terça-feira, 5 de julho de 2011

Grande negócio ou areia para os olhos

O Benfica comunicou à CMVM que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência de Fábio Coentrão, por 30 milhões de euros.

Atendendo a que a cláusula de rescisão era de precisamente 30 Milhões de euros, não sei que negociação houve. Só se foi relativo à forma de pagamento ou eventualmente quanto aos prazos. Apesar de tudo, fico contente que o Benfica tenha batido o pé ao Real Madrid nesta situação.

PS - Acabo de ouvir na TSF que a transferência, dever render 20 milhões de euros e eventualmente mais três milhões em objectivos. No negócio foi, ainda, incluído o central argentino Garay, para reforçar o eixo da defesa, pelo valor de 10 milhões (???) de euros.

Estamos na presença de um excelente negócio, ou numa tentativa de atirar areia para os olhos aos adeptos. Aguardemos.

3 comentários:

  1. Sim, concordo. Vamos esperar.

    De Espanha há noticias que o SLBenfica terá comprado o Garay por... 8 ou 10M€.

    basicamente é mandar areia para os olhos, se isso for verdade. Porque na pratica representa um negócio de 20 ou 22M + Garay.

    Vamos aguardar

    ResponderEliminar
  2. O forma de pagamento claro que foi negociada. O resto veremos. Acho que o Benfica faz bem em manter uma boa relação com o Real.

    Claro que o Benfica tem de ter cuidado com a forma como a transferência é divulgada, porque ainda há pessoas que dizem que o Di Maria foi transferido por 20M... e isso também não é verdade.

    Há pessoas que todo o que seja feito por esta direção é criticado às cegas e isso não é desejável porque não serve os interesses do Benfica. Até parece que as próximas eleições não são daqui a muito tempo. Há quem ou queira um golpe de estado ou então preparar as próximas eleições com o bota abaixo constante em vez de prepararem um projeto consistente.

    PS: enquanto não for negociado o próximo contrato dos direitos televisivos suspeito que muitos vão andar bastante ansiosos...

    ResponderEliminar
  3. "De Espanha há noticias que o SLBenfica terá comprado o Garay por... 8 ou 10M€.

    basicamente é mandar areia para os olhos"

    GB mais uma vez a enterrar-se: nada de novo.
    Coentrão vendido por 30 milhões de euros e Garay contratado por 5,5 milhões de euros. Cláusula de rescisão de 30 milhões de euros paga, e a compra de um defesa central internacional argentino por 5,5 milhões de euros.
    Mesmo que se queira atirar areia para os olhos dos benfiquistas para atacar a direcção subtraíndo o valor da compra do Garay aos 30 milhões de euros que o Real Madrid pagou ao Benfica pelo Coentrão temos 30M-5,5M= 24,5 milhões de euros que entraram nos cofres do Benfica e não 20 milhões de euros ou até 18 milhões de euros como diziam na altura. Que sirva de lição para aprenderem a não entrarem logo a matar e na crítica fácil logo no início.

    ResponderEliminar