segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para o Sporting... Já



A brasileira Marta, melhor jogadora do mundo cinco vezes consecutivas, marcou este fim-de-semana um golo para recordar, um golo à Maradona.

Com Liedson de partida, e como o mercado está a fechar, o Sporting tem aqui o seu substituto natural
.

Benfica imparável

Jorge Jesus apresentou hoje nas Aves um onze inicial que não incluía: Roberto, Maxi, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Aimar, Cardozo, Carlos Martins...

Importava gerir o plantel, poupando os que nas últimas semanas têm jogado mais vezes e dando minutos aos menos utilizados. Outro objectivo era integrar os estreantes Jardel e Fernández. Apesar da gestão e da integração de jogadores, o Benfica obteve uma fácil vitória e confirmou o esperado apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, quando irá defrontar o Sporting.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Exige-se a retirada à FPF do estatuto de utilidade pública desportiva

O que está em causa na revisão dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é em traços gerais a perda de poder das Associações distritais. Até agora as Associações possuíam 55% de votos, o que lhes garantia a maioria absoluta nas votações, mas isso deixa de acontecer no novo regime jurídico.

É claro que a AF Porto quer manter o poder a qualquer custo, e mais uma vez conseguiu. Hoje a proposta de revisão dos estatutos foi chumbada na generalidade por "insuficiência de maioria qualificada" (mais de 75%) pelos sócios ordinários do organismo, em Assembleia Geral (AG) extraordinária.

Perante estes dados, acredito (ou quero acreditar) que Laurentino Dias, utilize de imediato, a bomba atómica: A retirada à FPF do estatuto de utilidade pública desportiva.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Um prémio mais que merecido. Saviola é jogador. Perdão, Jogador!

A BOLA considerou Saviola o jogador do ano. Fica honrada com esta decisão e Saviola enriquece o seu meritório currículo. Estão ambos de parabéns.

Saviola veio enriquecer a Liga profissional Portuguesa e quando assim é o futebol beneficia e engrandece
os intervenientes. Que por cá permaneça muitos anos.

Ganhar nesta podridão é um milagre

"Se calhar, até nomeei alguns árbitros para jogos do Benfica a conselho de Pinto da Costa."

Frase proferida por Pinto de Sousa, ex-presidente do conselho de arbitragem, segundo relato de Gaspar Ramos no jornal OBenfica.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bem dito e bem vindo

Carole foi apresentado no Benfica. Demonstrou que conhece a grandeza do clube, que sente orgulho em vestir a camisola encarnada, e acima de tudo, demontrou humildade ao assumir que sabe que não vai jogar de imediato, mas sim conhecer a equipa, e aprender com o Fábio Coentrão.

Bem vindo
e que corra tudo bem.

Começo a ficar farto

E perante a insistência nesta notícia, só espero que, a confirmar-se, a posição de quem defender os interesses do Benfica seja esta: querem? É tanto, ou não há negócio.

E provavelmente irá ganhar

"Já ponderei sobre o assunto e, como a aprovação dos novos estatutos, irei-me recandidatar"
Gilberto Madail, no Porto, à margem da reunião do conselho de presidentes das ligas profissionais de futebol.

E provavelmente irá ganhar, apesar do desastre que foi a sua presidência. Triste País que não consegue, ou pior, não se quer livrar dos canalhas e incompetentes que por ai proliferam e cujas instituições estão desenhadas para se auto perpetuarem no poder.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

David Luiz

O Benfica não cede e os ingleses não desistem. Entendam-se que este arrastar de negociações não faz bem ao jogador.

De tão raros...

O Benfica venceu por 2-0 no reduto do Rio Ave e qualificou-se para as meias finais da Taça de Portugal em futebol, marcando encontro com o Porto.

Foi um bom jogo, com uma vitória justa do Glorioso, mas com boa réplica do Rio Ave. Estranhamente, o árbitro viu penaltis a favor do Benfica, e ainda ficou mais um por marcar. Só que de tão raros...

Na verdade, o Rio Ave até tinha chances de passar às meias finais se no sorteio, as bolas quentes ditassem o Limianos, Juv. Évora, Moreirense ou Pinhavolense.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vamos lá, Nacional, repetir essa gracinha

E se for com a mão no último segundo, ainda melhor...

Basta de incompetência!

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, admitiu, antes do início da Gala Eusébio, recandidatar-se a um novo mandato em concorrência com Fernando Seara, caso os estatutos sejam adequados ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Afinal os dias de abstinência do Madaíl acabaram. Ninguém acreditaria no contrário, também. Depois de, num golpe de sobriedade, ter dito que não fazia sentido recandidatar-se, fez o que todo o Português com responsabilidades públicas faz neste país: Deu o dito por não dito, mentiu descaradamente, e correu atrás do tacho o mais depressa que pode.

