sábado, 30 de abril de 2011

Medo? Não. Eu quero o meu Benfica na final!

Não percebo o estado de espírito dos Benfiquistas. Há um medo evidente, pela forma como o Porto está a jogar e a esmagar quem lhe aparecer pela frente. O medo de a final se transformar num pesadelo. Aquele medo que assenta na possibilidade de perder uma final europeia com um rival. Mas por mais que ninguém queira dizer, é evidente que os adeptos não querem enfrentar rivais nas finais, porque como diz o Duncan Maclaud "there can be only one"!!

Nunca fui medroso e adoro a sensação que tenho antes dos jogos difíceis ou decisivos, aquele nervosismo provocado pela incerteza do que vai acontecer. Nunca dou nada por garantido e como tal, falar de quem merece ganhar é-me totalmente irrelevante. Numa final, nada disso interessa. Quem chega à final passa uma borracha em tudo o que se passou para lá chegar. Essas estatísticas ficam para os jornalistas preencherem tempo de antena. O que interessa é quem tem a maior vontade de vencer e tudo faz para o conseguir. E no meio disto tudo, ainda é preciso um pouco de sorte. Claro que o talento entra na equação, mas penso que isso tanto Porto, Benfica têm, mais jogador, menos jogador.

O 2-1, conseguido contra o Braga, começa a ser um resultado carismático para o Benfica nesta competição, pelo que estou optimista para a 2ª mão. O Benfica tem uma história de glórias, de arrebatamento, de paixão. Continuo a achar que o benfica é favorito a passar a eliminatória. Eu quero o meu Benfica na final! E como alguém disse um vez, as finais são para se ganhar...

3 comentários:

  1. am, disse: "O 2-1, conseguido contra o Braga, começa a ser um resultado carismático para o Benfica nesta competição, pelo que estou optimista para a 2ª mão."

    Eu também: sempre que o Braga perdeu fora na Europa por 2-1, passou sempre à fase seguinte. CS, Braga

    ResponderEliminar
  2. "O que interessa, é quem tem maior vontade de vencer e que tudo faz para o conseguir"...
    Esta é a principal questão...
    E esse é o principal motivo, porque vamos ser "esmagados" pelos CORRUPTOS, se formos á final com eles...
    Porque ELES têm VONTADE de vencer...!!!
    E fazem TUDO para o conseguir...!!!
    Já quanto aos nossos....

    ResponderEliminar
  3. Acabei de comentar num blogue e falei no chamado efeito borboleta e é isso que espero que todos façamos. Quem sabe se um bater de asas de uma Águia Vermelha não vai criar um ciclone por todo mundo!!!

    Nós somos as penas dessas asas e tudo devemos fazer para elas baterem forte.

    Bem hajas am, por dares o teu humilde contributo, como é o de qualquer um de nós. Esperemos que eles se tornem imparáveis...

    ResponderEliminar