
Quem lidera quem?
Há 15 minutos
Num negócio onde se vendem emoções, convém que os adeptos estejam envolvidos e empolgados e, para isso, não basta uma liderança forte, presente, empenhada e capaz de falar a mesma linguagem: é preciso qualidade de jogo, sonho e vitórias. Os adeptos - os melhores do mundo - não faltarão! Por isso hoje estarão mais de 60 mil na Luz.
Após JEB, presidente dos lagartos, afirmar que só vê os adeptos do Sporting preocupados com o Benfica, eis o responsável dos Corruptos a mostrar respeitinho e a dizer que o Benfica está fortíssimo. A minha alma está parva.
Provando, se ainda fosse preciso, que o jornalismo de investigação nacional é um nado-morto, o recente livro de Fernando Mendes passou quase despercebido nos escaparates lusitanos. Com a praia a aconselhar leituras mais suaves, o volume do ex-jogador não acrescenta nada de novo, caindo nos habituais lugares comuns, lançando suspeitas sem nada revelar, à boa maneira do “sabem do que é que eu estou a falar”. Mas, mesmo assim, alguns pormenores deliciosos vão-se sabendo, saindo da obscuridade a que alguns gostavam de os ver remetidos.
Nós, mudámos, estamos mais velhos, alguns mais morenos, uns mais felizes, outros mais tristes, uns mais realizados, outros mais frustrados, uns mais magros, outros mais gordos, uns mais educados, outros mais broncos. Estamos todos diferentes.