quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sobrevalorizados

Parece evidente que €30M por um lateral esquerdo é demais, após uma análise aos valores que os mercado internacional está a praticar.

Não consigo deixar de pensar que o valor deste negócio terá que ser visto em conjunto com os eventuais negócios a ser feitos em sentido contrário, fala-se em Garay e Drenthe. Vamos ver se estes negócios não serão também sobrevalorizados.

Se eu vier a ter razão, então poderá dizer-se que estamos perante uma cosmética para iludir adeptos e torná-los menos frustrados.

6 comentários:

  1. Então não se pode perder tempo, começa-se logo a chingar...

    ResponderEliminar
  2. "Coentrão só sai pelo valor da cláusula": 30 milhões de euros.

    "Coentrão vendido por 30 milhões de euros" Segundo a CMVM. Ponto final parágrafo. O resto é pevides.

    ResponderEliminar
  3. Com direito a um joelho de cera para oferecer à santinha da ladeira.

    ResponderEliminar
  4. 5.5M por um central de qualidade reconhecida é muito? Mais barato só o Jardel, mas como não foi caro e não veio de um clube grande é desconsiderado. Só acharia mau negocio se o Benfica ficasse obrigado a comprar os restantes 50%... mas como parece que o Benfica ficou com 100% dos direitos desportivos não me parece que seja esse o caso. Portanto o único problema é termos um central que se for vendido, metade já tem dono. Ora, quando isso acontecer espero que signifique que ele se impôs e mostrou qualidade. Nem todos os negócios são para se fazer dinheiro... como o Luisão que já podia ter rendido mais de 5x aquilo que custou mas que é pouco. Sendo assim o Garay também só sairá se for um excelente negocio. Como foi o do Coentrão porque deu um lucro de mais de 20M, que permite comprar pelo menos 4 jogadores de qualidade.

    Sobre o Drenthe falo quando houver factos.

    ResponderEliminar
  5. Pela tua lógica o Benfica nunca mais pode comprar jogadores ao Real, porque seria sempre a "descontar" nos 30 milhões...

    ResponderEliminar
  6. O Benfica vendeu o Fábio Coentão por 30 milhões de euros!
    Agora se compra este ou aquele por 5,5 milhões ao reál é outro negocio.
    Não façam fantasmas porque é aí que os adversários vêm beber.

    ResponderEliminar