terça-feira, 26 de abril de 2011

Porto - Benfica. Uma noite negra.

Ponto prévio: o árbitro influenciou o resultado final com o golo em fora de jogo e diversos amarelos mal mostrados e outros por mostrar.

Mas sejamos lúcidos. Se ainda havia dúvidas, creio que está na altura de nós Benfiquistas assumirmos que 4-1 em confrontos directos é suficiente para percebermos que Jorge Jesus não tem a capacidade necessária para levar o Benfica para outro nível. Com os maiores orçamentos de sempre, não consegue equilibrar uma equipa, não consegue gerir um plantel de 25 jogadores nem consegue incutir o espírito de combate e vitória.

Jogar na contenção à espera para ver o que acontece não reflecte a qualidade da equipa. Ser medroso e não enfrentar o adversário peito no peito é algo que dificilmente vou perdoar.

Deixar o melhor jogador no banco 76m é sinal de insanidade. 0-1, 0-2, 0-3 e nada!! Nem reactivo foi! Parece que quer perder de propósito!

Atenção: agradeço de coração o título e o futebol do ano passado, mas o treinador do rival era o Jesualdo... Espero que Jesus faça uma análise profunda a tudo o que se está a passar esta época e corrija os erros para a próxima. Estou pronto a dar-lhe mais uma oportunidade, a última. A pergunta que se segue é: e agora? Na meia final da liga Europa, defrontamos um excelente treinador que sabe utilizar as armas que tem. Será um Benfica medroso ou de ataque ao título?

3 comentários:

  1. Jesus pode não ser prefeito, mas é bom. E é melhor guardar o bom do que trocar por razoável ou medíocre. Benfica começou mal (saída de jogadores importantes, começo tardio devido aos mundialistas e sobretudo devido às arbitragens escandalosas), mas quando o Jesus afinou a equipa, jogamos muito bem. Foram vitórias atrás de vitórias. Mas depois vieram lesões e o jogo de Braga para acabar o serviço com mais uma arbitragem vergonhosa. E o animo foi abaixo e nunca mais foi recuperado.

    Espero que o Benfica agora se concentre no que falta como se começasse agora. Sem esqueletos no armário. Mas infelizmente não conta com Sálvio e tem Nico e Martins com problemas. E não há nenhum plantel que não sofra com a ausência de dois titulares durante vários jogos. O que seria do Porto se o Hulk e o Falcão parassem uns jogos?

    PS1: foi o trabalho de JJ que ajudou o Moreira a defender o penalti.
    PS: JJ foi assobiado na final da taça da liga por meter o Airton e tirar o Saviola, e curiosamente ou não, a partir dessa substituição o Paços quase que desapareceu do jogo em jogadas de perigo...

    ResponderEliminar
  2. «Parece que quer perder de propósito!»

    Se foi esse o caso, seria fácil descobrir quem lhe criou essa "motivação". E a ser verdade devia ser suficiente para impedir o acesso de uma certa equipa às competições europeias do ano que vem...

    Há ainda outro detalhe, o confronto directo foi 4-1, e mesmo no "ponto inútil que marcámos" fomos roubados a torto e a direito. Apenas não o fomos nos 5-0, mas também não era preciso. Num país decente e com um árbitro decente o jogo tinha terminado aos 3-0 quando acertaram nas costas do Roberto.

    ResponderEliminar
  3. Jesus, o treinador, já o tinha dito aqui há mais de um ano, não é flor que se cheire. Como ser humano deixa ficar mal o semelhante. Em Braga já o sabíamos, apesar de não lhe tirar méritos como treinador...
    Por isso, espero que seja o pior dos Jesus que já vimos, para felicidade do meu Braga.
    Quanto ao Domingos, tem sabido explorar a equipa até aos limites e procurado tocar nos pontos débeis do adversário. Resultou até agora, com o grau de incerteza com que tudo isto acontece no futebol.
    Assim, que seja mais duas vezes: agora com o Benfica e depois contra... quem vier!
    Saudações braguistas, Carlos S.

    ResponderEliminar