O que dizer? É só mais um daqueles Portugueses que poderia fazer um excelente serviço á nação: Ir embora
, o futebol Português agradecia.

Inquérito ao Hulk, pelas simulações de penaltis, não?

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes abriu um processo de inquérito aos incidentes que aconteceram no final do jogo Benfica-Nacional da Madeira e que envolveram o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o jogador do Nacional Luís Alberto.

Esqueceram-se foi de abrir um inquérito ao Hulk, pelas simulacões sistemáticas de penaltis em que resultaram uns quantos pontos oferecidos ao Porto.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Muito bem Jesus

"O foco do fim-de-semana deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto."

"No jogo
do FC Porto - Beira-Mar o árbitro foi condicionado".

Bom negócio


Tendo em conta o salário que o Chelsea oferece ao jogador, torna-se difícil recusar esta proposta. 25 milhões mais um jogador é um bom negócio.

Graúdo e miúdo

Villas-Boas analisou o Benfica (?) e aproveitou para provocar, dizendo que a equipa é protegida por alguma comunicação social e chamando Jorge Jesus de "graúdo" que "faz figuras piores" do que o "miúdo" Villas-Boas.

Este André Villas-Boas, é um verdadeiro artista. Rapidamente entrou no espírito da coisa e ei-lo em conferências de imprensa como um boneco nas mãos do "Papa", esse omnipresente ser.
Com o sistema que o Pinto construiu e de que os árbitros são uma peça fundamental, até o Jesualdo ganhou títulos, com competência que não chegou para manter o Málaga na 1ª divisão. Villas-Boas é mais do mesmo, até que a "fruta" e o processo do "apito" não apresentem resultados.

Já agora, Villas-Costa, digo Boas, aquele penalti ao Beira Mar veio mesmo a calhar? Tal como aquele ao Setúbal, não é? Está tudo a voltar à normalidade, com nos tempos das viagens, mas um pouco de senso não lhe ficava mal. Quantos penaltis mais?

PS - Eu se fosse ao Jesus, quando o visse à frente puxava-lhe as orelhas como se fazem aos miúdos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coisas de pormenor, não é senhores administradores?

"A prospecção passou a ter maior cobertura , sendo quase exclusivamente nacional. Foi entendido, e bem, também pelo Rui Costa, centrar a nossa pesquisa no território português."
Se olharmos para a equipa de juniores, com vários estrangeiros, parece o contrário.
"Tal facto deve-se a acordos entre a administração e outros clubes ou agentes que não passavam pela prospecção nem pelo nosso parecer. Entre a formação e a profissionalização há, de facto, alguma área cinzenta."
Rui Águas, ex-director da prospecção do Benfica, em entrevista ao DN, em 22-01-2011. Entrevista completa aqui (aconselho a ler com atenção).

Jorge Jesus errou

Jorge Jesus errou. Seja por tentativa de agressão ou pela existência de empurrões mútuos no final do encontro, deve ser punido. Mas, isso que não faça esquecer o essencial. Este campeonato é o campeonato da mentira, dos penaltis inventados a favor de uma equipa que pouco joga, de penaltis não assinalados a favor dos adversários do Porto.

Não é este incidente provocado por um clube amigo do Porto que vai alterar este campeonato de favorecimento tripeiro. Vale tudo para esconder a única realidade que não se quer ver discutida: as "vitórias" semanais do Porto à conta da pouca vergonha que acontecem nos jogos em que participam. Resultados viciados semana após semana a favorecer o clube condenado por corrupção desportiva.

E Jesus com este episódio, contribuiu para esconder esta triste realidade, dando trunfos aos adversários, tendo ao mesmo tempo desviado as atenções do essencial - o Porto compra resultados e este campeonato é o campeonato da MENTIRA.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Para que conste...

... sempre que o Nacional vai à Luz, provoca confusão. Porque será?

E mais não digo que estou em reflexão[2]

Foi óptimo o árbitro dragão, Rui Costa não ter assinalado o penalti sobre Salvio no lance do primeiro golo do Benfica, o "penalti" sobre Fábio Coentrão - mil vezes mais evidente que o do Hulk em Aveiro - e ter validado o segundo golo do Nacional precedido de fora-de-jogo, para equilibrar um encontro espectacular, com muitas jogadas do Benfica com nota artística "10". O Benfica foi brilhante sem "fruta" e "café com leite". Para a história fica Porto, 10 - Benfica, 2 em grandes penalidades esta temporada.

E mais não digo que estou em reflexão.

