, parecem estar nervosos.

    Se é verdade que o NOSSO benfica foi o melhor durante toda a época, tb é verdade que tem que o ser o resto da época! Nota-se claramente uma quebra na nossa defesa (2 jogos, 6 golos), muito por força da debilidade do grande capitão Luisão!

    Também é verdade que o Benfica, ao longo dos últimos anos tem falhado na época fulcral, muito por culpa da "fadiga"...Mas por favor, essa desculpa já cheira a esturro! Se somos uma grande equipa, temos que aguentar! Se podemos pagar fortunas de salários a jogadores que não aguentam 70 minutos (como aimar, saviola e carlos martins), porque não se reestrutura a equipa de modo a aguentar os 90 minutos! É verdade, o Benfica este ano esmagou a nível interno, mas servirá para sempre a desculpa do "a nível interno é mais importante"?!?

    Como "clube mundialmente reconhecido" só temos que lutar por todas as frentes!

    Se queremos ser os maiores, desculpas como "levámos 4-1 do Liverpool e vcs levaram 5-0 do Arsenal" só podem ser levadas como comédia! Porque o Arsenal é uma potência inglesa, tal como o Liverpool! Mais, o Arsenal joga muito mais futebol que o Liverpool! (basta verem a 2ª parte do Arsenal-Barça! e calma, é o Barça, não é o Porto nem o Benfica)

    Este ano, mais uma vez, mostrámos estar de volta, a um campeonato em que o Porto estava habituado a ser único. Este ano o Porto afrouxou, mas e para o ano?!? Vamos continuar a apostar em jogadores que são mágicos mas não aguentam um jogo?!?

    Dúvidas.

    Quanto ao nervosismo destes benfiquistas acima, espero que seja retirado com um grande jogo de amanhã! O Benfica está a jogar bem, mas eles que entrem como têm entrado nos últimos jogos (1º com o liverpool e o jogo da Naval) que podemos ter dissabores.

    Se o campeonato for para o mais demolidor, que venha o 32º, comigo no marquês a festejar!

    JPSL

    ResponderEliminar
  5. oh JPSL
    eu não estou nervoso, nem nada que se pareça...alias, o benfica, está a um passo de ser campeão, por isso....
    tu falaste muito e disseste....nada.
    a questão é só esta, pá.
    EU NUNCA DIRIA, (FOSSE QUAL FOSSE O MOTIVO):
    ...O Benfica foi despachado por 4 - 1 ......
    por isso, o teu benfiquismo...deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  6. Bem ao menos é com M - maiúsculo

    ResponderEliminar