quinta-feira, 25 de junho de 2009

É difícil não gostar deste homem

Sabia que Eusébio, Coluna, Bento e Fernando Chalana, jogadores que foram decisivos no Benfica vitorioso das décadas de 1960 e 1970, estiveram com um pé no Sporting? E que Rui Costa, alegando que não poderia trair o Benfica, recusou ganhar cinco vezes mais no Sporting de Sousa Cintra? O jornal diário “I” fez um levantamento aos negócios que teriam mudado a história do futebol português, num trabalho assinado pelo jornalista Filipe Duarte Santos. Pessoalmente destaco Rui Costa, pois é difícil encontrar alguém com tanto carácter e amor ao clube.

1993 - Rui Costa no Sporting

Podia assinar, em 1993, durante o famoso Verão quente: o rival de Alvalade oferecia-lhe 120 mil contos por ano, bem mais do que os 25 mil que ganhava na Luz. Recusou, argumentando que não podia trair o clube que o acolheu aos 10 anos. Tornou-se campeão em 93/94 e no final da época transferiu-se para a Fiorentina, fazendo entrar 1,2 milhões de contos nos cofres de um Benfica em crise. É o maior símbolo da história recente do clube, como ficou provado quanto regressou de Itália, em 2006.

5 comentários:

  1. Ninguem tem duvidas que o Rui é um BENFIQUISTA...e espero que consiga nos levar às vitorias ! Obrigado Rui, de qualquer maneira. E por benfiquistas como tu que podemos nos sentir diferentes das osgas e dos corruptos !

    ResponderEliminar
  2. Olha Am ouviste o que disse o cineasta sobre o nosso Rui ?
    Fiquei tao triste...
    Sim o Rui e um senhor e com grande caracter.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  3. É um Homem que sabe estar na vida.
    É Vermelho de coração e demonstrou-o.É dos que sente o Clube e jogou com Amor ao Manto Sagrado. Poucos fazem isso.

    Quanto ao cinesta... nem dá tempo ao RC para demonstrar trabalho. É só bota abaixo.

    Abraço
    ..

    ResponderEliminar
  4. Quem liga ao APV ? Até são os outros dois bananas que, às vezes, defendem o SLB, tão mal fala este gajo do proprio clube...agenda ? obedece a quem lhe paga ? Não sei... mas so sei que este parolo so tem tempo de antena graça ao Benfica... porque se so tivesse o seu trabalho como fonte de rendimento...não sei nao...

    ResponderEliminar