E mais não digo que estou em reflexão

O Porto compra resultados. O Benfica ganha com mérito.
Pinto da Costa é mentiroso e corrupto. Luís Filipe Vieira é empenhado e sério.
Os árbitros roubam os adversários do Porto. Os árbitros beneficiam os adversários do Benfica.
O penalti contra o Beira Mar foi uma tanga. A favor do Benfica são se marcam penaltis.
João Ferreira roubou o Beira Mar. O Benfica não utiliza fruta e café com leite.

E mais
não digo que estou em reflexão.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Então, vamos a isso

E, lá pelas 23h, já só nos faltarão 39 pontos para cumprir o desejo de todos os Benfiquistas, uma segunda volta 100% vitoriosa.

p.s – acho que o Cardozo vai fazer hattrick
p.s.2 – acho
inaceitável voltarmos a jogar às 21h15, ainda por cima com o jogo em canal aberto.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É irrelevante este aviso de Jesus? De modo algum!

"Estou confiante, mas sabemos que o Nacional nos vai trazer um dos jogos mais complicados no nosso estádio na segunda volta", considerou Jorge Jesus em declarações à Benfica TV.

Está certo, que em casa mandamos nós e de preferência sem pressionar árbitros antes dos jogos, mas para que isso suceda, é necessário, por parte de todos, concentração, rigor e ambição do primeiro ao último minuto.

Obras e feitos valorosos[2]

"O Masters é uma prova recente, que engloba as 16 melhores do ranking mundial. Tinha o objectivo de ganhar, não saberia se seria desta, mas lutei sempre por isso."

"O Benfica tem uma excelente estrutura de suporte ao meu trabalho. Dá-me estabilidade em vários aspectos, permite focar-me no meu trabalho e objectivos de uma forma tranquila."

"Talvez me tenha dado sorte (o símbolo do Benfica), não sei, a verdade é que voei alto. Estive de águia ao peito e Portugal no coração."
Telma Monteiro na primeira pessoa, na bíblia do desporto em Portugal, o jornal OBenfica.

O Elmano já pertence ao plantel do Porto há muito

Pinto da Costa respondeu à manchete do jornal "A Bola" de ontem, que dizia que o FC Porto estava interessado em Salvio, jogador do Benfica. O presidente portista diz que da Luz só quer o árbitro Elmano Santos.

Pintinho, você já está esquecido. O Elmano já pertence ao plantel do Porto há muito. Tome nota do plantel, para não cair no esquecimento; Treinador António Garrido, estratega do seu genro Benquerença, Irmãos Costa (Paulo e Rui) Alas, Volante (vai e vem) josé Amorim ou seja Carlos Calheiros, defesa Martins dos Santos... mais o José Silvano, o José Pratas, o Pinto Correia, o Soares Dias (pai e filho), o António Costa, o Paulo Baptista, o Fortunato Azevedo, o José Guímaro, o Jacinto Paixão, o Augusto Duarte, o José Guedes, o Jorge Sousa, o Lourenço Ferreira, o Manuel Correia, o Rosa Santos, etc., etc., etc.

Só uma besta deste quilate é capaz de proferir baboseiras desta natureza e só não é atacado na imprensa com os FACTOS já conhecidos de todos (escutas youtube), porque os jornalistas têm medo de serem atropelados (e não só), como aconteceu recentemente a um colega.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Salvio no Dragão[2]

"Sim, é verdade [o interesse do FC Porto]. Mas se não voltar para o Atlético, ficamos aqui no Benfica."
Magali Aravena, mulher de Salvio, no twitter

Será que somos capazes de vencer este tipo de "factores externos"?

Os adeptos, e eu próprio, andam empolgados com as prestações recentes do BENFICA. O Benfica já leva uma série impressionante de seis vitórias consecutivas na Liga, a que se acrescentam vitórias na taça da liga e taça de Portugal, tendo até regressado às goleadas. A "máquina destruidora" da época passada voltou.

Sem factores externos, o Benfica, acredito, vai ser campeão pois será muito difícil perder pontos na segunda volta. O problema são os factores extra. Realmente com arbitragens como a de ontem de Artur Soares Dias, ou de Elmano Santos em Coimbra, será difícil o Benfica NÃO perder pontos
. Será que somos capazes de vencer este tipo de "factores externos"?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Poupamos titulares, demos minutos aos outros e ganhamos

Tal como defendi em anos anteriores, na minha perspectiva a Taça da Liga deve ser aproveitada para testar/avaliar jogadores, ensaiar novas soluções sectoriais e dar minutos aos jogadores novos e/ou menos utilizados. Ora, se em condições normais já tem sido assim, esta época há ainda o facto do BENFICA ter um calendário sobrecarregado de jogos nas próximas semanas, o qual inclui uma provável meia-final com o Porto para a Taça de Portugal e dois jogos com o Estugarda. Por tudo isto, seria um risco desnecessário (em termos físicos e disciplinares) jogar nesta competição com mais titulares do que aqueles que o regulamento impõe.

