sábado, 11 de dezembro de 2010

Onde falhamos? No presidente?

"Sei que tenho o plantel e o treinador certos."

Luís
Filipe Vieira, em entrevista à Benfica TV

11 comentários:

  1. quem tem mais falhado são os árbitros. sempre a favor do Porto e sempre contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Não foi por causa dos árbitros que o Benfica já perdeu duas vezes contra o Porto esta época. Bem pelo contrário, na Supertaça o árbitro podia ter expulsado vários jogadores encarnados e no campeonato podia ter sido marcado um penalty no lance em que o Saviola jogou a bola com as mãos. Vamos lá parar de inventar desculpas, os problemas do Benfica estão dentro do clube.

    ResponderEliminar
  3. que eu saiba um campeonato não se restringe aos jogos entre Benfica e Porto! e nos jogos que refere em nenhum deles o árbitro muda o resultado já que os erros ocorreram para os dois lados e não influenciaram o marcador final! já no campeonato existem vários jogos em que o Porto ganha ou empate devido ao árbitro e em que o Benfica perde também devido ao árbitro. quem fala em desculpas é quem não quer analisar os factos.

    ResponderEliminar
  4. "que eu saiba um campeonato não se restringe aos jogos entre Benfica e Porto!"

    Obviamente que não, mas não é isso que está aqui em causa.
    No cômputo dos dois jogos realizados esta época entre as duas equipas, o saldo está em 7-0 a favor dos portistas. Perante este desnível, convenhamos que é difícil defender a ideia de que o Benfica só não está melhor no campeonato por culpa dos árbitros. Parece-me óbvio que a Direcção, como sempre, está a tentar desviar as atenções dos adeptos dos problemas que existem no interior do clube e, o que é pior, é que há muitos que se estão a deixar levar pela conversa.
    Eu acho bem que se fale das arbitragens, mas não sejam ingénuos ao ponto de só verem isso porque senão estarão a permitir que os problemas do clube continuem sem solução.

    "nos jogos que refere em nenhum deles o árbitro muda o resultado"

    Ora bolas, também era difícil um erro do árbitro mudar um resultado de 5-0, não te parece?

    ResponderEliminar
  5. houve muitos campeonatos em que o desnível foi maior para um dos lados e isso não impediu o que tinha a desvantagem de ser campeão!

    até parece que o Benfica do Camacho que venceu a taça de Portugal devia ter sido campeão por ter ganho esse jogo. tal como uma final de taça não influencia um campeonato, muito menos uma supertaça!

    PS: esta noite deixaram o Setúbal ganhar um jogo!

    ResponderEliminar
  6. "houve muitos campeonatos em que o desnível foi maior para um dos lados e isso não impediu o que tinha a desvantagem de ser campeão!"

    Concordo. Por exemplo, o facto do Real Madrid ter sido goleado em Barcelona não significa que os merengues não possam vir a ser campeões. Mas o problema é que, no caso do Benfica, o desnível que tem em relação ao Porto não se explica com um jogo mau, mas sim com toda uma época que tem sido desastrosa. Alem disso, na Liga dos Campeões os árbitros são estrangeiros e o Benfica perdeu quatro jogos, o que diz tudo sobre as prestações da equipa.

    ResponderEliminar
  7. lá está a confundir alhos com bugalhos... o que é que a prestação na LC tem a ver com o campeonato?? O Liverpool quando foi recentemente campeão Europeu foi porventura campeão inglês? se quiser dou-lhe imensos exemplos de equipas que estão bem nas competições euopeias e mal no campeonato e vice versa!

    o que se tem passado neste campeonato é uma farsa porque os árbitros não marcam penaltys óbvios a favor do Benfica e inventam uns a favor do Porto para além de não marcarem muitos contra o Porto!

    e se há alguma relação entre a prestação do Benfica e na LC essa é apenas mental. e quem preparou o terreno foi o campeonato Português e não o contrário...

    ResponderEliminar
  8. O plantel está mais fraco, o clube com mais dívidas, a motivação da equipa e os seus níveis de confiança estão muito em baixo do expectável...

    Poderíamos discorrer um pouco mais, mas são aspectos da Gestão que estão a falhar.

    www.antonuco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. "o clube com mais dívidas" LOL é para rir?

    e o plantel não está assim tão mais fraco... principalmente agora que o Cardozo e o Ruben voltaram após as lesões e o Gaitán se mostra mais ambientado... também era de estranhar se o Benfica não se ressenti-se da falta do Di Maria que está a fazer uma época fantástica no Real. só clubes que usam uma Gestão mafiosa é que podem perder jogadores importantes sem se ressentirem porque jogam com 14...

    PS: mais um árbitro com péssima nota num jogo em que o Porto ganha. os árbitros com péssima nota nos jogos do Benfica só acontece quando o Benfica empata ou perde... curioso... ou não tanto!

    ResponderEliminar
  10. Blá, blá, blá...
    O mais importante e nefasto é o FC Porto continuar a ser o clube mais corrupto do Mundo.

    ResponderEliminar
  11. "lá está a confundir alhos com bugalhos..."

    Nem 8 nem 80. Não vamos misturar alhos com bugalhos, mas também não sejamos ingénuos ao ponto de ignorar os factos de forma a resumir os problemas do clube à questão da arbitragem.
    Por muito que se tente tapar o sol com a peneira, há que haver discernimento para perceber que não é normal o Benfica apresentar um saldo negativo de 7-0 em golos sofridos e marcados nos confrontos directos com o seu rival. Não é normal terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões com 4 derrotas e ser relegado para a Liga Europa por intervenção divina, onde nem sequer é cabeça de série. Não é normal ver-se os jogadores do Benfica jogar a passo, completamente desinteressados do jogo, por alegadamente estarem desiludidos com a Direcção que lhes prometeu a saída para outros campeonatos e não cumpriu. Não é normal gastar-se milhões de euros em reforços para colmatar as saídas de jogadores importantes como DiMaria e Ramires e 6 meses depois estar-se a falar em gastar mais milhões para tapar os buracos do plantel. Nada disto é normal!
    Parece-me evidente que existem muitas questões a necessitar de uma análise profunda, já para não falar em reformas ao nível da Direcção e da equipa técnica. Portanto, vamos lá parar com a puta da conversa das arbitragens e vamos a abrir os olhos, senão, dentro de pouco tempo, o Benfica estará como os lagartos!

    ResponderEliminar