sexta-feira, 8 de abril de 2011

O tango Argentino e a tanga Espanhola

Da noite Gloriosa de ontem destacam-se dois aspectos: A magia sul-americana e a tanga espanhola.

A magia sul-americana dos baixotes argentinos Aimar, Saviola, Salvio e Gaitan desarmam qualquer adversário com os seus requebros corporais e passes de dança imprevisíveis só ao alcance dos artistas do tango das vielas de Buenos Aires.

Aos feiticeiros das Pampas soma-se a fibra competitiva incansável e a versátil de Fábio Coentrão e a locomotiva uruguaia Maxi Pereira. As estrelas da companhia vermelha são suportadas pela solidez da muralha espanhola Javi Garcia e do dique brasileiro Luisão-Jardel.

Mas, como não há bela sem senão, depois do tango vêm a tanga: Roberto. Este gigante é são o calcanhar de Aquiles da equipa. O guarda-redes sofre os jogos em pânico, desconfiado das suas qualidades e defeitos, à espera do erro que mais tarde ou mais cedo surgirá. O Benfica bem pode despedir-se tanto do guardião hispânico como dos 8,5 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Que precipitação!!!

    Roberto tem enormes qualidades e vai a ser um grande guarda-redes, o que eu espero é que o seja no Benfica!

    Moreto era muito bom..., no Setúbal...

    O guarda-redes do Manchester United foi um frangueiro na Juventus (antes tinha sido um enorme guarda-redes no Ajax) e andou a jogar por clubes do meio da tabela da liga Inglesa, hoje é só um dos melhores e aos 40 anos!

    Não sei o que vai acontecer com Roberto, só sei que os mais inteligentes sabem como contam as questões psicológicas para qualquer bom desempenho em qualquer actividade e por isso custa-me imenso aceitar esta caça ao homem (leia-se Roberto)feita por eles!

    Todos sabemos que as massas não perdoam e no Benfica já vi muito bons jogadores serem corridos por uma onda de estupidez, espero que tal não aconteça ao Roberto!

    Quando vejo But defender a baliza do Bayer e da selecção alemã fico com os cabelos em pé ao pensar que para os benfiquistas ele não serviu!

    Por mim nunca trocava Quim por Roberto e por uma questão muito simples: Quim era aquilo e também dava uns frangos fora os lances em que todos ficávamos a pensar que ele podia ter feito melhor, Roberto tem falhado mas fico sempre com a sensação que no resto ele é muito melhor que o Quim ou o Moreira ou o Júlio César, e isso para mim é que conta.

    ResponderEliminar
  2. o roberto é um frangueiro.
    pode defender muito mas depois la vem mais um peru, isso nao serve para o Benfica.

    ResponderEliminar