terça-feira, 20 de abril de 2010

Vai ser uma festa de arromba!

"Os políticos e governantes aproveitam esta fraqueza do ser humano (estupidez) para reinar, viver à grande e à francesa, encher as contas bancárias, reformas milionárias, banquetes, tapetes encarnados, viagens a torto e a direito, conferências e reuniões que mais não são do que passeatas, comes e bebes à mistura com "SHOW OFF'S", etc... Temos a sorte que merecemos..."
Carlos Marques, caixa de comentários do blog, num comentário crítico à colocação da faixa, no Marquês.

Carlos Marques, acha mesmo que é pelo facto de estes adeptos (fanáticos mas bem humorados) terem colocado a faixa que o resto do mundo fica melhor ou pior? Portanto, deduzo que se não existisse o fenómeno do futebol e seus adeptos não teríamos a Justiça podre e lenta, a Educação miserável e medíocre, e a Saúde dominada pela Industria Farmacêutica, pelas ordens dos médicos e enfermeiros, ou nem tínhamos administradores a ganhar ordenados pornográficos. É uma hipótese. Mas permita-me uma sugestão: quando souber de uma atitude corrupta denuncie. Só mais uma: nunca use como argumento para justificar as suas falhas “se o outro também faz, eu também posso fazer”. Só para terminar: se fizer alguma destas duas coisas e achar que nada mudou, não desista. Insista. Até se cansar. Quando reparar, haverão muitos mais a seguir-lhe o exemplo.

Não posso deixar de dar os parabéns por esta iniciativa - a colocação da faixa de reservado no Marquês - pois é de convicções e confiança que se ultrapassam as dificuldades, sendo este acto uma mensagem para todos nestes momentos difíceis. "A sorte protege os audazes".

Força Benfica, vai ser uma festa de arromba!

2 comentários:

  1. É curioso que quando o Benfica pode ganhar um campeonato de futebol ou quando o ganha, o futebol é logo (e apenas) uma forma de distrair as pessoas do fundamental...

    Ora o fundamental é as pessoas não se desviarem nunca do que realmente é importante. Não desculparem agressões só porque é a um stewart. Não desculparem corrupção só porque querem ganhar a todo o custo. Não desculparem atropelos à lei só porque convém. Porque o que se passa no futebol (não jogado) é um reflexo do país que temos.

    A mim faz-me igualmente confusão que um clube não seja devidamente condenado por tentativa de corrupção, tal como me faz confusão os empresários que sendo culpados pagam menos de coimas do que as pessoas que os denunciaram porque depois não são protegidos pelo sistema judicial. Não há grande ou pequena corrupção! Quanto mais existe mais surgem as pessoas que o fazem e se auto desculpam por outros supostamente o fazerem. E por cá existe muito disto! Só assim se percebe como certas figuras, como Fátimas Felgueiras e Valentins Loureiros têm tanta popularidade! E a culpa não é do futebol! A culpa é mesmo da estupidez das pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Tiago, como sempre excelente comentário

    Abraço

    ResponderEliminar