Quem lidera quem?
Há 15 minutos

Li aqui que Gattuso, médio do Milan, que teve um comportamento vergonhoso e partiu para bater em tudo e em todos, vai ser sancionado com apenas um jogo e por comportamento anti-desportivo. Ridículo, patético, mas não surpreendente. A UEFA do "senhor" Platini é forte com os fracos, Portugal, equipas portuguesas e países como o nosso, sem grande influência e fraca com os fortes. Por isso não acredito que o chamado fair-play financeiro alguma vez vá ser aplicado a equipas de países como a Itália, Espanha e Inglaterra, onde os clubes devem este mundo e o outro. Quem vai pagar o fair-play financeiro, vão ser os clubes de países como o nosso.
Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal e provável, futuro vice-presidente do Sporting, em entrevista a Luís Delgado, no jornal ABola de ontem, diz coisas extraordinárias, como podem ler. "Não se admirem - os árbitros - se adeptos de qualquer clube lhes fizerem uma boa espera". É verdade que estive todo o dia de ontem e de hoje à espera de reacções e nada. Ninguém diz nada, nem a APAF?
Uma sucessão de exibições cinzentas por parte do Porto, com o Benfica em crescendo são razões de sobra para aumentar a esperança dos adeptos nas semanas que se avizinham.
Nem sempre o rendimento desportivo é o principal factor a determinar a popularidade de um futebolista. A eficácia é fundamental mas não basta para chegar ao topo. Naturalmente o mediatismo dos jogadores é importante mas nem sempre é proporcional à verdadeira influência exercida nas respectivas equipas.
O Benfica anunciou esta sexta-feira no seu site oficial que os adeptos vão poder contar com o regresso de uma águia ao Estádio da Luz.