sexta-feira, 30 de abril de 2010

Esse cara calado é um poeta

"Mérito ao Benfica? Temos de dar é mérito ao FC Porto"
Hulk, especialista em pugilismo, em declarações aos jornalistas, pretendendo retirar mérito à mais que presumível vitória do Benfica no campeonato nacional.

Tivesse este senhor unicamente jogado a bola, coisa para que foi contratado pelo Porto, e tinha jogado a época toda.

Tivesse este senhor aulas de matemática e facilmente concluía que era IMPOSSÍVEL ao Porto, mesmo com a presença de tal ilustre jogador, estar em primeiro no campeonato.

E já agora quem nos garante, que com ilustre personagem, o Porto não estaria a, digamos, 20 pontos.

Para finalizar, esta politica dos "óculos azuis" em que os jogadores enquanto estão no clube só vêem azul, elimina qualquer aspiração de criar jogadores de top-mundial. Hulk tem óptimas qualidades, mas como dizia o Romário sobre o Pélé: "esse cara calado é um poeta..."

5 comentários:

  1. Óculos há de todas as cores, por exemplo o am usa uns vermelhos. Concordo com o que diz, o Hulk tem todo o hardware para ser um jogador de top mas falta-lhe o software. É um caso típico de limitação mental, tal como o Juan António Reyes, o Ricardo Quaresma, o Mário Balloteli, o Hélder Postiga ... ops, enganei-me, a este também lhe falta o hardware! Concordo que matematicamente o FCP não poderia, mesmo com o Hulk, estar à frente do campeonato. No entanto o Benfica pôde disputar esta fase final do campeonato com menos pressão, o que em determinados momentos pode ter sido decisivo.
    O Benfica em termos absolutos merece ser campeão, em termos relativos - orçamento, qualidade do plantel, etc - penso que o Braga seria um campeão com todo o merecimento.
    O terceiro lugar do FCP é inteiramente justo.

    ResponderEliminar
  2. A guerra que alguns criaram de modo a desvalorizar aquele que foi de longe o melhor futebol da temporada, foi para mim o que de mais ridículo e negativo aconteceu nesta temporada, só espero que tal facto e esse cimentar de ódios por parte do FCporto, não venha a resultar numa tragédia no domingo, depois já se sabe, é sacudir a água do capote.
    Caro anónimo, obviamente respeito a sua opinião, embora ache que é muito subjectivo dizer-mos que com Hulk a coisa seria diferente.
    Não se esqueça, que neste momento, Hulk tira partido da sua frescura física em relação aos adversários, o que atendendo às suas características, faz com que agora se destaque, mas não se deve esquecer que no princípio de temporada ele teve algumas vezes no banco e chegou a ser assobiado, mas é na minha opinião um jogador fantástico. Louvo a honestidade de reconhecer a justiça da posição que o Benfica ocupa e em certa medida concordo com a comparação com o Braga, no fundo, seja qual for o campeão, cada um pelas suas razões, merece o título.
    Fartei-me de rir com a do hardware do Postiga.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui estão dois comentários inteligentes, bem escritos, fazendo acreditar que afinal é possível falar de futebol, discordar e não faltar ao respeito (coisa rara na Net... e este blog - sem menosprezo - de vez em quando também dá as suas bicadas). Parabéns!
    quanto ao meu Braga, gostei da apreciação, mas já não vai ser possível...

    ResponderEliminar
  4. Embora configure uma bicada no Hulk e indirectamente no FCP, achei piada e muito bem esgalhada a associação entre o dito jogador e o Calimero.

    ResponderEliminar
  5. Pobre club que conta com um unico jogador para ser campião.Jogaram só com dez foi?O jesualdo disse (na altura do castigo)o FCP não era só o hulk,quem o substituisse estaría á altura,afinal parece que não,era mesmo só o hulk,os outros estão lá para enfeitar.E como disse pinto da costa,cada vez é mais dificil ganhar campeonatos será porque os arbitros terão ouvido falar alguma coisa sobre ul "apito dourado"?

    ResponderEliminar