Ora,
Jesus foi da mesma opinião. E tudo correu da melhor maneira. Poupamos titulares, demos minutos aos outros e ganhamos.

Salvio no Dragão

Esta notícia só tem uma explicação, desestabilizar o jogador que está num bom momento de forma e colocar o Benfica em cheque.

Nós, Benfiquista deveremos apenas, pensar, que até final desta época o Salvio é jogador do Benfica, depois logo
se verá!

Melhor de sempre

Parece que há uma votação para a melhor equipa de sempre, com os seguintes candidatos:
– Hungria de 1954
– Real Madrid de 1960
– Benfica de 1962
– Manchester United de 1968
– Brasil de 1970
– Holanda de 1974
– Bayern de 1975
– Liverpool de 1978
– Brasil de 1982
– Argentina de 1986
– Milan de 1989
– Barcelona de 1994
– França de 2000
– FC Porto de 2004
– Barcelona de 2010

Podem votar no site http://www.abola.pt/melhorequipa/

Nota: qualquer equipa da lista acima que esteja em evidência, não é mais que um simples erro.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Da série "Frases que impõem respeito"[25]

"Enganam-se a favor e contra. Não faz parte da filosofia do Porto criticar arbitragens."
Otamendi, central do Porto

Pois é, a mama está a chegar ao fim

"A imparcialidade é um valor que a Sport TV, como canal que serve 700 mil pessoas, deve prezar, facto que não aconteceu aqui hoje. Se o processo negocial que está em curso, e que todos conhecemos, está longe de chegar a bom porto, se aquilo que se passou hoje tem algo a ver com esse processo negocial, então a Sport TV escolheu o caminho errado"
João Gabriel, director de comunicação do Benfica

Record anunciava que o Benfica está cada vez mais distante da Olivedesportos e parece dar clara prioridade na negociação dos direitos televisivos a um novo canal, que vai nascer de uma parceria entre Emídio Rangel e Rui Pedro Soares. De seguida Jorge Grabiel tem esta declaração, marcando uma posição de força por parte do Benfica, pressionando Joaquim Oliveira, que sabe bem que desta renovação depende a saúde financeira aquele grupo.

Tudo leva a crer que estas movimentações visam pressionar a Olivedesportos. Mas, caso o Benfica rompa as negociações com a Sportv, será uma óptima notícia. Esta empresa vai perder muitos clientes por culpa própria, por ter profissionais incompetentes que não sabem deixar os seus clubismos de lado. Eles vão ver a importância do Benfica.

Força presidente, vai em frente, rompe com a Sportv, que os sócios e adeptos estão contigo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Será que a polícia já tem os BLINDADOS para evitar que os adeptos dos corruptos façam distúrbios?

O sorteio efetuado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol , em Lisboa, ditou que o Porto, defrontará o vencedor do jogo Rio Ave-Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal.
A primeira mão das meias-finais está agendada para os dias 1 e 2 de Fevereiro, enquanto que a segunda mão será jogada a 19 e 20 de Abril.

Depois de eliminatórias recheadas de adversário "difíceis" eis agora que o Porto vai certamente disputar um clássico, com o Benfica. Espera-se mais uma viagem até ao Porto com a selvagaria do costume e mais bolas de golfe, isqueiros, galinhas e afins. Não é de estranhar, já que vale tudo por lá.

Mas, vão-se preparando, é que as meias finais são a duas mãos e a segunda vai ser na Catedral, para celebrar!!!

Uma infracção anula a outra

"Cardozo marca golo solitário em lance irregular".
Título da crónica do jogo, Record online.

O golo de Saviola foi completamente legal porque a bola lhe bateu na mão e ele estava fora de jogo. Uma infracção anula a outra. É ou não é?

