sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estão à espera de quê?

"Os Super Dragões acabaram de adquirir 3500 bolas de golfe... Suponho que não seja para jogar golfe", diz o utilizador identificado como xeio_d_xono no blogue http://bibo-porto-carago.blogspot.com que, um pouco antes, revela: "Elementos de um núcleo da Juve Leo e mais uns tantos dragões e não posso divulgar de que zona são esses núcleos para não descobrir os valentes rapazes, vão unir forças no domingo à tarde e aguardar pela passagem do comboio entre Ovar e Gaia..."

No fórum oficial dos Super Dragões, a maior das claques organizadas do FC Porto, o utilizador adeptodoPORTO refere que todas as claques do Benfica são um alvo: "Os No Name [Boys, claque não oficial do Benfica] até podem vir de comboio mas os diabos [Vermelhos] vêm de BUS [...] não nos podemos xkecer de ninguém."

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, reconhece que os ânimos estão exaltados e não garante que não ocorram confrontos entre membros das duas claques. "Por muito que eu tenha boa vontade, que a polícia tenha boa vontade e que toda a gente tenha boa vontade, depois de tudo o que se passou neste campeonato, é normal que todos os adeptos se sintam revoltados e com os nervos à flor da pele. Vamos tentar que as coisas corram pelo melhor, mas vai ser muito difícil", afirmou Madureira à Antena 1.

Agora pergunto eu, o Procurador-geral da República não manda investigar estes casos. Quem gere estes sites que incitam à violência? Isto não é crime público? Só depois de haver selvajaria é que vão actuar?

Por outro lado, este senhor Madureira ainda não está preso por incitamento à violência porquê? Não seria melhor deter durante o fim-de-semana os membros mais perigosos e mais do que referenciados das claques do Porto, e caso seja necessário também do Benfica? Não deve ser muito difícil arranjar um fundamento legal. Não será melhor a Policia vir a terreiro dizer alto e bom som que quem não se comportar com civismo não vai ver o jogo e que muito dificilmente entrará num estádio de futebol nos próximos anos? Estão à espera de quê?

6 comentários:

  1. Parece óbvio que estão à espera que morra alguém para decidirem agir. Uma coisa é certa, vai acontecer de tudo e no fim não vai acontecer nada a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Este energúmenos, independentemente da cor clubística deveriam ser banidos dos estádios.
    Sou simpatizantedo FCP e sinto-me envergonhado quando esses marginais, que se intitulam super dragões, começam a cantar SLB, SLB, ... com a letra adulterada. Esse energúmeno mor, Madureira, desloca-se de Porche, já alguém lhe questionou os rendimentos? Espero que não se magoe ninguém inocente, quanto a essas bestas de ambos os clubes, só tenho um desejo: o de que o corpo de intervenção lhes parta os bastões nas costas.

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha o que se está a passar, temo muito sinceramente pela tragédia iminente que poderá acontecer.

    ResponderEliminar
  4. todos os blogs, seja qual for a cor, que incitem à violencia deviam ser fechados e os autores investigados. Mas neste país é a típica lei do deixa andar, a Policia e PJ não fazem o que lhes compete... Esses adeptos do FCP estão a agir à imagem do seu presidente, tacanhos e mal educados! Espero que aquelas ameaças todas sejam apenas bluffs para meter medo, pois não seria muito dificil descobrir os autores as ameaças atraves de hacking (á que a PJ tem acesso se quiser) e trazer esses autores à justiça, caso essas ameaças se cumpram. Posto isto, espero que o SLB ganhe o jogo para calar essa gente sem educação nem respeito e vejam quem é a MELHOR equipa desta temporada.

    ResponderEliminar
  5. "...e caso seja necessário também do Benfica?".
    Vá lá, alguma honestidade para variar! Vai ser bonito. Quer-me parecer que vai ser "polícias contra polícias e ladrões contra ladrões!" Perceberam!?

    ResponderEliminar
  6. O PGR não pode preocupar-se com "isso", porque está muito ocupado em pedir ao Google para retirar as escutas do Apito Dourado do youtube. Essa é a sua prioridade...... Joana

    ResponderEliminar