quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cheira a Benfica

A amostragem cirúrgica de cartões amarelos para impedir o Benfica de se apresentar na máxima força com o Sporting (só hoje tive oportunidade de ver as imagens), até tem piada, pois estes taralhoucos ainda não perceberam que o futebol que a equipa do Benfica apresenta é uma questão de atitude colectiva e cultura de equipa, por isso jogue quem jogar o Benfica de batalha em batalha caminha para a vitória final!

Agora pode-se dizer com propriedade que o país virou Benfiquista. Não há ninguém que se preze e que seja amante do futebol que não veja atentamente os jogos do Benfica na televisão. É o que se chama uma verdadeira, nacional devoção clubista.

Pela primeira vez em muitos anos, uma equipa vai conseguir ser campeã a jogar á bola, deixando um aroma fresco e perfumado em cada estádio por onde passou. E onde, havia um cheiro nauseabundo a Porto, agora cheira a limpo. Cheira a Benfica.

Em
Liverpool espero mais uma alegria, a caminho das meias finais.

4 comentários:

  1. Ponham a Naval a ganhar 2-0 aos 12 minutos e a seguir escolham 1 ou 2 equipas que pudessem dar a volta ao resultado em 20 minutos.

    Barcelona ? Manchester? E com sorte!

    Os mais racionais, objectivos, imparciais e amantes do desporto acima do clube, de que eu sou paradigma, podem dizer 3 equipas: Barcelona com Messi, Manchester com Rooney e Benfica com Weldon!

    Já cheira a CAMPEÃO!!!!

    ResponderEliminar
  2. Fantástico post meu caro, sem dúvida que cheira a Benfica.

    ResponderEliminar
  3. É esta falta de humildade e esta atitude desrespeitosa perante os sucessos alheios que não faz de si um desportista. O Benfica está a jogar muito bem, mas ainda está longe do FCP que venceu em Viena perante o Bayern e que deslumbrou a Europa nos dois anos de José Mourinho. Percebo que este discurso primário serve para fixar audiências, mas se é este tipo de audiência que lhe interessa ... lamento.

    ResponderEliminar
  4. mais uma vez, não saber reconhecer o mérito dos outros é a melhor maneira de apoucar as conquistas próprias.

    Não sabem perder e sobretudo, não sabem ganhar.

    ResponderEliminar