Agora, falando seriamente, se é verdade que o golo do Benfica foi irregular, não é menos verdade que houve dois penalties a favor que não foram marcados, com a agravante de, num deles, ter sido exibido um cartão amarelo a Coentrão. É pena a notícia apenas referir um lado da verdade. A falta de isenção revela
, pelo menos, uma flagrante falta de profissionalismo. Tenham vergonha, jornalistas reles. Se querem falar, falem de tudo!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Obras e feitos valorosos

No meio de tantas desgraças, de tanta dívida, de tantos assaltos e assassínios, por vezes lá aparece uma boa notícia para nos alimentar o ego e pensarmos que, afinal, não somos os piores do mundo mas sim, em muitas coisas, os melhores. Telma Monteiro ganhou a medalha de ouro do World Masters em judo, categoria -57 quilos. PARABÉNS TELMA MONTEIRO!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Questões de feitio e educação

"Mourinho tem obtido resultados com menos recursos do que os adversários, mas tem sido grosseiro e mal-educado na obtenção dos seus objectivos"
Franz Beckenbauer, em declarações à agência GMS.

Eu como adepto não estou disposto a ter uma equipa pouco competitiva com um treinador de bom feitio. Prefero uma equipa vencedora com um treinador de mau feitio.

Eu, comum adepto, sei quantos títulos conquistamos ao longo dos anos, mas não sei nada sobre as questões de feitio
de quem os conquistou. Possivelmente porque não me interessa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para que se gastaram tantos milhões de euros no centro de treinos do Seixal?

Lionel Carole, Wass, Nolito, Nuno Coelho e Rodrigo Mora. O que têm em comum estes cinco jovens. São reforços do Benfica para a próxima época, vêm a custo zero e NÃO são da formação do Benfica.

É que não dá para acreditar neste tipo de política desportiva que se está a criar no Benfica! São carradas de jogadores, época após época, todos jovens e de várias nacionalidades!

Então para que serve a formação do Benfica? Para que se gastaram tantos milhões de euros no centro de
treinos do Seixal?

E ainda há quem insista nas teorias da conspiração

"Fui contactado há mais de uma semana pelo presidente e director desportivo do Benfica no sentido de não fechar com ninguém sem ouvir a última palavra do Benfica, mas, por questões de agenda pessoal, só foi possível reunir quarta feira"

"O Jardel podia ter jogado mas entendemos que não devia jogar. Corria-se o risco de o jogador ter uma infelicidade num lance qualquer e depois questionava-se que o jogador teria tido um deslize e teria facilitado por já ser do Benfica. Penso que foi uma medida acertada"
Isidoro Sousa, presidente do Olhanense.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quem Ganha os jogos antes é Pinto da Costa com os cafézinhos e fruta. Não confundam as coisas!

"O Benfica começou a ganhar ao Olhanense antes do jogo."
Jardel viajou de Olhão até Lisboa com a equipa, mas já não se equipou. O jogador mais assíduo da formação de Daúto Faquirá – o único a ter participado em todos os jogos esta época do campeonato e sempre a titular, falhou apenas um jogo na Taça da Liga – acabava de saber no hotel onde os jogadores estagiaram que mudara de casa. O PÚBLICO falou horas antes do jogo com Tiago Ribeiro, director da Traffic Sports Europe, o grupo brasileiro que gere a carreira do defesa, e este estava em reunião no Estádio da Luz. Bem como o presidente do Olhanense Isidoro Sousa e a direcção do Benfica. Foi por aqui que os “encarnados” começaram a ganhar o encontro e a manter viva a obsessão de Jorge Jesus.
“Perguntem ao presidente”, respondeu o técnico do Olhanense quando questionado se podia utilizar Jardel. Faquirá não sabia. Isidoro Sousa disse que “provavelmente não”. O brasileiro não jogou mesmo e fez falta. Quem aproveitou foi o Benfica. Principalmente Saviola e Salvio... Os argentinos aproveitaram dois buracos no centro da defesa para marcarem dois golos em seis minutos."
Título e crónica do Benfica-Olhanense, assinada por Filipe Escobar de Lima, no jornal Público

Eis um artigo tendencioso (que palhaçada de título!) de um anti-benfiquista doentio que é o Sr. Filipe Escobar Lima. O jogo foi ganho no campo! Este JORNAL e este JORNALISTA deviam ter vergonha na cara. Quando o Leiria deixou meia equipa titular na bancada por "opção" técnica, calaram-se que nem ratos! Isto é jornalismo
?

Benfica foi eticamente irrepreensível

Não queres fazer nenhum comentário sobre o facto do Benfica ter contratado um jogador do Olhanense exactamente no dia em que defrontou essa equipa para a Taça de Portugal?
Comentário elaborado por um anónimo, certamente Portista, neste blog.

Não percebo o espanto e as críticas de alguns. Afinal estamos no período de transferências, correcto? Se fosse um acordo alcançado fora desse período, aí sim seria anti-ético. A não ser que esteja estipulado que os clubes só podem negociar com cinco jogos de diferença no confronto entre os mesmos, o que não é o caso.

