segunda-feira, 19 de abril de 2010

Anti-benfiquista primário

Eu sou um daqueles que não tendo nascido em Coimbra, apenas descobriu a Académica quando vim estudar para a Universidade. Desde então tornei-me um admirador da Briosa. Torço pela Académica em todos os jogos, excepto em dois, que são contra o meu clube "de sempre", o Benfica.

Ontem, enquanto circulava pelas imediações do estádio Cidade de Coimbra, fiquei triste. Triste por ver muita gente a querer ir ao futebol e a resignar-se a ver o jogo, no centro comercial próximo do estádio, devido ao elevado preço dos bilhetes.

Num país onde o salário mínimo são 475 euros, é vergonhoso praticar preços de 60 euros! (mais 5 no dia do jogo), e deixar 1/3 do estádio às moscas. O argumento que o Benfica pratica preços idênticos, não colhe. Pois, se o Benfica os consegue vender e encher o estádio, é a lei do mercado. Mas deixar de vender bilhetes... é incrível.

É também por coisas destas que cada título do Glorioso, na actualidade e neste passado recente vale por quatro. Ontem ninguém o refere mas mais uma vez recorreram também à relva demasiado crescida prejudicando assim o futebol tecnicista do Benfica e o espectáculo.

Quanto ao presidente, José Eduardo Simões, não é da BRIOSA. É, como muito dos adeptos do clube de Coimbra, anti-benfiquista primário, transvestido de Portista ou Sportinguista.

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com este post. Também sou estudante cá em Coimbra e apesar de ter um grande carinho pela Briosa ontem o meu coração era Encarnado pois o Sport Lisboa e Benfica será sempre o clube do meu coração. Tenho carteira de estudante e já desde o ínicio do campeonato que tencionava ir ver o jogo em Coimbra mas não a estes preços (não sou eu mas sim um grupo de 6 pessoas que pretendiamos ir) que sou simplesmente um roubo...eu nem para o jogo com o liverpool na Luz paguei 60 euros pelo bilhete de acompanhante do meu pai e ficamos no piso 0...Ontem os bilhetes a 40 euros eram para a bancada sul superior...acho que está tudo dito. Quanto ao presidente da académica é mais um triste infeliz como o salvador do braga estão bem é de boca fechada!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais meu caro, simplesmente lastimável.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro am
    Eu sou de Coimbra e desde muito cedo descobri a briosa, que era a minha equipa de estudante. E isto sem deixar de ser Benfiquista desde o berço.
    Só que a minha equipa, a Associação Académica de Coimbra, não é esta imitação barata de que nunca fui sócio. Era da outra, aquela que era dirigida pela direcção que os estudantes elegiam, a verdadeira Académica dos estudantes.
    Esta é, em primeiro lugar, de Pinto da Costa, em segundo, dos seus capatazes que a vão gerindo dentro das ordens recebidas pelo seu dono.
    Daí que, sendo eu de Coimbra, academicamente todo formado em Coimbra, 99,9% da minha vida já com alguns anitos sempre de vivência em Coimbra, nunca torci nem nunca torcerei minimamente por aquele aborto que tomou um nome altamente honroso.
    A sucessora da minha Académica anda lá pelos distritais, esquecida porque lhe plagiaram o nome e a mandaram, com isso, para o reino do esquecimento, fazendo recordar-lhe o seu nome honroso e de certo modo também glorioso por quem nunca foi disso merecedor e que se lançou nos braços de quem foi corrupto e condenado por tentar - que grande eufemismo, não é? - fazer batotice com a verdade desportiva.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Saudações semi-benfiquistas,

    Eu sou sócio da Académica e simpatizante do benfica, e tiro o chapéu ao presidente JE Simões por ter colocado os bilhetes a esse preço. E aos que se queixam dos preços peço que consultem os regulamentos da liga, nomeadamente o artº 59.

    Eu entre quotas e bilhete de época gasto 180 euros por ano. Por muito caro que pareça aos benfiquistas de Coimbra, se só vão ao ECC uma vez por ano arriscam-se sempre a pagar acima da média, ainda para mais em alturas de finalizar o campeonato.

    As mesmas leis de mercado que invoca é precisamente a estratégia do presidente JE Simões, a ocasião fez mesmo o negócio e a AAC lucrou meio milhão. E acredite que não há muitas ocasiões para tal...

