sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma equipa esgotada

Apesar do espírito de equipa e de entreajuda dos jogadores do Braga, a vitória do Benfica não tem discussão. A questão é que numa das raríssimas vezes que o Braga fez a bola entrar na área Benfiquista, marcou. Assim, um resultado que poderia ter sido excelente, deixou de o ser. Como tem sido durante toda a época; tudo o que é feito de positivo no ataque, é deitado abaixo defensivamente!

Agora para além da justiça da vitória do Benfica, não podemos escamotear que o futebol encarnado, ou melhor, a falta dele, baseado num único esquema, alicerçado num onze esgotado, sem alternativas no banco e com um treinador sem rasgo, é realmente muito pouco. Chega a ser penoso ver esta equipa apresentar-se em campo com o seu estilo medíocre, lento, sem ideias, sem ambição e, sobretudo, sem entrosamento. Parecem jogadores que nunca jogaram juntos.

7 comentários:

  1. Pareces um jornalista a falar da equipa do Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. A sorte do teu Benfica é que o meu Braga não está melhor. Só não se vê tanto porque os jornais não conhecem a equipa do Braga e vós nem sabeis quem são os jogadores do Braga. O Braga conta pelos dedos para fazer a equipa... E a juntar ao Paulo César, ficamos sem Vandinho.
    Mas, ainda assim, pode ser que na "pedreira" a coisa mude. Pois aquilo que vejo no vosso treinador e nos jogadores é mais que respeito; estão receosos, para não dizer com (muito) medo. E nisso o Minguinhos tem sido mestre. Mostra a garras que não tem. Eu vou lá estar; depois faço a crónica que espero que seja de uma crónica... Não, não é da 'morte anunciada'! Apenas desejo que o meu BRAGA ganhe e o resto são tretas.

    Nota: Além do mais, tens a certeza que queres ir a uma final para mais uma "manita"!?
    Acho melhor o Braga poupar-vos desse pesadelo.
    Saudações, CS, Braga

    ResponderEliminar
  3. É um facto que já jogámos muito melhor este ano e, a cada jogo da nossa equipa, vivo na esperança de voltar a ver esses níveis de rendimento físico e técnico.

    Mas, apesar de tudo, este resultado terá sido inteiramente justo? Não mereceria o Benfica ter alcançado uma maior vantagem? Fica a questão.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Apesar da vitória magra fica a nota:
    Erros de Arbitragens relevantes = ZERO
    Resultado Final = Vitória do Benfica

    P.S.: Que a arbitragem da 2ª mão seja igualmente isenta e que ganhe o melhor.

    ResponderEliminar
  5. O ataque vence jogos, a defesa campeonatos.

    Em Braga, o ambiente vai ser tenso, assim como a ausência das qualidades de Aimar serão sentidas. Dito isto, será 1 jogo que, em circunstâncias normais, não terminará 1-0.

    O Benfica terá maior disponibilidade física e mental que ontem e o adversário não poderá dar-se ao luxo de tirar avançados para ter 3 centrais e 2 trincos em campo. Terá até, provavelmente, de marcar 2 ou + golos, pois o Benfica deve molhar a sopa.

    Não está nada ganho mas, passados 90 minutos, estamos melhor do que no começo.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não esteve bem fisicamente. Mas como uma equipa joga o que a outra deixa jogar e como o Braga descansou 1 semana e meia, enquanto que o Benfica teve dois jogos exigentes, é natural que o Benfica se tenha ressentido no final do jogo. Também é normal quando Ruben Amorim e o Salvio não jogam esta época, e o Martins, o Gaitán e o Peixoto recuperaram de lesões. Qual é a equipa que não se ressente de uma situação destas?

    Para o próximo jogo o Benfica deverá estar melhor fisicamente, já que o Braga se quer continuar a manter o 3º lugar não deverá conseguir poupar tanto os jogadores.

    Mas se há uma lição a tirar de tudo isto, é que o Benfica precisa de ter um plantel mais vasto se quer lutar pelos 5 títulos que se disputam todos os anos! E precisa de jogadores fortes fisicamente para compensar os que são mais fortes noutros aspectos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo disse:
    Apesar da vitória magra fica a nota:
    -- Erros de Arbitragens relevantes = ZERO
    -- Resultado Final = Vitória do Benfica

    Achei a arbitragem equilibrada e boa, mas dito desta forma é esconder o sol com a peneira. Para além de alguns lances menores, para um lado e para o outro, e é só a minha opinião:
    - Logo a começar, fora de jogo mal tirado a Sílvio, cara a cara com Roberto, e o jogo era outro. Como o Benfica anda, a tremideira seria muita e nesta hora a história seria outra.

    - Mão de Cardozo nas costas de Paulão, falta (bola no poste, felizmente não entrou, caso contrário seria um erro grave com influência no resultado).

    Mas, como disse, não relevo os lances e até compreendo as decisões, agora querer branquear é que não. Cada um conta a história como quer!
    CS, Braga

    ResponderEliminar