Pior, muito pior, era se jogasse hoje e amanhã fosse apresentado pelo Benfica. Aí haveria gente a dizer que o Benfica tinha acordo com o jogador e ele propositadamente tinha facilitado a vitória. A ser feito o negócio, para preservar a credibilidade do futebol, teria que se efectuar antes do encontro, como foi o caso.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"Perigo vermelho"

O Benfica está nos "quartos" da Taça de Portugal depois de ter batido o Olhanense por expressivos 5-0.

Na verdade, cada vez entendo melhor as palavras do Pinto acerca do "perigo vermelho". É que como o Benfica está a jogar temo que a 2ª volta do Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga seja mesmo um "pesadelo, perigo" para ele! Aguardemos os próximos episódios.

Mas que maravilha
ver Saviola, Salvio, Cardozo e companhia a jogarem.

El Mano

Provavelmente, Vítor Pereira achou que o trabalho que Elmano fez a favor do Porto estaria incompleto, vai daí nomeou-o para o Académica-Benfica, para acabar o trabalho de vez!

Tudo em silêncio


A época passada, quando o Benfica antecipou o seu jogo da 20ªjornada, visto que por essa altura teria que disputar três jogos em seis dias, comentadores, paineleiros e o Papa lá mandaram os bitaites do costume: Estão a levar o Benfica ao colo, o Leiria estaria a abrir as pernas, pois poderia aproveitar-se do cansaço benfiquista e não quis,...

Curiosamente este ano o FC Porto tem a mesmíssima e previsível atitude. Tudo em silêncio.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Perigo Vermelho

O presidente Pinto da Costa desafiou os adeptos do FC Porto a "estarem atentos" contra o perigo "vermelho", num discurso, após o jantar, na casa corrupta de Espinho.

Foi um belo discurso de um dirigente desportivo, que exemplo, que maravilha de elocução! Parabéns, portistas (não portuenses, atenção) por terem um líder tão lúcido, tão inteligente, tão directo. Ele, o Bimbo, teme o perigo vermelho. Meu Deus,um perigo vermelho ameaça uma colectividade regional, com sede nas Antas (freguesia de Paranhos). Bombeiros Sapadores do Porto (Constituição, rua), atenção ao perigo vermelho.

Ai que a Fernanda anda a incendiar o homem e ele não vê donde vem a chama.

Garantia de êxito

"O Real Madrid fracassou na primeira parte frente ao Villarreal, excelente equipa de um povo de 40.000 habitantes. O Villarreal impôs-se com o seu jogo raro, de passes curtos e magnifícos centrocampistas. Por momentos, o Bernabéu tremeu. O Real era uma equipa desordenada com uma investida cega, mas conseguiu chegar ao intervalo com um empate a dois. Mourinho mudou radicalmente o desenho no segundo tempo. Jogou com três centrais, adiantou Marcelo, trocou Lass Diarrá por Khedira, deixou o Villarreal sem bola e entregou-se a Cristiano Ronaldo, que foi uma espécie de Zeus com botas: marcou três golos e conduziu o Real à vitória.
São decisões deste calibre que convertem Mourinho num treinador especial, o mais parecido a uma garantia de êxito no desconcertante mundo do futebol, onde quase nada é seguro..."

Santiago Segurola, artigo de opinião , hoje no DN.

Mérito, rigor, exigência e MUITA FRUTA

"O prémio não reconhece, apenas, os méritos de um ano, mas antes uma carreira que tem sabido prestigiar de forma ímpar o país o que viu nascer. O prestígio que alcançou foi construído com rigor e exigência",
Luís Filipe Vieira

O mérito, o rigor e a exigência e MUITA FRUTA, como provam as escutas (jogos na Madeira com o Nacional, em Aveiro, na Amadora e muitos outros).

José Mourinho é o melhor treinador do Mundo como corolário da excelência do seu trabalho. Personalidade forte, carácter, dignidade e um enorme orgulho de ser PORTUGUÊS. Uma lição para todos nós, um ORGULHO PARA PORTUGAL. Mas não podemos branquear os títulos nacionais conquistados por Mourinho nas épocas 2002/03 e 2003/04. Para esses muito contribuiu a "fruta".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

É merecido. Não por ser Português, mas por ser o melhor

Confirma-se. Mourinho entra para a história do futebol Mundial, ao conquistar a primeira edição do prémio para melhor treinador mundial.

Seria uma injustiça não receber este prémio inteiramente merecido, não por ser português mas por ser
o melhor na sua arte!

A ver vamos

Os jornais Gazzeta dello Sport e Marca, afirmam que Mourinho vai ganhar o prémio de melhor treinador do mundo! Quanto a isso, tal como o Mourinho, tenho as minhas dúvidas, embora o considero o melhor!