    Cumprimentos

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

    ResponderEliminar
  5. Fico triste por a famosa Académica também se deixar vender por esses energúmeros que querem acabar com o futebol em Portugal. O meu segundo clube tem sido à muitos anos a Académica, a minha mãe também tirou lá o curso, e fala de uma maneira do clube que contagia e eu enquanto fui estudante sempre me identifiquei com esse clube. Nos últimos anos tenho-me apercebido que a Académica está diferente, mas até custa a acreditar que se tenha vendido aos corruptos.
    Quanto ao preço dos bilhetes, se está legislado, está mal. Devia ser proibido, ainda mais com lugares vazios. O outro clube que conheço que usa as mesmas artimanhas, hoje é conhecido por Braga B. Estes clubezecos só provam que não valem nada. Peçam a independência, cresçam e apareçam!

    Carrega Benfica rumo ao título mais limpo dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
  6. Concordo em parte com o post! É de facto vergonhoso bilhetes tão caros. A liga deveria impor um tecto máximo que não deveria ultrapassar os 30€, para todos os jogos! E daí discordar com a sua permissividade face aos preços praticados na Luz. São vergonhosos na mesma. E o Clube deveria dar o exemplo. Sou de Guimarães, estudante, não tenho cativo na Luz e o meu dinheiro não abunda e em certos jogos também me custa um bocadinho ver o Glorioso da Luz. Viagens, comida, bilhete fica sempre tudo muito caro (por volta dos 100€ no total), o que me impossibilita de estar mais vezes na Luz.

    Se o Benfica baixa-se os preços talvez ainda teria mais vezes a casa cheia do que o que já tem!!!

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Essa da relva não lembra ao diabo. Acho que está a ficar um bocado esquizofrénico, o am vê conspiração por tudo quanto é sítio, que tal fazer um tratamento? Já reparou que além de benfiquista, que não duvido, é anti-tudo o resto primário? A mesma coisa que o Benfica faz, e é aprovada por si, quando são os outros a fazer é depreciada por si. Concordo que o preço dos bilhetes é vergonhoso, mas tanto para a briosa como para todos os outros. Quantos adeptos se resignam a ver o futebol em cafés por não poderem pagar os bilhetes no estádio da Luz?

    ResponderEliminar
  8. Caro Gil Vicente

    Sei bem do que fala. Fui atleta dessa Académica que se arrasta pelos distritais.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Mantorras, exige-se respeito ao falar da cidade de Braga e do seu clube. Como podem apregoar imparcialidade, rectidão, lisura para suas excelências, benfiquistas, quando destilam ódio e anti-tudo do mais primário contra tudo e contra todos. O seu comentário é um exemplo disso. Fala-se de bilhetes e logo fala do Presidente de Braga e de um suposto 'Braga B'. O que é isso!? Continuem a semear ódios... Na vitória, que deve estar perto, ficava-vos bem alguma diferença em relação aos outros que tanto criticam. Afinal é a mesma sobranceria, arrogância e reivindicação de moralidade elevada que supostamente, querem fazer crer, os diferenciam da dita 'ralé'. Discurso interessante, o vosso... Admirem-se dos discursos anti-benfiquistas. Razão tem o 'anónimo': ganhem o campeonato, festejem à vontade e deixem-se ideias esquizofrénicas e de perseguições próprias de quem parece que deve alguma coisa ou fogem de alguém. Só assim seria possível vos levar a sério, caso contrário apenas alimentam os ódios de sempre. Já não há pachorra para tanta verborreia contra tudo e contra todos. Cavaleiros do apocalíptico - salvadores do mundo ... Nem sei como este país continua uma miséria com tantas mentes brilhantes e sabedoras de tudo!
    Haja paciência... A propósito, viram a reportagem sobre o Domingos Paciência? Goste-se ou não, o homem sabe o que é sofrer e sabe dar valor à vida.
    Só mais uma coisa: tenho 42 anos. A idade nunca foi um posto, mas com alguma experiência de vida verão como há mais coisas para além do futebol. Sejam sinceros e a malta que comenta aqui que diga a sua idade... e o que faz na vida! Tanto rancor, tanto ódio: sóis assim nas outras actividades?
    AM, já é um pouco demais; que defenda o Benfica, é lá consigo e está no seu legítimo direito e gosto (discutível!). Agora, sempre que venho aqui, cada vez vejo que está cada vez mais a exagerar nos argumentos! Não se entusiasme tanto. Guarde essa euforia para os festejos; liberte essa adrenalina acumulada de forma mais sadia. Festeje, mas não tome os outros por "filhos de um deus menor" porque o Benfica não é mais ou menos digno que o Braga, o Carcavelinhos ou o Chaves.......

    ResponderEliminar