O Benfica comunicou à CMVM que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência de Fábio Coentrão, por 30 milhões de euros.
Atendendo a que a cláusula de rescisão era de precisamente 30 Milhões de euros, não sei que negociação houve. Só se foi relativo à forma de pagamento ou eventualmente quanto aos prazos. Apesar de tudo, fico contente que o Benfica tenha batido o pé ao Real Madrid nesta situação.
PS - Acabo de ouvir na TSF que a transferência, dever render 20 milhões de euros e eventualmente mais três milhões em objectivos. No negócio foi, ainda, incluído o central argentino Garay, para reforçar o eixo da defesa, pelo valor de 10 milhões (???) de euros.
Estamos na presença de um excelente negócio, ou numa tentativa de atirar areia para os olhos aos adeptos. Aguardemos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sim, concordo. Vamos esperar.
ResponderEliminarDe Espanha há noticias que o SLBenfica terá comprado o Garay por... 8 ou 10M€.
basicamente é mandar areia para os olhos, se isso for verdade. Porque na pratica representa um negócio de 20 ou 22M + Garay.
Vamos aguardar
O forma de pagamento claro que foi negociada. O resto veremos. Acho que o Benfica faz bem em manter uma boa relação com o Real.
ResponderEliminarClaro que o Benfica tem de ter cuidado com a forma como a transferência é divulgada, porque ainda há pessoas que dizem que o Di Maria foi transferido por 20M... e isso também não é verdade.
Há pessoas que todo o que seja feito por esta direção é criticado às cegas e isso não é desejável porque não serve os interesses do Benfica. Até parece que as próximas eleições não são daqui a muito tempo. Há quem ou queira um golpe de estado ou então preparar as próximas eleições com o bota abaixo constante em vez de prepararem um projeto consistente.
PS: enquanto não for negociado o próximo contrato dos direitos televisivos suspeito que muitos vão andar bastante ansiosos...
"De Espanha há noticias que o SLBenfica terá comprado o Garay por... 8 ou 10M€.
ResponderEliminarbasicamente é mandar areia para os olhos"
GB mais uma vez a enterrar-se: nada de novo.
Coentrão vendido por 30 milhões de euros e Garay contratado por 5,5 milhões de euros. Cláusula de rescisão de 30 milhões de euros paga, e a compra de um defesa central internacional argentino por 5,5 milhões de euros.
Mesmo que se queira atirar areia para os olhos dos benfiquistas para atacar a direcção subtraíndo o valor da compra do Garay aos 30 milhões de euros que o Real Madrid pagou ao Benfica pelo Coentrão temos 30M-5,5M= 24,5 milhões de euros que entraram nos cofres do Benfica e não 20 milhões de euros ou até 18 milhões de euros como diziam na altura. Que sirva de lição para aprenderem a não entrarem logo a matar e na crítica fácil logo no início.