Mais
logo, pelas 18 horas, ficaremos todos a saber se a notícia se confirma ou não.

Pegamos nisto e achamos que isto é o princípio de algo?

Um jogo seguro, em que marcámos três golos, entretivemos, galvanizámos, jogámos com agressividade e libertos, com os jogadores no sítio certo, irreverência nas alas, um Cardozo sedento, um meio campo a morder, laterais a subir (Coentrão esteve fabuloso), centrais atentos.

Pegamos nisto e achamos que isto é o princípio de algo? Estou certo que sim. É o embalo para uma segunda volta cem por cento vitoriosa. Só assim será possível revalidar o título. Eu acredito.

domingo, 9 de janeiro de 2011

E isso já é muito

A vitória de ontem do Sporting, só serviu para acabar com a época do Domingos. E isso já é muito.

sábado, 8 de janeiro de 2011

A "santidade" quando há muito dinheiro envolvido, desaparece!

O antigo empresário de futebol José Veiga e o ex-jogador João Vieira Pinto são acusados pelo Ministério Público dos crimes de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, no âmbito da transferência do futebolista do Benfica para o Sporting, no Verão de 2000. O despacho de acusação implica ainda Luís Duque, então presidente da SAD "leonina", e Rui Meireles, à época director financeiro do clube de Alvalade, como co-autores de fraude fiscal.
Público online

É claro que tanto Veiga, João Pinto, Luís Duque e o Sporting tiraram dividendos dessa transferência. Neste caso nenhum deles é "santo"! Os Sportinguistas que só se "gabam" da honestidade, dignidade e lisura dos seus dirigentes, têm aqui um bom exemplo de como a "santidade" no Sporting quando há muito dinheiro envolvido, desaparece!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nova amplitude de imagem

A SporTv começa hoje as emissões em formato 16:9. O 16:9 tem, em relação ao 4:3, maior amplitude de imagem, dizem os técnicos da empresa. Ou seja vamos ver tudo, nada nos escapará. Com a nova amplitude de imagem, iremos continuar a ver penaltis virtuais a favor do Porto, quando os jogos estão difíceis, proibição de marcar penaltis a favor do Benfica, cartões amarelos para adversários do Porto, etc.

A esperança
é que com a nova amplitude de imagem, os árbitros tenham um bocadinho mais de decência. Não acredito, mas...

O Picareta Falante da liga está a colher os frutos da fruta que os tribunais deixaram apodrecer

O menino de coro de Pinto da Costa falou. E mais uma vez decidiu beliscar Jorge Jesus. Os 5-0 que o Benfica sofreu no Dragão servem para tudo.

Mas estes resultados acontecem uma vez na vida. Se o resultado lhe faz bem ao ego, fique com ele. Nós queremos é o campeonato. Está claro que o Porto é uma equipa normalíssima e basta analisar os jogos e resultados para se chegar a essa conclusão.

O Benfica foi campeão com resultados e exibições fabulosas, enquanto o FCPorto tem resultados de "LEVAR AO COLO". O Picareta Falante da liga está a colher os frutos da fruta que os tribunais deixaram apodrecer.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Da série "Frases que impõem respeito"[24]

"É um jogador que não conheço. Não passo os serões a ver futebol brasileiro".

André Villas
-Boas sobre Diego Maurício, jovem avançado do Flamengo.

Mais uma cabala contra Queirós

Nem um pontinho arrecadou Queiróz. O mundo, uniu-se contra esta lenda viva do treino.

O David Luiz já está vendido?

"Está destinado a substituir Alessandro Nesta na próxima época". É que o veterano central italiano vai deixar o clube e provavelmente o futebol, sendo que o central do Benfica é visto como o sucessor ideal, até porque "é um grande amigo de Thiago Silva", parceiro de David Luiz na defesa da selecção brasileira, que já por diversas afirmou que gostaria de jogar assiduamente com o benfiquista no AC Milan.

Umberto Gandini, director do Milan, em declarações ao site calcio.it, referindo-se a David Luiz

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Di Maria acabou por ser um excelente negócio

Numa altura em que o mercado reabriu, vale a pena recordar alguns dados das transferências do Verão passado:

(clique na imagem para ampliar)

Como se pode verificar, a transferência de Di Maria, que na altura seria a sexta mais cara, transformou-se por estes dias (já rendeu 33 milhões, caminhando para os 36) na segunda mais cara da época, logo atrás de David Villa. Um excelente negócio, atendendo que o Benfica não poderia igualar o salário do Real, ficando no plantel com um jogador contrariado.

