segunda-feira, 25 de abril de 2011

O efeito Azul não explica tudo

Como é possível, uma equipa que no ano anterior passeava classe por todo o lado, de repente, mesmo considerando a saída de dois titulares indiscutíveis, passe a praticar um futebol sem classe. Fomos eliminados na champions, na taça de Portugal e no campeonato já vamos a dezanove!!!!! pontos, e terminamos a época a vencer a taça da liga com enormes dificuldades?

Algo de transcendente se passa neste Benfica e o efeito Azul não explica tudo...

PS - Estou de regresso após umas mini férias. Este silêncio, no blog, nada teve a ver com a derrota, traumatizante,
para a taça de Portugal. As não vitórias do Benfica nunca me desmoralizam, antes pelo contrário, incentivam-me a apoiar, e a não virar as costas às dificuldades.

3 comentários:

  1. Parece que as pessoas ainda não perceberam que lutar contra moinhos de vento é tarefa para malucos. É impossível uma equipa ter a confiança no máximo quando jogo após jogo é prejudicada e o seu rival é beneficiado. Foram demasiados jogos assim. E os do inicio da época foram importantes para que uns perdessem confiança e outros a ganhassem.

    As pessoas também parece que já se esqueceram que o ano passado o Benfica teve tantas dificuldades em ganhar o campeonato como teve este ano a ganhar a Taça da liga. Foi sofrer até ao fim porque este ano como o ano passado houve coisas demasiado estranhas, que só uma equipa muito forte e moralizada pelas vitórias conseguiu superar.

    O Benfica nos últimos anos (assim como outras equipas) só têm conseguido ser campeão quando o Porto é super incompetente e comete tantos erros que nem a jogar com 14 consegue ganhar.

    PS: os penaltis contra o Benfica são marcados. os a favor continuam na limbo. para o Porto acontece o inverso. curioso? casual?? onde está a reciprocidade de erros que falavam os comentadores no inicio do campeonato para justificar os erros a favor de uns?

    ResponderEliminar
  2. esta epoca foi muito mal preparada e foi encarada com demasiada confiança, o plantel é curto e os jogadores que entraram nao tem caracteristicas para a tactica do Benfica, por isso o nivel do futebol apresentado por vezes nao é o mesmo.
    com a equipa da epoca passada o Benfica teria ganho tudo nas competiçoes caseiras.
    agora para a proxima epoca o Benfica vai ser muito mais forte e provavelmente ganha tudo, basta que a epoca seja bem preparada, posiçoes bem preenchidas e humildade, pelo menos no inicio LOL.

    ResponderEliminar
  3. Imagina o que seria os andrades sem o Hulky e o Falcao, e ainda por cima roubado o ano inteiro em mais de dez penaltis, aos mesmo tempo que nós éramos beneficiados nos jogos em que estávamos à rasca. Queria ver como era...

    Estamos a jogar sobre brasas por tudo isto junto.

    Salvio e Gaitán no Benfica equivale e Hulk e Falcao no porto - São os jogadores mais desequilibradores. É lixado, muito.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar