quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Marketing

Transformou-se o jogo entre Portugal e Argentina num confronto entre Ronaldo e Messi. Pois aqui está o que mais não é senão puro aproveitamento do facto de dois dos melhores jogadores do mundo se encontrarem em equipas adversárias num jogo.

Sabendo-se de antemão que um jogo treino não serve para mais nada a não ser para treino, rotina, análise por parte dos treinadores, sabendo-se que os jogadores sabem disso, sabendo-se que a motivação para estas equipas é muito abaixo de mediana dado não contar para nada, a imprensa tratou de fazer dum jogo destes um embate fantástico, fabuloso, galáctico, etc e por aí fora para vender jornais e revistas.

Há que ganhar dinheiro nem que para isso se faça a cabeça dos adeptos de futebol ou dos fãs dos dois jogadores (que jogaram sem a mais pequena motivação a não ser não se lesionarem por causa das competições a sério em que estão inseridos).

Portugal perdeu por 2-1. De qualquer maneira foi um bom treino. Os rapazes sem excepção não estiveram mal de todo. Já o aguardado duelo entre Cristiano Ronaldo (substituído aos 61 minutos) e Lionel Messi (actuou do início ao fim) terminou empatado, pelo menos no número de golos.

1 comentário:

  1. CR7 jogou muito melhor que o Messi o que é normal, troquem de clube e logo veriam o que o Messi valeria sem o Xavi e o Iniesta!

    ResponderEliminar