Para além do mais, o mercado Europeu está em recessão. Como se pode ver, apenas Manchester City e os dois colossos espanhóis, com a Juventus (quer voltar aos dias de glória) e dois clubes russos (um mercado emergente) é que investiram fortemente. Todos os outros investiram tendo em conta as vendas efectuadas.

Estas infografias forma publicada no jornal i e podem ser vistas aqui.

O Benfica não é grande nem Enorme

A Fundação Benfica e a Fundação EDP assinaram esta terça-feira, no Estádio da Luz, um protocolo de colaboração no valor de meio milhão de euros e com validade para os próximos quatro anos. O acordo entre as duas instituições - assinado com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o presidente da Fundação EDP, António Mexia - tem como principais premissas combater o insucesso escolar e a exclusão social.

O Benfica não é grande nem Enorme. O Benfica simplesmente não tem tamanho, SOMOS PORTUGAL!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se é para ajudar fica, se é para dividir sai

Espero bem que não seja desviado para o Dragão

"Não só é problema económico como também é um problema desportivo. O melhor é que os Reis lhe tragam um dicionário de português."
"O Benfica é uma opção, como outras que têm surgido. É verdade que a partir de agora podemos assinar com quem quisermos e se decidirmos pelo Benfica, ou por outro clube interessante, de nível europeu, será sempre uma boa solução."
Oscar Font, empresário de Nolito, jogador que a imprensa dá como certo no Benfica

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O que nos reservará o futuro?

Jorge Jesus desabafou (com inteira razão) de que o Benfica estava onde estava por causa dos favores da arbitragem ao Dragão, respondendo ao presente envenenado que foi o elogio feito por Pinto da Costa.

Pinto da Costa como homem rápido nas decisões colocou Villa Boas num plano superior a Mourinho porque afinal são igualmente competentes, com a vantagem do seu treinador ser um inequívoco portista. Como tal, sem hesitações decidiu renovar-lhe o contrato até 2013.

Só que surgiu uma conjugação inesperada e o FC Porto escorregou, o que em futebol é normal (não fosse a fruta e o café com leite), como se os astros decidissem penalizar as euforias e provocações desmedidas. Agora há que acalmar os astros, pois nem Jorge Jesus aceitou o elogio e produziu um efeito de boomerang, nem Mourinho se confunde com Villas Boas. Assim se vive o futebol neste rectângulo à beira mar plantado.

O que nos reservará
o futuro? Tenhamos poucas esperanças. É que, infelizmente, os árbitros ganham os jogos sozinhos e o FC Porto tem um indivíduo com dezenas de anos de futebol que tem os tentáculos por todos sectores ligados ao futebol. O homem com telefonemas e frutas facilmente desbloqueia as coisas!

É favor rever a qualidade da fruta e o sabor do café com leite. Até talvez a espessura dos envelopes!!

Nem com a ajuda de Olegário Benquerença, genro do antigo árbitro António Garrido, os dragões conseguiram chamuscar o Nacional. Um penalti inventado - o 20º ou o 30º esta temporada - contra o Nacional e um outro não assinalado a favor dos madeirenses não evitou a primeira derrota de André Vilas Boas, que perdeu o "pio" nas declarações à TV. É favor rever a qualidade da fruta e o sabor do café com leite. Até talvez a espessura dos envelopes!!

Na Luz o Benfica sem ajudas e com mérito despachou o Marítimo com classe.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Haja justiça, democracia e equidade no voto

No novo modelo, entendeu-se retirar a qualquer dos associados uma representação que esmague a outra representação. Trata-se de um modelo que leva a que as assembleias gerais (AG) sejam espaços de debate, de discussão, sérios e livres. Significa que esse regime jurídico diz que nas AG nenhuma das áreas do futebol tem maioria por si. Todos os delegados na AG têm um voto. E por isso acabam os votos de bolso... Não há votos por procuração, não há votos por representação. Isto não é mais que transpor para Portugal aquilo que é já o modelo de federação que há na Europa. Um modelo aberto, democrático, transparente. Para que as federações sejam não o resultado da vontade de uns quantos iluminados seus dirigentes, mas o resultado da expressão concertada de todos aqueles que intervêm no fenómeno futebol.
Laurentino Dias, secretário da desporto, em entrevista ao jornal ABola

Até que enfim. Haja coragem, Sr. Laurentino Dias. Os actuais estatutos da FPF são controlados pelo "Sistema" sediado na AF Porto. Claro que os seus "fundadores" nao querem perder o apoio das Associacoes. Portanto, tem que ir até às últimas consequências, para que os homens do tacho, nomeadamente as associações do norte com a do Porto à cabeça
, entendam que os tempos do poder acabaram. Haja justiça, democracia e equidade no voto.