sexta-feira, 23 de abril de 2010

Há aqui um grande gato

José Eduardo Bettencourt, Luís Filipe Vieira e Fernando Gomes sentaram-se quinta-feira à mesma mesa para debater ideias. Do jantar entre os três, saiu um apoio expresso de Benfica e Sporting ao candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Estão a cair na armadilha do Pinto da Costa. Colocar um portista na liga, com quem ele finge estar de relações cortadas. Para completar a estratégia, Pinto da Costa não o vai apoiar.

Penso que a táctica é esta: Convencer os "mouros" (Benfica e Sporting) com a questão empresarial, em detrimento das politicas desportivas. Quando chegar a hora vamos ver as comissões disciplinares, os actos administrativos e os sumaríssimos a virarem-se contra nós.

Cuidado, Luís Filipe Vieira.

3 comentários:

  1. Ele sabe o que está a fazer. Acredita ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro am

    A Comissão Disciplinar e de Arbitragem, para mal dos nossos pecados, vão para a federação do submisso Madaíl.
    Recordo-lhe mais. A táctica da batotice desportiva implementada pelo "papa" da mentira foi sempre deixar aos outros a presidência da federação. Só queria a de arbitragem e da disciplina.
    O mesmo se passou após a liga.
    De facto, o presidente da liga pouco lhe importava. Até aqui, era mais um yesman do que outra coisa, com excepção do Major. Este, valendo-se da promiscuidade da política com o desporto, parece que produziu grande coisa com o acordo sobre o pagamento das dívidas ao fisco. Mas fê-lo empurrado pelo seu Boavista.
    Para além disso, valeu-se da sua posição de força política de então para impor aos outros órgãos, da liga ou da federação, as suas ordens.

    Não creio que isso agora seja possível. Agora, na era pós Hermínio Loureiro, um presidente da liga tem de lutar pelo progresso do futebol como indústria. Para isso, ou luta pela transparência, como factor público de pressão mas sem ingerência noutros órgãos, ou então condena-se.
    Mas os órgãos que o "papa" mais quer vão para a federação. E aqui ainda não passou a vassoura para fazer para já a limpeza possível.
    Para isso, é preciso que Madaíl se vá embora e que as associações sejam vergadas a ceder o poder à indústria do futebol.
    É nesta resistência que está, actualmente, a luta do "papa" condenado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. A liga vai deixar de ter poder disciplinar e passará a ser só virada para o negócio. Acho que Fernando Gomes é muito mais adequado a este papel do que Rui Alves. Não vamos querer outro Valentim na Liga.

    Atenção que sou benfiquista.
    Não deixe de visitar http://pensofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar